_ Rafaella?!_ Evelyn disse em curiosidade junto a um sorriso sínico que pendia em seu rosto.
_ Evelyn._ Me limitei a dizer sem esboçar nenhum contentamento.
_ Então já se conhecem? Isso parece ótimo._ Disse Sr. Álvares entrelaçando os dedos sobre a mesa.
_ Eu não teria tanta certeza._ Resmunguei pra mim mesma vendo a garota sorrir como uma verdadeira dama.
_ Sim, senhor. Fomos amigas durante o tempo em que moramos no mesmo Orfanato._ Declarou me fazendo revirar os olhos.
Qual a necessidade?_ Pensei enquanto a observava.
_ Então moraram em um orfanato._ Ponderou o chefe consigo mesmo._ Essa é uma informação nova._ Sorriu sozinho.
_ Bom, o senhor pediu pra que eu viesse. Estou aqui, precisa de algo?_ Perguntei cortando o assunto.
Ele me analisou por um tempo antes de arrumar a postura buscando o foco do assunto.
_ Ah claro. Bom, acho que Solange já lhe passou as informações básicas quando te chamou até aqui._ Disse e eu apenas concordei._ Como Julie abriu mão do cargo por conta própria, pensei na possibilidade de deixar você assumir tal função de forma permanente já que realmente tem feito um bom trabalho.
Sorri de leve esquecendo completamente a presença desagradável da pessoa que me acompanhava.
_ Sendo assim, preciso de alguém pra assumir a sua antiga função e por motivos pessoais eu trouxe a Evelyn, ela fará parte da equipe a partir de agora e quero que você fique encarregada de ensina-la todo o necessário para um bom desempenho._ Explicou me fazendo suspirar.
_ Mas já estou responsável pelo desempenho do seu filho. Como posso assumir mais essa responsabilidade?_ Questionei sentindo um leve peso em meus ombros.
Além de ser muita responsabilidade, ainda seria desagradável demais ter que suportar aquela mulher todos os dias desde então.
De fato, já fomos algo perto de ser considerado grandes amigas. Minha melhor companheira de rolê pelo mundo a fora desde que saímos daquela prisão chamada de Orfanato.
Mas as coisas mudaram e já faz tempo demais pra tentar recuperar algo, se bem que analisando tudo o que aconteceu entre nós, não acho que queira resgatar nada.
_ Me disse que era capaz de fazer um bom trabalho e estou apostando nisso. Uma promoção não é algo fácil de se conseguir, assim como quanto maior o cargo maior a responsabilidade. Posso devolver o seu antigo cargo se achar pesado demais, e assim encontrarei uma pessoa mais capaz para sua função atual._ Disse de forma firme me olhando em puro desafio.
Eu queria apenas negar, me levantar dali e seguir para minha sala fingindo que era apenas mais uma segunda feira normal. Mas não dava.
_ Tudo bem, eu vou me responsabilizar por mais essa função. Não é muito difícil a função do cargo anterior se ela se esforçar em aprender._ Declarei entre um suspiro cansado.
_ Muito bem. Evelyn querida, está tudo bem para você?_ Ele perguntou em um tom completamente diferente ao que usava comigo.
O que tava rolando ali?
_ Tudo sim senhor. Eu vou me esforçar bastante._ Disse de forma dengosa me fazendo forçar ao máximo para não deixar uma careta escapar.
Que nojo.
_ Bom, você pode se retirar. Solange te mostrará onde você vai ficar e Rafa, aguarde um segundo._ Pediu antes de se levantar, acompanhando a sebosa até a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...