Já se passaram três dias desde que estamos em Angra, e cada dia tem sido inesquecível. Ainda não tive a tal conversa com o Juan, eu não sei quem tem mais evitado esse assunto se é eu ou ele, apesar de estar agindo normalmente, sinto que precisamos ter essa conversa.
Eu ainda pensando bastante sobre isso, não vejo o porque culpar o Juan por nada do que tenha acontecido, ele não teve culpa, eu não tive culpa, e tudo o que ele fez foi apenas para me proteger, ele poderia ter me abandonado também, ele não tinha nenhuma obrigação de cuidar de mim depois que a Laura foi embora, mas ele cuidou me deu todo amor que um pai pode dar a uma filha.
Ele sempre ser o melhor pai do mundo e ninguém vai mudar isso, tudo que eu sou eu devo a ele, apesar de ter dado um pouco de trabalho pra ele em algum momento Juan sempre foi a pessoa que mais cuidou de mim.
- Carol. – Juan me chamou, estava na cozinha.
- Oi pai, não tive aí, desculpa. – Olhei pra ele.
- Você estava distraída. – Ele se aproximou. – Como tem se sentindo?
- Completamente com as energias renovadas, essa casa ainda continua sendo a nossa válvula de escape. – Apoiei a minha cabeça no ombro dele.
- Desculpa. – Ele deu um beijo na minha cabeça.
- Você não tem que se desculpar por nada, você não tem culpa de nada do que aconteceu, nem eu e nem você temos. – Segurei o braço dele e olhei pra ele. – Eu entendo que tudo o que você fez foi para me proteger.
- Eu não queria ter escondido por muito tempo, deveria ter falado sobre isso há muito tempo.
- Talvez eu não entenderia se tivesse falado antes, eu não descobri da forma mais fácil, mas eu estou tentando lidar com isso.
- Eu sinto muito. – Juan olhou pra mim.
- Eu também, está tudo ainda muito confuso, mas vai passar e vai ficar tudo bem, não é? – O encarei, Juan sorriu.
- Vai, Vai ficar tudo bem.
- Como foi? Quem entrou na vida de quem? Você quis uma namorada e ela veio com um bebê de brinde? – Olhei pra ele de uma maneira que soasse engraçado
- Estávamos na faculdade, ela tinha acabado de chegar na cidade.
- Quando se conheceram eu já tinha nascido?
- Ainda não, Laura estava de 4 meses, eu e sua mãe começamos a namorar e as coisas foram acontecendo.
- Até ela ir embora. – Completei.
- É, ate ela ir embora.
- Porque ela me deixou com você, porque não me levou com ela, você não tinha que ficar comigo.
- Porque ela não quis, a sua mãe tinha conseguido uma proposta de emprego muito boa na época e ela não queria que nada a impedisse de ter essa vaga na época ela já trabalhava com o falecido marido, daí ele fez a proposta, mas ela teria que abrir de algumas coisas.
- E ela nem precisou pensar muito não é. – Olhei ele.
- Não, não precisou, ela disse que voltaria pra buscar você assim que as coisas estivesse tranquilas e ela se estabilizasse, daí os anos foram se passando, eu fiquei sabendo que ela tinha se casado formado outra família. – Juan olhava pra mim, ele com certeza deve ter sofrido muito com tudo isso também.
- Você conhece o homem com quem a... – Eu parei de falar.
- O seu pai. – Juan disse.
- O meu pai é você, ele só é um desconhecido.
- Conheço, eu o conheci em um evento anos atrás, ela é um dos maiores concorrentes do falecido marido da Laura, ele é um homem de muitos negócios.
- Que grande ironia da vida não, ele ser rival do ex marido da Laura.
- Apesar de tudo ele é um homem bom, tem uma família muito linda.
- Não, eu não vou me envolver com ele, se é isso que está querendo me dizer, eu não sei que talvez ele não tenha culpa de nada, mas não me peça pra conhecer ele.
- Carol, ele não é uma pessoa ruim, ele não sabia da sua existência até anos atrás ela nunca soube de você, a Laura veio para o Brasil sem dar notícias a quase ninguém.
- Ela consegue ser pior do que eu imaginava a cada momento em que eu descubro algo sobre ela.
- Ela escondeu a gravidez o máximo que pode, quando ela chegou no Brasil ela demorou muito pra me contar também, ela veio praticamente sem falar com quase ninguém, seus avós maternos só souberam do seu nascimento 6 meses que você já tinha nascido, ela não queria que ninguém soubesse da gravidez.
- Então ela nunca quis que eu nascesse, ela nunca me quis pelo jeito.
- Foi difícil pra ela.
- Difícil, o que foi difícil? Ela fugir pra outro país sem falar com o namorado, sem falar nada com a família sobre a gravidez.
- Carol se acalma. – Meu pai olhou pra mim.
- Porque na hora de ir embora ela foi bem fácil, porque de nos deixar, de me deixar pareceu tão fácil pra ela, agora ela quer que eu aceite ela de volta e ainda um pai que eu se quer sabia da existência, sinto muito, mas não consigo ter estômago pra essa mulher.
- Você tem todo o direito de não querer isso filha eu te entendo.
- Você acredita que essa mulher teve a coragem de falar na minha cara que eu deveria repensar a respeito dela agora que eu espero um bebê, o quão baixa o ser humano precisa ser para usar desse argumento. – Eu não me conformava com o que a Laura tinha dito.
- Filha, você não pode ser estressar, você está grávida e precisa de paz, não vamos mais falar sobre esse assunto. – Juan tentou me acalmar. – Vamos aproveitar esses dias.
- Você tem razão, eu não posso ficar me alterando assim. – Tentei me acalmar. – Vamos falar sobre outro assunto. – Eu o encarei.
- Que assunto.
- Você e a Allyson, pai o que aconteceu? Como assim vocês terminaram do nada.
- Não aconteceu nada, só não demos certo. – Ele respondeu.
- Porque não? Vocês estão super bem e de repente acabou, eu não consigo acreditar.
- Foi melhor assim.
- Não foi nada, eu sei muito bem que você gosta de verdade da Ally e vocês não terminariam assim do nada. – Disse a ele.
- Não foi do nada, achamos melhor que fosse assim, Ally é uma mulher incrível e cheia de vida e uma carreira incrível, não tem que ficar com o velho como eu.
- Pode ir parando por aí, você não é velho coisa nenhuma, Ally te ama muito, e crise todo casal tem, você é um homem incrível senhor Juan Luiz, merece uma pessoa incrível do seu lado.
- Eu já estou velho pra essas coisas filha.
- E gente “velha” – Fiz o sinal de aspas. – Não se apaixona não? Se apaixona sim, e a Ally não se importa com a diferença de idade de vocês, se esse fosse o problema vocês não teriam nem começado nada.
- Eu não sei.
- Pois eu sei, você vai ligar pra ela,vai falar o que você se sente de verdade, não perde a chance de ser feliz não, você já sofreu de mais, pra deixar essa felicidade ir embora assim, só liga pra Ally e eu tenho certeza que vocês vão se acertar.
- Acha que eu devo?
- Deveria ter feito isso há muito tempo, agora liga pra ela, só liga Juan Luiz só liga. – Eu disse saindo da cozinha, eu falei que juntaria esses dois e eu vou nem que pra isso eu precise colocar os dois frente a frente e falar o que eles querem falar um para o outro, eles vão ficarem juntos sim e faço questão disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Fuso - Chris Hemsworth - Hiatus
FanfictionA vida é uma caixa de surpresa para Carolina então, muitas surpresas, depois de se mudar para Los Angeles para uma oportunidade de trabalho em uma das revistas mais conceituada do mundo GQ, Carolina ver sua vida se transforma da noite para o dia. Um...