*** Os parágrafos em negrito fazem parte do texto da biografia. É a própria Regina escrevendo
Emma acordou no horário de todos os dias. O café da manhã sempre servido do mesmo jeito no seu quarto. A academia já estava pronta para seus exercícios diários e terminou com o banho de piscina como sempre. Fez um lanche rápido no gazebo com o clipping sobre a mesa e conferindo as notícias do dia.
Todas as manhãs eram iguais. Sua agenda estava cada vez mais ajustada e naquela semana começariam as provas de figurino para a turnê. O trabalho no estúdio era mais avançado e Úrsula já começava a fase de pós-produção de uma das músicas inéditas, ao contrário de Baron que aguardava a resposta da Warner sobre a trilha sonora.
Porém, algo fugia da rotina da mansão. Ela notou depois de uns dias que Regina não circulava pela casa durante o período em que estava por lá. Era normal, seus horários não bateriam em algum momento, mas sua curiosidade a levou até a biblioteca. Enrolada no roupão, antes de voltar ao seu quarto, abriu a porta do local de trabalho da morena e observou.
Tudo no seu devido lugar. As estantes, as caixas, a mesa e qualquer outro objeto sem nenhum vestígio de ter sido tocado nos últimos dias.
Caminhou até a cozinha olhando para os cômodos vazios. Aquela casa era grande demais para ela somente, às vezes sentia falta do barulho normal de uma casa cheia de gente, família, um cachorro que fosse. Àquela hora do dia, Ruth terminava o serviço de copa e o cozinheiro, Jack preparavam o almoço.
- Senhorita Swan! - assustou-se o homem vendo a loira aparecer por lá. Emma aparecia às vezes para elogiar a comida, para dizer um "oi", ultimamente ela estava distante por conta dos horários - Precisa de algo?!
- Jack, sabe se Ruby esteve aqui hoje?! - perguntou sentando-se na bancada, pegou um garfo e espetou uma batata cozinha na tigela.
- Ela não passou por aqui hoje, senhorita... Mas, Ruth pode saber melhor... - viu a copeira chegando - Viu a senhorita Lucas hoje?!
- Não... Precisa de mim, senhorita Swan?
- Não, Ruth... É que estive na biblioteca agora e não vi Regina lá. Sabe se ela tem vindo?
- Faz alguns dias que não a vejo na casa. - informou Ruth.
Emma deteve-se no cozinheiro e aguçou o faro.
- Hmmm! Que cheiro bom Jack! - foi retirando o celular do bolso do roupão.
- É seu frango grelhado, senhorita Swan... Com alecrim fresco, como gosta!
- Eu amo ser mimada por você, Jack! - já estava com aparelho no ouvido e aguardou a chamada - ... Ruby?!... Tudo bem por aqui, mas Regina não veio. Ruth disse que ela não apareceu por esses dias, sabe o que houve?... - a expressão de Emma mudou, ficou pensativa - ... Entendi!... Pode me passar o telefone dela?!... - de repente ela revirou os olhos e protestou - Eu não vou fazer nada para irritá-la, Ruby!... Te vejo mais tarde! - desligou e sorriu para os funcionários pegando mais uma batata.
Fez o caminho de volta mais vagarosa, aguardava o número de Regina através de Ruby e não demorou para que a mensagem chegasse com o contato. Subiu as escadas já tentando falar com a escritora.
A secretária informou à Emma que Regina ficaria fora da mansão, trabalhando no hotel enquanto preparava o texto que havia sido solicitada, alegou que teria mais tranquilidade para criar.
Não conseguiu falar com Regina. Chamou mais de duas vezes e nada. Por fim ela se cansou e foi se preparar para a maratona do dia, logo Jeff chegaria para fazer cabelos e maquiagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebel Heart
RomanceA Estrela. A Escritora. Uma biografia. Uma paixão. Dois mundos diferentes. Duas trajetórias divergentes. Em meio ao turbilhão da conturbada agenda de uma celebridade a pesquisadora acadêmica despe-se dos próprios preconceitos enquanto vê uma mulher...