_ Lili tira esse bico da cara._ Pedi pela terceira vez enquanto caminhava com a garota pelo gramado em direção a um banco de pedra.
_ Mas eu queria ir na montanha russa._ Ditou ainda com a expressão de uma criança birrenta prestes a chorar.
Ela não havia atingido o tamanho adequado para entrar no brinquedo.
_ Mas você ainda pode escolher outro brinquedo._ Tentei consolar a garotinha fazendo um leve cafuné no topo de sua cabeça.
Sem sucesso.
_ Eu disse que era pra me deixar sozinha com aquele maquinista rabugento. Um desmaio seria o suficiente._ Solange reclamou se sentando ao lado de Lili.
_ E ir pra cadeia por ter atacado o maquinista, só por ele está fazendo seu trabalho?_ Julie apontou ganhando mais uma cara emburrada.
_ Tivemos sorte deles apenas te expulsarem._ Incrementei vendo Sol revirar os olhos.
Um breve silêncio se instalou enquanto eu avaliava a situação. Provavelmente ainda acharemos graça disso no futuro.
Três mulheres, uma garotinha e um enorme urso.
Lili não atingiu o tamanho adequado. Eu me recusei entrar sem minha filha. Solange foi expulsar por arrumar um barraco e Julie se recusou a entrar no brinquedo sem a presença de seu grande urso.
Na verdade, era justo dizer que acabou ninguém entrando no brinquedo.
Enquanto eu estava distraída com meus pensamentos, podia ouvir as duas mulheres discutindo sobre a possibilidade de processar o maquinista pelo preconceito com menores.
Mesmo sabendo que esse era apenas o trabalho do pobre homem.
_ Gente, olha o que eu encontrei!_ Anunciou Hanna se aproximando com uma grande sacola em mãos.
Todas a olhamos.
E lá estava a garota, que se limitou a abrir um largo sorriso antes de puxar de dentro da bolsa um óculos de sol enorme com armação branca o colocando sobre os próprios olhos.
Confusa sobre o que ela estava aprontando apenas continuamos observando, quando ela tirou enfeite longo e penoso completamente rosa e brilhante.
Como aqueles que colocamos em torno da árvore de Natal, bom, foi basicamente isso que ela fez com Lili, fazendo a garota se desmanchar em risos.
_ Faz cócegas tia._ Disse tentando escapar daquilo, me fazendo questionar pra onde havia ido aquela criança bicuda de agora a pouco.
Sorri com a cena.
_ De onde tirou isso?_ Julie questionou se aproximando da bolsa com curiosidade.
_ Passei por uma loja na volta do banheiro. Tudo muito barato, tudo muito bonito daí eu pensei: "por que não?"_ Explicou da forma mais simples possível antes de me entregar um bigode.
_ Isso vai dar para posar em boas fotos._ Sol deixou escapar concentrada em um arquinho de sapo, enquanto eu tentava colar o bigode falso na cara de Lili.
_ Aliás, cadê aquele cara?_ Hanna quis saber trocando seu óculos por outro ainda maior.
_ Disse que ia comprar algumas bebidas em algum canto._ Dei de ombros enfim alcançando meu objetivo.
_ Tô bonita mamãe?!_ Perguntou a garotinha se pondo de pé no banco.
_ Um príncipe._ Brinquei ouvindo seus reclamações como resposta, logo ela voltou a se sentar.
_ Voltei._ Foi a vez de Ben anunciar sua chegada atraindo minha atenção para bolsa em sua mão._ Não sabia qual trazer então acabei demorando._ Explicou me entregando tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...