Vogue

210 29 16
                                    

Emma acordou tarde, um dia que ela se permitiria àquela regalia. Ficou na cama durante um bom tempo conferindo as mensagens que chegavam aos montes. Amigos, conhecidos e fãs e mais fãs enchendo suas redes sociais de mensagens e um carinho que ela não conseguia medir o tamanho. Passou as mãos pelos cabelos rapidamente e deu uma última olhada na camisola pra ver se estava tudo certo. Ajeitou a câmera e pronto, a primeira selfie de aniversário diretamente para a internet e um "Bom dia, seus lindos!" seguido de corações coloridos. Mais uma avalanche de curtidas e mensagens.

Uma mensagem a fez sorrir muito, mas veio pelo aplicativo.

Bom dia, aniversariante! Pode me dizer que traje eu uso na festa?

Emma pensou numa besteira tão grande que sentiu o rosto queimar e riu alto já respondendo.

Algo que te deixe confortável! Sem frescura, Regina!

Na resposta veio apenas um "?" e Emma levantou-se rápido indo até o closet. Abriu a capa onde estava o seu vestido, retirou e deixou os acessórios nele. Tirou uma foto enviando para Regina em seguida. Guardou tudo no lugar, esperou a resposta mas demorou. Voltou para a cama e Ruth já estava lá servindo seu café da manhã.

- Bom dia, senhorita Swan! Feliz aniversário!

- Obrigada, Ruth! - exclamou muito empolgada vendo tudo que a copeira colocava sobre a mesa. De repente a mensagem de Regina chegou.

Bonequinha de Luxo? Isso é brincadeira, não é?! Ok, vou usar a minha imaginação...

Com aquela resposta Emma riu ainda mais. Ruth já havia saído do quarto e ela foi tomar seu café. Tudo muito especial, uma mesa farta e ela demorou para decidir por onde começar. Todas aquelas frutas vermelhas a deixavam com água na boca.

A primeira ligação do dia foi do pai. Mesmo que Emma comemorasse o aniversário longe da família na maioria das vezes, David sempre ligava logo cedinho para lhe desejar um feliz aniversário e até desculpou-se por perguntar sobre o tal vídeo, mas a filha já tinha esquecido aquilo, sabia que o tio era uma péssima influência quando estavam juntos em Boston. Ele lia tudo de negativo sobre ela e contava a David para deixá-lo irrequieto.

- E o seu livro? - quis saber o pai.

- Ficou mesmo preocupado, não é, senhor Swan? - enfiou uma torrada na boca cheia de geleia de amora.

- Sabe que sempre fico. - respondeu um tanto sério.

- Pai... - tentou não falar de boca cheia, mas era impossível - Quando for a hora certa Regina vai saber... Ela vai lidar bem com isso, eu sei...

- Ela é uma boa moça? - o tom veio curioso e Emma estranhou.

- Por que está perguntando?

- Fala dela de um jeito diferente... - David tentou deixar a fala mais leve - Sua voz muda... - ele tentou insistir, mas desistiu ouvindo Emma irritar-se do outro lado.

- É uma profissional incrível! - reforçou - Já disse que vou levá-la até aí... - viu quando Baron entrou no quarto - Agora preciso desligar... Chegou um chato aqui! - o empresário correu a tempo de tomar o aparelho das mãos dela.

- Você sabe que ela me ama, David! - os dois riram - Eu tomo conta dela direitinho, por isso sou sempre o chato!

- E que bom que é!... Obrigado por tudo que faz por Emma, Baron.

- Enquanto ela me quiser estarei aqui, David!

Logo o pai de Emma desligou e Baron pode entregar à Emma um grande buquê de rosas vermelhas que tinha nas mãos mesmo que ela já tivesse tentado pegá-lo enquanto ele falava com David.

Rebel HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora