Na faculdade, a pressão para a época de entregas de trabalho estava começando a se tornar pesada, porém, nada fora do normal.
Com a falta de um dos professores, Hanna e eu aproveitamos a Biblioteca pra adiantar alguns detalhes do trabalho, assim, durante o final de semana nós só precisaríamos finalizar e teríamos tempo de aproveitar um pouco o passeio.
Já no trabalho, a atmosfera já seguia um pouco mais leve, pelo menos se ignorassemos as farpas frequentes entre Benjamin e Sol, que se mantinha indignada pelo folgado rapaz.
_ E eu achando que aqui era um local de trabalho._ Disse Ben em provocação a Sol que se limitou em fuzila-lo com os olhos.
Como havíamos conseguido chegar um pouco mais cedo que o horário, isso nos permitiu tentar conversar sobre nossa missão pendente, mas no momento Benjamin não parecia nenhum pouco disposto a colaborar.
_ Me desculpe alteza, não sabia que vossa majestade estava realmente empenhada em trabalhar, achei que estava aqui apenas por ter sido obrigado pelo papai._ Ela retribuí deixando bem claro que não estava disposta a ser amigável.
Suspirei acreditando que os tempos de paz naquela empresa já estavam num passado bem distante.
_ Crianças se comportem._ Os repreendi no mesmo tom que costumava usar com Lili, ou até mesmo com os irmãos Gomes.
Sempre funcionava.
_ Deixa pra lá Rafa, a gente conversa na hora do intervalo._ Bufou a ruiva antes de sair da sala pisando firme.
Encarei Benjamin em sua cadeira.
_ Estressadinha sua amiga._ Reclamou o rapaz fazendo cara de garoto inocente, mesmo sabendo exatamente o motivo do estresse da ruiva.
_ Você também não facilita né?_ Rebati fazendo ele rir.
_ Sei lá, só é divertido. Mas enfim, hoje é o dia que você aceita meu convite pra um café depois do trabalho?_ Perguntou rodopiando na cadeira de rodinhas.
Eu me perguntava quantos anos aquele garoto tinha?
_ Tudo bem, eu sabia que não seria tão fácil assim._ Resmungou após notar minha expressão de desagrado._ O final de semana já está chegando._ Cutucou mas apenas o ignorei.
_ Como está a sua irmã?_ Perguntei mudando de assunto descaradamente.
Ele parou de girar na cadeira e sorriu de leve focando na pilha de folhas e documentos sobre a mesa para revisarmos.
_ Ela está bem, acho que com o tempo já é costume._ Disse dando de ombros enquanto ignorava meus olhos.
Talvez eu não devesse ter tocado naquele assunto assim tão de repente.
_ Sobre o final de semana..._ Hesitei pensando se era realmente uma boa tocar nesse assunto com ele, mesmo que fosse apenas pra desfazer aquele clima estranho que se iniciou com minha pergunta anterior.
Respirei fundo antes de continuar.
_ Eu pretendo levar a minha filha em um parquinho, é mais como uma praça com alguns eventos e distrações, mas talvez você podesse...
_ Está tentando me fazer um convite?_ Perguntou me olhando como um perfeito detetive após me interromper.
Séria mesmo uma boa idéia?
_ Como eu dizia... acho que seria legal se você levasse sua irmã, Lili é boa em fazer novas amizades e elas poderiam se dar bem._ Comentei sem jeito o vendo sorrir por algum motivo.
_ Não sei se séria uma boa idéia se incluirmos que minha irmã já é bem grandinha comparada a sua filha, mas talvez não fosse tão ruim, afinal, eu também estou curioso pra saber quem é essa criança que vivi roubando todo o seu tempo._ Disse se acomodando melhor antes de pegar alguns dos documentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...