Capítulo 06

1.6K 119 30
                                    

Carla

Continuo a encarando, esperando que ela me explique o que estava fazendo com aquele celular.

Ela continua sorrindo, quando volta a falar:

— Nada de mais, amiga! Vocês estão tão fofos juntos, que eu não resisti. Precisava tirar essa foto. Além do quê, eu precisava te mostrar a cara de rendida, para você ver que eu não estava mentindo.

Ela vem sentar ao meu lado e me mostra o celular. Na foto, o Lucca está deitado em mim, com os dedinhos enroscados em uma mecha do meu cabelo e o bendito sorrisinho torto, enquanto estou beijando sua cabeça.

Eu realmente não estava preparada para ter uma visão externa desse momento. Meu coração erra uma batida...

Só que a Pocah não parou por aí. Ela me mostra um vídeo.

Ela gravou desde o momento que sentei com o Lucca. Os sorrisos dele, o jeito como ele se aconchegou em mim... Como eu o abraço mais apertado e olho para ele... Os beijos que dou nele... Tudo.

Meu coração agora acelera...

Por fim, ela me mostra uma foto tirada antes de o Lucca estar comigo, onde estou olhando para frente, com um meio sorriso, mas os olhos estão tão intensos.

"Rendida". "Encantada". "Apaixonada".

As palavras pipocam na minha mente, enquanto continuo olhando a foto.

Volto a abraçar o Lucca um pouco mais apertado, quando encaro a Pocah que estava me observando de perto. Ele acaba suspirando e escuto a Toya dizer:

— Tia Carlinha, ele tá dormindo de novo.

— Acho melhor levarmos ele lá para a sala de TV, e continuamos a conversar lá dentro — a Pocah fala — Ele sempre tira um cochilo esse horário mesmo.

Voltamos para a sala, eu ainda carregando o Lucca.

Coloco ele no cercadinho, arrumo seus cabelos, beijo sua testa e escuto a Pocah falar baixo:

— É a segunda vez hoje que presencio essa cena, na mesma sequência. A diferença foram só as pessoas que o colocaram aí dormindo.

Ligamos a babá eletrônica e vamos para a sala, deixando a porta entreaberta.

Assim que sentamos no sofá a Pocah me pergunta:

— Amiga, você tá bem?

— Tô sim, Poquita! Só não esperava essa avalanche de informações e emoções em um único dia.

De repente um pensamento cruza minha mente:

— Pocah... Você não pode mostrar as fotos e o vídeo para o Arthur! Na verdade, é melhor ele nem saber que estou de volta, e muito menos que conheci o Lucca.

— Carla... Não acho que essa seja a melhor opção...

— Por favor, amiga! Eu te peço que apague essas fotos.

Ela respira fundo, me encarando enquanto pensa no que fazer.

— Tudo bem, Carla. Eu não tenho nenhum direito de me meter nessa história de novo. Não concordo, mas é você quem decide como lidar com tudo isso.

Vejo ela desbloqueando o celular e me deixa ver tudo que está fazendo. Primeiro ela me envia duas fotos e o vídeo. Depois apaga tudo da galeria.

— Por que você fez isso, Pocah? Era só apagar... Não precisava enviar para mim.

— Eu não posso resolver nada por você, Cá. Você decide se quer ficar com isso ou não. Mas pela forma como eu vi você reagir ao Lucca, acho que você iria querer ter pelo menos essas recordações.

Quando é para ser...Onde histórias criam vida. Descubra agora