American Pie

136 11 10
                                    

Se o movimento da mansão tivesse trilha sonora, esta seria qualquer peça d'O Quebra-Nozes, aos olhos de Regina todos aqueles funcionários andando de um lado para outro pareciam seguir um ritmo harmônico que tinha como guia a sempre tão prestativa Ruth que dava ordens, auxiliava e conduzia sua equipe pela casa.

A sala ganhava mais cores e luzes com algumas mudanças para receberem tantas pessoas, a árvore grande como destaque ao lado da lareira que recebia mais algumas peças decorativas assim como todo o lugar e não faltaram adornos para o corrimão da escadaria onde os galhos verdes subiam recheados de bolas, laços e pinhas.

Era agradável acompanhar aquele desenvolvimento sempre à distância, ela atrapalharia caso quisesse passar por entre as pessoas que trabalhavam, preferiu sentar-se em algum lugar do jardim de onde poderia admirar tudo em seus devidos lugares.

Acabara de conferir o celular e a mãe enviou uma mensagem avisando que estava a caminho da mansão. Ela sorriu vendo as palavras de Cora na tela do aparelho. Olhou ao redor e, por um momento, sentiu-se grata por tudo aquilo estar acontecendo, era mesmo um acontecimento os pais saírem de Miami e atravessarem o país para passarem o Natal na casa de uma namorada sua.

Um pouco antes do almoço, Marsha chegou e agora ela estava do outro lado do jardim caminhando com Emma de braços dados e podia-se ver no semblante das duas a satisfação de estarem ali. Regina sorriu vendo aquela cena, sabia o quanto era prazeroso para Emma.

- O livro fica pronto quando? - indagou a senhora Elliot enquanto caminhavam na direção da quadra de tênis.

- No metade do próximo ano... - respondeu Emma - Ainda temos muito trabalho antes disso.

- Ah, sim... Sei como funcionam essas coisas, mas o que eu quero saber é o que vem depois? - Marsha insistiu olhando Emma de um jeito terno - Ela é uma mulher incrível, meu amor...

- Eu tenho sorte, não é?! - a loira riu e abraçou a senhora Elliot - Espero que tenhamos muito a fazer depois que essa biografia sair!

A senhora ao seu lado continuou acompanhando Emma pelo jardim, passando pela quadra até um pequeno canto gramado com alguns coqueiros pequenos e entre eles dois bancos de madeira, elas sentaram-se em um deles aproveitando a sombra fresca da vegetação.

- Muito, muito tempo atrás eu ainda consigo me lembrar de uma moça que cantava suas músicas e como aquelas musicas me faziam bem! - Marsha tinha o tom saudoso e afagava a mão de Emma entre as suas - Como aquelas músicas me faziam sorrir!... - olhou a loira com carinho - Eu sabia que se tivesse uma chance você poderia fazer as pessoas dançarem, fazê-las felizes!... - Emma continuou calada sentindo todo o amor que Marsha tinha por ela - ... Eu me sinto orgulhosa por tudo o que aconteceu com você, minha querida! - levou a mão de Swan até os lábios e a beijou.

Swan tinha os olhos marejados e sorria observando a leveza dos traços da senhora Elliot.

- Obrigada por estar aqui, Marsha... Com tudo que anda acontecendo, ter as pessoas que amo ao meu redor me dá forças!

- Sempre estarei com você mesmo lá de Nova Iorque! - enfatizou - Aproveite que estaremos todos aqui e sinta o mesmo que sentimos por você!

- Eu sei disso... - riu sem jeito - Ando pensando muito em tudo o que aconteceu até chegar aqui e fico grata por ter tanta sorte...

- E pessoas ruins não vão tomar isso de você, Emma!

Elas continuaram um tempo sentadas sob a sombra dos coqueiros, o clima de Los Angeles tinha um aspecto ameno, o calor intenso deu lugar a uma brisa mais fria e era bom desfrutar daquele ambiente.

A loira alertou-se quando ouviu vozes mais exaltadas vindas do outro lado do jardim. Ela se levantou para conferir o que acontecia e seu sorriso abriu-se em comemoração.

Rebel HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora