C A P I T U L O _ 2.1

2.6K 264 41
                                    

O quarto que Baby havia preparado como última surpresa da noite realmente havia ganho o coração do nosso monstrinho, afinal, assim que ela entrou se jogou no primeiro colchonete que viu e agarrou todos os ursinhos que haviam espalhados pelo cômodo.

_ Tem um espacinho pra mim aí?_ Tia Sandra perguntou fazendo Lili olhar ao redor como tentasse achar um espaço pra encaixar a mulher.

Ela jogou alguns ursos pro canto, se acomodou e sorriu satisfeita com o trabalho.

_ Agola tem. Vem tia, vem mamãe tem espaço pa vocês tamém._ Disse dando tapinhas no colchonete ao lado.

_ Obrigada querida._ Falei como uma senhora educada indo me acomodar ao lado da minha pequena.

Então ficamos na ordem onde eu me deitei na ponta da barraca, Lili estava ao meu lado com a cabeça no meu braço assim como Baby estava aproveitando o carinho de tia Sandra como se fosse apenas uma menina novamente.

_ Até que essa bagunça toda está bem bonita._ Comentou tia Sandra fazendo cafuné em Baby que se limitou a sorrir já com os olhos quase fechando de sono.

_ Tá melhor que as casinha da mamãe._ Lili disse ganhando um belisco pela provocação, mas ao invés de reclamar ela apenas gargalhou assim como Tia Sandra e Baby.

_ Bom saber, assim eu não preciso mais fazer nada sua chata._ Reclamei fingindo estar magoada, o que fez com que ela se virasse pra mim e tocasse meu rosto.

_ É mintirinha mamãe, eu amo suas casinhas, prometo._ Disse me fazendo sorrir antes de deixar um beijo em seu nariz.

_ Que fase gostosa essa._ Comentou Tia Sandra ainda com as mãos no cabelo de Baby que já estava praticamente desmaiada._ E pensar que num piscar de olhos o tempo passa e logo eles já estão construindo a própria vida._ Disse entre um bocejo.

Sorri pra ela que retribuiu o sorriso.

_ Aproveite o máximo disso._ Disse estendendo a mão pra mim, a qual eu segurei._ A vida não costuma repetir muitas oportunidades.

Acenti antes de deixar meu olhar cair sobre o monstrinho entre meus braços concentrado em arrancar o esmalte da minha unha.

_ Mamãe?_ Ela chamou me fazendo olha-la._ Pur que não conta aquela histórinha pa eu e a vovó dormir?_ Seus olhos demonstravam sua total atenção focada em mim.

_ Eu não trouxe o livro meu anjo._ Inventei fazendo suas esperanças murcharem, as vezes eu apenas queria nunca precisar ter inventado aquela história.

Agora, era quase impossível fugir dela, afinal, eu ainda não tinha certeza se queria que ela soubesse de sua verdade, porque me doia pensar na possibilidade de perde-la.

Como uma certa desconhecida um dia me pediu, eu fiz de Lili a coisa mais valiosa que tenho hoje, mas a sensação de que isso não vai ser pra sempre ainda me assombra.

_ Tenho certeza que você não precisa desse livro querida._ Disse Tia Sandra me trazendo de volta.

A olhei surpresa e ela apenas sorriu como se tentasse me dar forças, assim como ela sempre fez desde que toda essa historia maluca começou.

_ Tudo bem._ E essas simples palavras fizeram com que um largo sorriso surgisse no rosto do meu monstrinho, assim como Tia Sandra.

Suspirei tentando lembrar onde eu havia parado da última vez e respirei fundo pronta pra começar.

"Cuide como se fosse sua_ Era o que pedia no bilhete.

A moça ainda assustada, novamente olhou de um lado para o outro conferindo mais uma vez que não havia ninguém ali, sem saber de onde vinha aquele presente ela acabou decidindo por voltar pra dentro de casa.

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora