De certa forma estar em São Francisco era um alívio para Regina. Por mais que a presença de Emma era algo bom de sentir, precisava também sentir um pouco mais de casa e buscar o carinho da família.
Seu apartamento havia ganhado uma nova imagem. Ao pisar na sala olhou ao redor e riu lembrando-se do momento em que Emma havia passado por aquela porta e feito com que novos ares começassem a acalentar seus dias. Agora a loira fazia parte daquele ambiente em suas lembranças e também por isso o apartamento tinha mais sabor naquele retorno.
Ainda tinha queimando-lhe nos nervos o que havia acontecido dentro daquele camarim e o que fez com Emma. Sorriu lembrando-se da sua cena de ciúme enquanto deixava algumas roupas na máquina de lavar, segurou a camisa que usava na manhã da gravação e aproximou do rosto sentindo o perfume de Emma. Fechou os olhos e sentiu a sensação de estar sentada no colo da loira novamente.
Porém, não demorou muito para lembrar-se também de um certo ator irritante e seu jeito arrogante e invasivo. Ainda teria oportunidade de saber o que houve entre Killian Jones e Emma para o rapaz cobrar presença no livro da cantora.
Mais tarde, quando a casa já estava em ordem para passar seus poucos dias de folga, Regina tentou organizar alguns arquivos no seu computador do escritório. Já fazia um bom tempo que não se dedicava àquela tarefa e suas pesquisas precisavam de certa atenção, afinal, o trabalho com Emma tinha prazo para acabar e quando isso acontecesse ela deveria voltar para seus estudos acadêmicos.
Já passava das sete da noite quando serviu-se de uma taça de vinho tinto. Usava um pijama, daqueles tantos pijamas de seda que tinha, azul turquesa com detalhes brancos nas mangas e barras, bem confortável para uma noite de trabalho. Os óculos sempre necessários e os cabelos presos numa tiara de tecido, foi então que se deu conta que já estavam mais crescidos do que costumava deixá-los, mas não sentiu vontade de cortá-los, talvez um novo visual seria interessante.
Abriu as pastas de arquivos e começou suas buscas pelos textos e rascunhos de coisas que havia começado a escrever, outros textos que não havia concluído e partes de pesquisas que precisavam de revisão. Não estavam tão bagunçados, mas necessitavam de uma rápida organização para que não ficasse tão perdida quando retornasse a eles definitivamente.
A taça de vinho ao lado do teclado logo esvaziou-se e precisou buscar por mais, decidiu levar a garrafa para a mesa e alguns petiscos para acompanhar. Enquanto preparava um pequeno prato com queijos seu celular tocou.
- Oi, Kris!
- Está em casa?!
- Sim! Cheguei hoje.
- Ótimo! - exclamou a amiga - Estou em Las Vegas em alguns dias, então vamos combinar alguma coisa!
- Claro, querida... - Regina foi deixando a cozinha - Mas podemos escolher um lugar onde a possibilidade de encontrar pessoas conhecidas seja zero?
- Não será tarefa muito fácil, Regina! - a amiga riu do outro lado da linha - Podemos pensar em algo nessas condições... - de repente ela fez um silêncio estranho e suspirou soltando o ar lentamente completando o que queria dizer - Estive com Elsa...
Regina ficou calada por segundos. Sentou-se novamente à mesa do escritório.
- Ah, sim... Minha vinda para casa também tem a ver com isso.
- Ela disse que quer fazer dar certo de novo, Regina.
- Sim... - concordou a morena sem muita animação - E eu preciso encontrá-la para conversarmos sobre tudo.
- Regina?! Tem certeza?
- Sim... - respondeu a escritora sem tanta certeza quanto parecia - Eu preciso, Kris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebel Heart
RomanceA Estrela. A Escritora. Uma biografia. Uma paixão. Dois mundos diferentes. Duas trajetórias divergentes. Em meio ao turbilhão da conturbada agenda de uma celebridade a pesquisadora acadêmica despe-se dos próprios preconceitos enquanto vê uma mulher...