Jack tinha tudo sob controle para as comemorações do Natal. Foi a própria Emma quem tratou com cozinheiro sobre todos os detalhes que ela gostaria à mesa. Fazia um bom tempo que a mansão não receberia tantos convidados e teria mais alguns funcionários pela casa para auxiliar Ruth.
Emma gostava muito de estar por perto quando essas datas aconteciam, precisava viver o momento participando dele e as festas de fim de ano eram, par a ela, um misto de alegria e algumas tristezas, porém naquele ano seria algo incomum em comparação aos últimos anos, ela não estaria tão solitária.
Já passava das quatro da tarde quando saiu da cozinha deixando Jack com as últimas ordens para a ceia de Natal. Em poucas tempo Regina estaria de volta e precisava se preparar para o retorno da namorada. Apanhou o celular para deixar uma mensagem para a morena e a primeira coisa que saltou-lhe aos olhos foi a imagem de um Cherokee antigo, de cor escura, estacionado no pátio do que parecia uma oficina. No mesmo instante o riso de Emma veio observando melhor a imagem e a mensagem que a acompanhava.
À pé em São Francisco, vou me atrasar
A loira riu, balançou a cabeça em negativa já imaginando o que teria acontecido, mais tarde saberia, porém naquele instante seus olhos tomaram um brilho mais intenso e ela mordeu o lábio ainda com o sorriso aberto, outra ideia passou-lhe pela cabeça.
- Apenas em São Francisco... - murmurou abrindo em seguida a aba para enviar mensagem para Ruby. Ela pensou um pouco antes de digitar e logo depois enviou a sua ideia de forma bem resumida.
Preciso da sua ajuda. Já sei o que dar de presente para Regina.
Sua ansiedade começou a incomodá-la. Já havia passado dias, semanas imaginando o que poderia ser um presente ideal para a namorada e, por mais que tivesse se esforçado, não tinha chegado à conclusão alguma.
Agora com essa novidade, sua imaginação fluiu com mais rapidez. Explicou com mais detalhes o que pretendia, sabia que Ruby trataria diretamente do seu pedido e em algum tempo receberia resposta da secretária. Enquanto aguardava, jogou-se no sofá da sala, conferiu algumas postagens, curtiu fotos e comentou outras. Ligou a televisão, quem sabe passando alguns instantes vendo qualquer coisa, o tempo também passaria mais depressa e teria retorno de Ruby.
Porém, uma notícia chamou-lhe mais atenção e ela sentou-se novamente. Uma chamada de um site de notícias acabara de atualizar.
Como um tsunami golpeou Indonésia sem registro de terremoto antes?
Sem que tivesse havido um tremor, a costa da ilha foi golpeada por duas ondas, relatou o norueguês à BBC.
"De repente vi essa onda vir e tive que correr. Havia duas ondas. A primeira não foi tão forte, pude fugir dela", contou.
A segunda foi devastadora: causou a morte de dezenas de pessoas e centenas de feridos, além de ter deixado casas e edifícios destruídos nas cidades próximas ao chamado Estreito de Sunda, entre as ilhas Java e Sumatra.
O fenômeno deixou ao menos 222 mortos, 843 feridos e 28 desaparecidos, segundo as autoridades do país do sudeste asiático. Elas recomendaram que a população não fique na costa, com medo de outro tsunami. Na televisão, o presidente Joko Widodo lamentou as vítimas causadas pelo tsunami e pediu "paciência" aos sobreviventes. Não houve terremoto, o que normalmente dá as autoridades tempo para transmitir um alerta de tsunami. Todos foram pegos de surpresa.
O vulcão Anak Krakatoa havia registrado explosões durante a sexta e o sábado. Mas, de acordo com Andersen, "justo antes das ondas golpearem a praia, não havia nenhuma atividade (vulcânica)".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebel Heart
RomanceA Estrela. A Escritora. Uma biografia. Uma paixão. Dois mundos diferentes. Duas trajetórias divergentes. Em meio ao turbilhão da conturbada agenda de uma celebridade a pesquisadora acadêmica despe-se dos próprios preconceitos enquanto vê uma mulher...