Emma chegou em casa por volta das 10 horas. Sua entrevista para a Forbes foi bem rápida e dentro da Empresa pode ficar mais à vontade, deixando que Baron cuidasse de informações que a entediavam. Falar sobre finanças, fortuna e investimentos não era o que Swan gostava de fazer diante de câmeras ou jornalistas. Ela gostava de tratar daquilo dentro de escritórios e reuniões.
Assim que entrou em casa tomou rumo do escritório de Regina. Já tinha uma rotina diária sempre encontrarem-se no café da manhã quando havia tempo ou, rapidamente, um beijo ou carícia que as deixasse suspirando pelo resto da manhã até que se encontrassem novamente para o almoço.
A porta do escritório estava aberta por uma fresta e foi impossível Emma não ouvir a conversa que vinha lá de dentro. Regina estava ao telefone e parecia ser a irmã, Zelena.
- Zel... Eu sei! Mas não posso voltar para casa! É impossível!... - a morena estava um pouco tensa e ouvia atenta o que a ruiva falava do outro lado da linha - Eu entendo, mas minha folga foi há alguns dias e eu nem me importei que meu aniversário estava tão perto! Eu me esqueci!
Emma gelou do outro lado da porta. Seus olhos se arregalaram e ela continuou ali, furtiva, ouvindo aonde aquela conversa chegaria.
- ... Eu prometo que vou ter tempo para falar com vocês domingo, meu amor!... - Regina estava de costas para a porta e Emma chegou mais perto para ouvir - ... Robin está bem?!... Ah, eu imagino que sim, mas infelizmente vou passar sem vocês por perto... Nem mesmo Kris... Ela também mandou mensagem perguntando se eu iria para casa hoje... - a morena virou a cadeira e Emma afastou-se rapidamente, mas ainda deu tempo de ouvir a última frase - É só um aniversário, Zelena!... Ano que vem comemoramos juntas, certo?!
Swan caminhou depressa para longe do escritório e subiu as escadas direto para seu quarto. Levou a mão na bolsa e retirou o celular procurando um contato com insistência. Quase perde a paciência pela demora em achá-lo. Abriu a porta do quarto e já acessava o número. Sentou-se na cama e esperou que a atendessem e mal esperou que respondessem.
- Robin?! É a Emma! Não grita!
- Ah, meu De... - a menina ia mesmo se descontrolar, mas a loira repetiu com mais firmeza.
- Não grita! - arregalou os olhos e esperou que ela se controlasse do outro lado.
- Ok... - Robin ficou ansiosa e Emma entendia isso, tanto que riu baixinho antes de continuar.
- Você está em casa?!... Sua mãe está em casa?!
- Estou no colégio, Emma... - falou baixinho - Minha mãe no escritório, pelo horário...
Emma olhou o relógio e viu que tinha feito algo ruim.
- Desculpe, Robin, mas tive que ligar!... Preciso saber de uma coisa.
- Pode dizer.
- O aniversário da sua tia... - foi a vez de Swan ser interrompida.
- É domingo! - exclamou Robin percebendo a cantora bufar do outro lado da linha.
- Droga! - praguejou e a menina riu - Ela não me contou nada!
- Tia Regina não liga muito para essas coisas... Geralmente combinamos de ir para o apartamento dela e levamos alguma coisa... Um bolo, uma torta...
- Entendi, entendi... - Swan começou a ficar ansiosa - Passe o telefone da sua mãe, por favor.
- O que vai fazer?!
- Surpresa, querida! - riu Emma - ... Se ela não gosta de comemorações... Vai ser difícil!... - murmurou e Robin ficou ainda mais curiosa.
- Ah! Emma! - lamentou - Não custa nada contar! Qual é?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebel Heart
RomanceA Estrela. A Escritora. Uma biografia. Uma paixão. Dois mundos diferentes. Duas trajetórias divergentes. Em meio ao turbilhão da conturbada agenda de uma celebridade a pesquisadora acadêmica despe-se dos próprios preconceitos enquanto vê uma mulher...