Like it or not

289 30 19
                                    

Regina voltou para São Francisco com uma interrogação gigante na cabeça.

Quem era aquela loira para tratá-la daquele jeito? Não importava o que pensasse sobre sua maneira de escrever, mas que ao menos respeitasse seus gostos e impressões sobre mundos diferentes do dela. Não via atrativo algum em vidas públicas cheias de brilho, mídia excessiva e atitudes sem razão de ser.

Releu todo o contrato que carregava nas mãos enquanto o avião a levava de volta e quando chegou em casa a primeira coisa que pensou em fazer foi pedir ajuda às duas mulheres que mais confiava. Zelena e Kristin foram praticamente convocadas para um jantar com Regina naquele mesmo dia. Apesar da irmã protestar, pois a filha já estaria em casa, não houve concessão, Regina precisava dela o quanto antes.

Elas gostavam de massas e a "lasanha da Regina" era o melhor a ser servido naquela noite. Vinho tinto para acompanhar e uma morena necessitando de bons e firmes conselhos.

- Vocês são as duas pessoas que eu confio a minha vida! - dizia ela enquanto rodeavam uma mesa posta com aquela bela lasanha ao centro e suas taças pela metade.

- Eu ainda estou tentando acreditar que você foi parar no escritório de Emma Swan e a chamou de fútil! - exclamou Kristin.

- E ainda conseguiu aumentar o cachê! - emendou Zelena - Olha, irmã, você precisa me contar o que fez para eu tentar com meus clientes!

Regina não tinha uma expressão amigável e qualquer gracinha da irmã não seria o suficiente para tirá-la daquele humor.

- Eu não fui hipócrita, fui real. Você leu o contrato, Zel! Eles querem me sequestrar por um ano e meio!

- E pagar uma fortuna por isso! - rebateu a ruiva - Regina, preste atenção no que vou dizer: nem é um pagamento muito alto para quem faz esse tipo de trabalho e a porcentagem que oferecem à você sobre as vendas é baixa. Como sua advogada, aconselho a manter o valor e pedir 10% dos lucros.

A loira ao lado de Regina tinha uma expressão mais concentrada pensando no que ouvia das duas irmãs. Quando fazia aquela cara Regina já sabia que um universo girava na mente da amiga.

- Diga... - a morena virou-se para ela já prevendo que Kristin tivesse algo completamente contrário ao que dizia Zelena.

- Eu não acho que deveria aceitar... - respondeu de um jeito sereno e riu do revirar de olhos da ruiva - Sim, Zelena! Eu não acho que Regina deveria aceitar esse trabalho que envolve tanto dinheiro! Envolve muito dinheiro! - repetiu e segurou uma das mãos da amiga - Mas, você tem algo nas mãos mais instigante do que cifras gordas.

- Espera... - parou Regina olhando Kristin de um jeito confuso - Dá pra ser mais clara?! Eu aceito ou não?!

- Meu amor... - riu Kristin - Que essa moça tem dinheiro é certo e mais do que sabido pelo mundo todo, mas o que disse sobre a forma como ela se apresentou, não é dinheiro que vai ditar seu modo de escrever...

- Ai, Kris... - resmungou Zelena - Você romantiza tudo!

- Deixe ela falar! - praguejou Regina quase rosnando para a irmã - Certo, senhora filósofa, então o que vai me fazer ter prazer em escrever que não seja uma poupança farta?!

- Você não sabe quem é essa moça, Regina! Eu conheço suas teimosias o suficiente para imaginar sua expressão quando ela apareceu para afrontá-la. - Kristin pegou sua taça e bebeu um pouco do vinho - Ela desafiou você a conhecê-la e não garanto que seja tarefa fácil ou não teria oferecido mais para ficar e pagar para ver!

- Não sei... - titubeou Regina - ... É muito tempo para me prender a algo que eu nem sei se dará certo.

- Se rescindir paga uma multa que é metade do valor que vai receber... - avisou Zelena prestando atenção no garfo cheio de lasanha.

Rebel HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora