Capítulo 44

372 38 1
                                    

Eu estava a caminho da minha terapia esses dias foram tão intensos que eu não fui em nenhum dia, eu precisava falar com a Sra. Willians.

- Então como foi esses dias?

- Intensos, feliz por ter sobrevivido a cada um deles, eu achei que não conseguiria.

- Quer começar a falar sobre o que?

- Sobre a Laura, eu sei que algo comum falarmos sobre ela, mas tem uma coisa que está tirando o meu sono a respeito dela. - Eu olhei para a Sra, a minha frente.

- O que seria?

- Dias atrás eu ouvi uma suposta conversa entre com o meu pai, pareciam estar falando sobre a minha pessoa, eu não entendi muito bem.

- Sobre o que eles falavam?

- Talvez sobre eu não ser filha do Juan, eu não sei, eu julgo que não seja filha do meu pai.

- Ele te escondeu isso?

- Eu não quero pensar nisso, mas eu tenho medo sabe, o Juan é a única pessoa que eu acreditei.

- O fato dele não ser o seu pai biológico não anula o que você sente por ele e nem o que ele sente por você.

- Mas a vida vai ter sido uma mentira.

- A sua vida não é uma mentira, o fato dele ter escondido isso de você pode ter sido para poupar o que você passou a Laura.

- Essa mulher tudo que ela fez foi estragar a minha vida.

- Ela também teve os motivos dela Carolina, por mais que isso te doa Laura não faria o que fez sem um motivo.

- Ela me abandonou eu tinha cinco anos com a pessoa que talvez não seja o meu pai biológico, você quer que eu acredite nos motivos dela.

- Não, mas eu quero que você tente se colocar no lugar dela.

- O mais perto de estar no lugar da Laura que eu vou estar vai ser quando eu disser a ela o quanto eu a odeio.

- Você esteve com o Juan após ouvir a conversa?

- Não, ele foi pra Itália, disse ter um trabalho, mas eu acredito que ele foi ver a Laura.

- Desconfia de quem possa ser o seu pai biológico?

- Não tenho o menor interesse em saber, o Juan é o meu pai e sempre vai ser.

- E se o seu outro pai querer conhecer você? O que vai fazer?

- Eu não vou fazer nada, eu não quero conhecer e nem saber quem ele é.

- Nem se ele te procurar?

- Se o meu suposto pai biológico não me procurou por todos esses anos quase 27 anos, por que agora.

- Pra tentar uma aproximação?

- Aproximação, Sra. Willians me desculpa, mas eu não quero me aproximar de pessoas que eu se quer vi algum dia.

- Certo. - Ela fez anotações. - Como pretende falar sobre isso com o seu pai o Juan?

- Eu vou esperar ele vir falar comigo, não quero precipitar as coisas vai ver nem é sobre isso.

- Mas se for?

- Eu não sei, definitivamente eu não sei, ele poderia ter me contado antes, por mais que fosse doer em nós dois ele poderia ter falado, eu não teria outra pessoa na minha vida além dele, ele é o meu pai.

- Você teme que o que você sente pelo Juan mude não é? - Sra. Willians me encarou. - Por isso que você esta com medo de se encontrar com ele.

- Eu estou gravida. - Eu mudei o assunto.

- Ok, vamos fechar a caixinha seus pais e falar sobre a sua gravidez, o que tem a dizer?

- Que eu estou feliz, muito feliz.

- Como foi a sua reação?

- Eu não acreditei, eu tive medo, muito medo. - Olhei pra ela. - E como se a Carolina de três anos estivesse ainda aqui dentro, eu lembrei do meu bebe.

- É normal, são lembranças de algo importante, você vai se sentir sensível em vários outros momentos da sua vida em relação a isso.

- Eu consegui falar sobre o que aconteceu com o outro bebê com o meu pai e o Chris, o Chris acabou ouvindo a conversa.

- Isso é muito bom, mostra que você está conseguindo lidar com seus traumas, fico feliz em saber desse avanço. - Sra. Willians sorriu.

- Eu me senti mais leve sabe, como se isso não pudesse mais me assombrar o medo do passado.

- E não pode, você está sabendo lidar com os seus traumas, veja o grande passo que deu em poder dividir isso com as pessoas que você confia.

- Eu estou feliz em saber que aos poucos eu estou lidando com isso, como você disse, um passo de cada vez não é?

- Exatamente, você já deu vários passos, você está cada vez mais se permitindo ser feliz e que o que aconteceu no passado não pode interferir no seu presente e no futuro.

- Mas as vezes o passado volta e me testa. - Comentei.

- Algo específico sobre o passado ou alguém em específico?

- Heitor sofreu um acidente e está em estado grave.

- No que isso mexeu com você?

- Pode parecer um pouco cruel e depois que eu soube e parei pra pensar que talvez ele possa morrer eu me senti em paz.

- Em paz?

- Sim, se ele morrer ele não vai mais fazer nada comigo.

- O que mais.

- Eu fiquei pensando sobre ir até lá. - Olhei pra ela.

- Você quer ir? - Ela perguntou.

- Quero, eu preciso ver com meus próprios olhos, ele me deve um pedido de desculpas.

- Você está pronta pra ver o Heitor nessa situação?

- Eu preciso olhar pra ele uma última vez e ter a certeza que ele não vai mais fazer nada comigo. - Eu olhei pra ela depois que encarei a janela do lado esquerdo. - Eu quero que ele saiba o quão bem eu estou.

- Não acredito que isso seja o ideal a se fazer.

- Por que não? - Perguntei.

- Você não está pronta pra lidar com isso, não ainda. - Sra. Willians respondeu.

- Eu não sei se eu vou ter outra chance de vê-lo outra vez.

- Você não precisa vê-lo outra vez, ele não faz mais parte da sua vida.

- E se ele morrer?

- Se o Heitor morrer você irá saber. - Sra. Willians continuava fazendo as anotações, ainda falamos sobre como o meu relacionamento com as crianças está e evoluindo, essa sessão foi uma das melhores que eu já tinha feito.

Quando eu saí do consultório o Chris estava na entrada me esperando, não esperava encontrar com ele.

- Você aqui? - Disse surpresa.

- Eu vim buscar você. - Ele sorriu. - Como foi?

- Acho que a Sra. Willans nunca ouvi tanto um paciente como hoje, tinha muito o que falar, fazem algumas semanas que eu não vinha.

- Você está com um ar mais leve. - Chris sorriu.

- Sim.

- O que acha de irmos as compras? - Chris sugeriu.

- Compras? - O encarei confusa, nunca imaginei o Chris querendo ir às compras.

- Para o bebê, já pode começar a comprar não é?

- Podemos, mas só o básico. - Olhei pra ele.

- Com certeza, só o básico. - Ele assentiu abrindo a porta do carro, fomos as compras para o bebê juntos eu não estava preparada pra esse momento.



Nosso Fuso - Chris Hemsworth - HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora