Na noite que antecedeu a viagem para Los Angeles, Emma deitou-se antes da namorada e ficou a observá-la a preparar-se para dormir. Os mesmos rituais de sempre e aquilo deixava a loira confortável vendo Regina desfilar na sua frente com poucas roupas ou às vezes nenhuma, como era agora, atenciosa com a própria pele e cabelos.
Por outro ponto de vista, havia Regina que sempre repetia aqueles movimentos e ações, certa de que ouviria os suspiros de Emma e sentiria os olhos verdes queimando sobre ela durante o tempo que caminhava de um lado para outro do quarto.
Apenas naquela noite é que a morena não tinha tanta certeza de sentir a namorada como nas outras vezes.
- O que aconteceu? - indagou sem olhá-la diretamente enquanto escovava os cabelos.
Emma sorriu levemente ajeitando-se na cama.
- Não tem jeito, não é?!... - entregou-se à percepção de Regina - ... Aconteceu, mas não foi comigo. - fixou o olhar na escritora que a observava curiosa através do espelho.
- Comigo?! - apenas um aceno de cabeça em resposta afirmativa, Regina deixou a escova sobre a mesa e virou o corpo para olhar Emma de frente, esperava que ela continuasse, mas a loira apenas ficou ali parada na expectativa que a própria Regina dissesse. Então, a morena entendeu que o momento de contar à Emma havia chegado.
- Bom... - respirou fundo e se levantou, apanhou a camisola indo na direção da namorada - Parece que eu também não consigo esconder coisas de você... - riu sem jeito e, depois de vestir-se, deitou ao lado de Emma procurando seu abraço.
- Está misteriosa... - comentou Emma - E eu tenho a ligeira impressão que não é pela sua mãe...
- Não, não é pela minha mãe... - murmurou Regina - É pela sua.
Emma sentiu um arrepio ruim passar-lhe por todo o corpo e foi afastando Regina devagar para encará-la.
- E por que eu já imaginava que seria isso!? - sua pergunta veio séria, sem qualquer vestígio de humor - Eu disse que queria me manter afastada. - o peso da voz da loira era uma decepção que Regina não se sentiu pronta para ouvir, seus olhos marejaram, mas ela segurou o máximo que poderia.
- Você não foi até lá! - rebateu - Eu fui.
A loira franziu o cenho e riu incomodada.
- E posso saber qual o motivo que você tinha para fazer isso?!
Regina afastou-se assustada com a imposição das palavras da namorada.
- Invadi sua privacidade e não me arrependo, precisava fazer...
- E pra quê?! - Emma insistiu mais exaltada - Não ficou satisfeita com o que eu contei? - a morena deixou a cama rapidamente afastando-se dali, Emma sentou-se e continuou a observá-la e falar - Não deveria ter feito isso, Regina!... - sua expressão era um misto de raiva e decepção assim como sua entonação irritadiça que deixava a outra mais ansiosa.
- Eu precisava fazer, Emma... - repetiu já sentada de volta ao banco da penteadeira - Tinha que ver o que é essa mulher e o que a faz tão distante de você.
- E imagino que encontrou mais de mim do que vê agora na sua frente!
A escritora inclinou a cabeça e fixou o olhar nela como se algo novo surgisse naquele contexto a fazendo negar com um movimento lento da cabeça enquanto todas as imagens e palavras de Ingrid voltavam à sua mente.
- ... Então esse é o seu medo, Emma... - um sussurro carregado de surpresa, mas a loira não respondeu, apenas desviou o olhar completamente em silêncio - ... Aquela mulher não é nada além de um passado, meu amor... Que nunca vai se aproximar do que você é. - Regina baixou o olhar e o tom mostrando-se abatida diante da reprovação da namorada - ... Eu traí sua confiança, mas precisava buscar por isso e agora vejo que não estava tão errada assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebel Heart
RomanceA Estrela. A Escritora. Uma biografia. Uma paixão. Dois mundos diferentes. Duas trajetórias divergentes. Em meio ao turbilhão da conturbada agenda de uma celebridade a pesquisadora acadêmica despe-se dos próprios preconceitos enquanto vê uma mulher...