YOONGI'S POV
Depois da primeira noite que Taehyung dormiu aqui, suas visitas se estenderam por mais dois dias. Nesse pouco tempo eu havia começado a estudar a fim de me preparar para a faculdade, o que me deixava sem tempo e energia.
Ainda assim, com tarefas pra fazer e coisas para me preocupar, lá no fundo eu continuava a pensar nele.
Sabia que sua mãe estava indo super bem e a cirurgia estava muito próxima, o que me deixava ansioso e estressado porque sabia que eles retornariam para casa e não haveria outro motivo para que ele voltasse aqui... muito menos na minha casa.Quando cheguei em casa de noite, após o curso, deixei minha mochila no sofá e fui direto comer alguma coisa. Minha mãe já tinha saído e não haviam sinais de Taehyung na casa.
Arrastando meus pés, comi uma refeição rápida e pouco nutritiva enquanto assistia um programa aleatório em canal popular da televisão.
Suspirei de exaustão, pensando novamente em Taehyung.
Por que era tão difícil falar com ele? Eu poderia resolver isso facilmente dizendo oi e puxando conversa. Até aí tudo bem, mas o X da questão estava no motivo de fazer isso. Queria me resolver com ele ou tentar alguma outra coisa? Não seria justo submeter nós dois a um estresse desnecessário. Apesar disso, já não estava claro que toda essa minha reflexão significava algo a mais do que somente uma reconciliação? E ele, será que queria o mesmo ou só achava estranho ficar aqui por N motivos compreensíveis?
Reflexivo, fui e me sentei em um canto do meu sofá fofo.Ouvi um barulho em minha porta e logo Taehyung apareceu ali, com um guarda-chuva e meio molhado. Eu mal percebi que havia começado a chover.
Ele me olhou por alguns segundos e retirou os calçados antes de entrar.- Oi. - Falei rapidamente. Seus movimentos não cessaram e ele também não me olhou. Provavelmente não havia me ouvido.
- Boa noite. - Apertei uma almofada quando me respondeu.
- Você quer comer algo? É que não sobrou nada do almoço, mas posso pedir comida.
Ele finalmente olhou para mim, seu rosto não demonstrava nada além de irritação.
- Não precisa, comi no caminho.
Fiz um sinal positivo com a cabeça e desviei meu olhar do dele, entretanto, sua presença permaneceu fixa no mesmo lugar e o olhar parecia tão distraído.... Resolvi tentar outra vez.
- Tudo bem?
Taehyung não me respondeu.
- Tae, tudo bem? - Seus olhos finalmente me olharam outra vez. Ele se aproximou do sofá e sentou na outra ponta, bem distante de mim. Pensei que minha mãe iria surtar por ver água água seu sofá, mas não dei bola. Um suspiro longo veio de sua parte enquanto eu o observava com atenção.
- Eu me candidatei a um emprego, quer dizer, uma vaga como estagiário. Foi antes da minha mãe precisar vir e tudo mais, mas agora eles me ligaram para marcar uma entrevista. - Ele suspirou de novo. - Acho que não posso fazer isso.
- Mas você quer essa vaga?
- Quero... ou queria. - ele finalmente me olhou. - Minha mãe está no hospital e tudo virou de cabeça pra baixo, acho insensato ainda arrumar mais isso. Além disso, eu não tenho roupas adequadas aqui ou dinheiro pra ir comprar algo, não tenho onde ficar se for contratado e por aí vai. - A frustração presente em sua voz era visível.
- Por que me contou tudo isso? Não estávamos nos falando até então. - Não pude deixar de perguntar o que estava me corroendo.
Taehyung me olhou com irritação e se levantou em seguida.
- Eu resolvo desabafar com alguém e só o que te interessa é isso? Você é inacreditável! - Assim que ele começou a andar em direção ao seu quarto, segui seu caminho o mais rápido que pude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Rural
FanfictionYoongi havia ido muito mal em seu ano letivo, e seu castigo seria passar suas férias na fazenda de seu tio. Sem acesso à tecnologia, Yoongi vê somente um único passatempo pra poder suportar os dias quentes e pacatos: o capataz.