Posso dizer com clareza que esse foi um dos sábados mais lentos e agitados que já tivemos desde muito tempo, e com tudo isso, mal sobrou espaço para uma conversa noturna.
Assim que chegamos em casa, tudo o que fiz foi tomar um banho junto com Lili e antes mesmo que pudesse dar conta, cada uma já estava jogada num canto da cama.
Definitivamente eu estava só o pó e Lili não parecia tão diferente disso.
Assim, após apagar as luzes da casa tudo o que precisei fazer foi fechar meus olhos com tranquilidade e relaxar meu corpo lentamente.
Até meu celular começar a tocar, acabando com toda a magia.
_ Onde você está?!_ A voz de Babi do outro lado deixava claro seu péssimo estado de humor.
Eu me questionava o porquê de ter me dado o trabalho de ter atendido aquela ligação tão tarde da madrugada.
_ Em casa, eu acho._ Ainda torpe pelo sono forcei meus olhos a identificar se aquela informação era verdadeira.
O cansaço era tão grande que a noção de tempo e espaço já estavam longe o suficiente pra me permitir pensar com clareza.
_ Rafaella, você ao menos sabe que horas são?_ Perguntou impaciente.
Suspirei pesado antes de deixar meu corpo cair novamente sobre a cama, sentindo Liana se remexer ao meu lado, pouco antes de tacar o braço em meu pescoço.
Mais carinhosa impossível.
_ Madrugada?_ Questionei entre um bocejo com preguiça de tentar enxergar o horário na barra de notificações.
Ao menos dessa vez eu podia me falar que minhas persianas estavam fazendo um ótimo trabalho, afinal, como Lili continuava dormindo, nenhuma fresta de luz se fazia presente naquele quarto.
_ São 7:30 Rafaella. Não viu minhas mensagens ontem?_ Quis saber como uma velha rabugenta me permitindo começar a sentir uma leve pontada de culpa atingir meu peito.
Pelo dia agitado que tivemos, eu acabei mal tendo tempo pra pegar em meu celular. Com isso, deixei todas as mensagens que recebi para ler quando chegassem em casa.
Uma mentira. Eu dormi antes disso.
Suspirei sem disposição pra arrumar novas desculpas para me sarfar dessa.
_ Ainda vai precisar de mim?_ Perguntei ouvindo ela suspirar do outro lado.
_ Apenas abra a porta, okay? Eu já estou aqui._ Disse sem ânimo antes de me permitir ouvir seus toques na minha porta.
_ Estou indo._ Falei antes de desligar a chamada, me levantando em busca de minhas pantufas.
Dando uma breve conferida em Li, pude notar que ela continuava desmaiada tomando todo o espaço da cama. Sua posição me fazia questionar como conseguia acordar tão bem mesmo após basicamente praticar yoga enquanto dormia.
Ainda sim, me limitei a cobri-la antes de deixar o quarto.
Já frente a porta, respirei fundo me preparando mentalmente para o que me aguardava do outro lado, no momento em que eu girasse aquela maçaneta.
Sabia bem o quanto Bárbara Gomes odiava esperar. Sua mensagem dizia que ela chegaria às 6:00 da manhã, o que me fazia prever suas altas reclamações por tê-la feito me esperar tanto tempo.
Eu estava ferrada, mas ainda sim, fui corajosa o suficiente pra abrir a porta.
E lá estava ela, com um olhar tão doce que me fazia desejar comprar uma passagem só de ida pra Nárnia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...