Keep it together

137 15 5
                                    

Enquanto Henry trabalhava na estufa nos fundos da casa, Regina saiu com a mãe, precisavam comprar uma dezena de itens que Cora precisava para a sua cozinha e o tão aguardado almoço em família. O carro do pai deixava a morena um pouco insegura, segundo ele, a velha Dodge D100 só funcionava bem com o dono, o que para Regina sempre era um desafio que, na maioria das vezes, ela até que não se saía tão mal.

- Sua irmã disse que horas chega? - indagou Cora observando a filha estacionar no pátio do supermercado.

- Eu sei que é hoje, mamãe... - Regina estava atenta ao retrovisor e dizia as palavras bem devagar - Vão esperar uma amiga de Robin para virem todas juntas...

- Parece que teremos um evento grande, não é? - o tom implicante fez Regina rir.

- Nossas visitas são praticamente da família! - piscou para Cora que rebateu de forma reticente.

- Nesse caso eu também poderia convidar alguém... - a mulher saltou do carro e a filha a encarou séria.

- Não sendo Elsa pode convidar quem a senhora quiser.

Bateu a porta do carro e permaneceu em silêncio. Regina sabia bem que passava pelos pensamentos da mãe ter mesmo sua ex-noiva em casa durante aqueles dias. Cora caminhou ao lado da filha também em silêncio e entraram no supermercado apanhando a lista na bolsa.

Já com um carrinho à disposição, Regina foi seguindo a mãe pelos corredores e sessões ainda com o semblante sério, apenas monossilábica com os apontamentos da senhora Mills.

- Por que está emburrada?!... - perguntou apanhando uma lata de molho, mas não percebeu a revirada de olhos da filha.

- Não estou... - resmungou a morena tentando observar a prateleira de temperos.

- Eu só quero entender o que aconteceu entre você e Elsa... - Cora gostava de testar os limites da filha.

- Eu imagino que você não entenda mesmo, mamãe... Ou não estaria repetindo isso.

- Ela é sempre tão gentil... - Cora foi caminhando na frente da filha apanhando mais alguns pacotes - Uma família excelente! Isso você tem que admitir... - viraram o corredor para a sessão de frios e Regina continuava calada - Já que você optou por gostar de mulheres, então, que seja uma que valha a pena!

Regina sentiu o rosto queimar e apertou o maxilar enquanto contava para não explodir, mas decidiu abrir a boca e despejar.

- Ela contou que me traiu com a minha editora, mamãe?!

A senhora Mills manteve-se quieta e observou uma caixa de biscoitos amanteigados.

- Hmmm... Seu pai prefere esse!

- ... E com uma professora da universidade da Califórnia... - Regina continuou a dizer mesmo a mãe tentando mudar o assunto - E teve também uma vez que se distraiu com uma das colegas de pesquisa... - do tom irônico escapou um riso nervoso - ... Acredito que treparam na minha cama!

- Regina, pare com isso! - Cora virou-se de uma vez - Não devia dizer essas coisas!

A escritora continuou com as duas mãos no carrinho de compras e parou encarando a mãe.

- Por que?! - franziu o cenho mostrando-se confusa - Ela não contou o quanto a fidelidade dela é louvável!? - o tom irônico irritou Cora.

- Está falando com sua mãe! - tentou lembrá-la e Regina riu.

- Como se isso fosse importante quando fala comigo, não é?!...

A mais velha deixou a caixa de biscoitos de qualquer maneira dentro do carrinho e encarou a filha num tom raivoso e baixo.

Rebel HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora