Dessa vez não precisei dar muitos murros na porta pra ela se abrir, afinal, assim que ela se abriu eu fui puxada pra dentro.
_ Está atrasada. Seu projeto de gente está com sua amiga e eu tô saindo._ Guto disse as pressas antes de pegar a chave de seu carro na estante e seguiu direto pra porta._ Alias, você não conseguiu estragar completamente meu dia._ Disse antes de piscar pra mim e sair.
_ Idiota._ Resmunguei antes de deixar minha bolsa no sofá._ Lili cheguei!_ Gritei mas nenhum ser veio ao meu encontro com abraços sufocantes.
O que me deixou desconfiada.
_ Lili?_ Chamei e pude ouvir um resmungo.
Franzi o cenho e na ponta do pé segui até o corredor que dava nos quartos.
Empurrei a porta lentamente e coloquei a cabeça pra dentro do quarto de Baby a tempo de ouvir uma gargalhada abafada no mesmo instante em que um pequeno ser se cobriu dos pés a cabeça na expectativa de passar despercebido.
Sorri e resolvi entrar na brincadeira. Tudo bem que eu estava morrendo de cansada, mas eu estava com saudade também, o dia foi cansativo o suficiente pra me fazer querer um grande abraço dela.
Meu melhor remédio pra continuar disposta.
_ Tem alguém aí?_ Disse fingindo não ter visto ninguém._ Ah que bom que não tem ninguém, assim eu tiro um cochilo. Estou TÃOOO CANSADA!_ Disse me jogando por cima do lençol que cobria aquele pequeno corpinho.
_ Não mamãe, não é assim que se brinca._ Disse tentando parecer brava enquanto ria e tentava me tirar de cima dela, que continuava presa debaixo dos lençóis._ Socorro!_ Gritou me fazendo rir.
Ela nem tava presa de verdade, mas de tanto se remexer acabou se embolando entre os lençóis.
Ajudei ela a sair e a encarei ainda rindo enquanto ela ajeitava o cabelo que havia se espalhado em seu rosto.
_ Demolou mamãe._ Falou enquanto recuperava a respiração.
Sorri de leve e afastei sua franja de seus olhos, acho que já estava na hora de aparar novamente.
_ É eu sei... Você me perdoa?_ Perguntei tentando imitar os olhinhos do gato de botas.
Ela pareceu pensar por alguns minutos antes de sorrir espertinha.
_ Tudo bem, mas quero um algodão doce quando a gente for no paque._ Sem aviso uma expressão surpresa se formou em meu rosto ao mesmo tempo em que fiz uma anotação mental surgiu.
Obs: nunca deixar Lili tempo demais com Solange._ Anotado.
_ Okay, agora precisamos ir... Mas cadê sua tia?_ Perguntei curiosa enquanto olhava ao redor.
_ Ela foi no banhelo mamãe. Você vai contar o restante da histólia hoje?_ Disse imitando meus olhinhos de gato.
Respirei fundo me lembrando que havia pensado que não me importaria em contar histórias pra Lili contanto que estivesse livre do trabalho, mas eu realmente queria apenas dormir aquela noite.
E foi por isso que eu simplesmente me joguei mais uma vez na cama.
_ Morri._ Fiz minha melhor encenação de defunto com direito a língua pra fora e tudo.
Pude ouvir sua risada e logo seus dedinhos me cutucando.
_ Mas mamãe?_ Ela me sacudiu mais algumas vezes e de repente parou.
Um silêncio tomou conta do quarto e um leve calafrio correu por minha espinha, lentamente fui abrindo meus olhos e antes que eu pudesse questionar a louca da Bárbara veio correndo de algum lugar e se jogou em cima de mim me fazendo cócegas e por fim, acabamos caindo da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...