C A P I T U L O _ 2.3

2.5K 251 45
                                    

_ Rafinha..._ Uma voz já conhecida soou como um sussurro próximo ao meu ouvido junto a uma leve carícia em meu rosto.

_ Mais cinco minutos._ Pedi como um resmungo mudando de posição antes de ouvir um sorriso contido.

_ Sério que não vai querer se despedir antes de irmos?_ Perguntou a voz de Baby me fazendo lembrar sem o menor ânimo que era justamente hoje o dia que eu seria abandonada pelas duas pessoas que eu mais amava depois da Lili.

Me sentei e a encarei por alguns segundos como se ainda estivesse perdida entre meus sonhos, o que a fez sorrir.

_ Precisam ir mesmo?_ Perguntou assim que vi tia Sandra entrando no quarto já toda produzida.

_ Eu estarei de volta daqui a uma semana._ Baby deu de ombros passando a bola pra tia Sandra que sorriu se sentando próximo a nós, enquanto Lili ainda dormia ao meu lado.

A noite não tinha sido muito boa pra nós.

_ Que tal da próxima vez vocês irem até mim? Tem tanta gente que eu quero que vocês conheçam, e tantos lugares pra mostrar. Vai ser bom pra vocês tirarem umas férias dessa cidade._ Comentou dando um tapa de leve em meu joelho.

_ Não parece uma idéia tão ruim._ Reclamei fazendo charme apenas pra provocar.

_ Me respeita garota, eu sempre tenho ótimas idéias._ Respondeu com seu ar de puro convencimento fazendo Baby soltar uma careta.

_ Bom, então já temos um destino pra próximas férias. Agora vai se arrumar e vamos acordar esse monstrinho antes que a gente acabasse se atrasando._ Disse Baby antes de me arrastar Rafa pra fora da cama, apenas para poder começar a tortura meu monstrinho.

_ Vai logo._ Reclamou antes de começar a fazer leves cócegas em Lili.

_ Mas cinco minutinhos._ Foi tudo o que ouvi a garotinha resmungar antes que eu pudesse sair do quarto pra começar a me arrumar.

Após tomar um banho rápido e me aprontar já pra todas as tarefas do dia, segui até a cozinha onde Lili estava junto com Tia Sandra e Baby tomando o café.

Me sentei junto a elas.

_ Vovó, o tio Guto não vem comer com a gente?_ Perguntou Lili ainda apressiando sua torrada.

_ Ele está se arrumando meu bem, deve vir daqui a..._ Fez uma pausa ao ver Guto atravessar a porta da cozinha com o rosto machucado._ Guto, o que foi isso?

Se levantando da cadeira as pressas pra verificar os machucados do filhos, Lili continuou observando tudo em silêncio enquanto eu apenas continuei o meu café notando o olhar suspeito de Bárbara em mim.

_ Que cara é essa hem?_ Baby perguntou num sussurro.

_ Não foi nada, acho que só estou de ontem cansada._ Como se Baby fosse realmente cair numa desculpa dessas, ao menos, ela não tentou mais nada depois.

Com tudo já nos conformes, nos dividimos em dois carros. Tia Sandra foi com Guto e as bagagens já que segundo ela, eles teriam uma boa conversa antes que ela fosse embora de vez.

E no outro carro foi Lili, Baby e eu, nos despediriamos de Tia Sandra no aeroporto e dali Baby seguiria viagem, enquanto eu e a minha pequena bagagem seguiriamos para a nossa rotina de sempre.

_ O que o Guto aprontou?_ Perguntou Baby aproveitando que Lili estava distraída com um desenho no tablet que a mesma havia emprestado.

_ Já disse o que aconteceu._ Reclamei conferindo na bolsa se não tinha esquecido as chaves de casa, afinal, ainda teria que passar no apartamento pra buscar nossos materiais.

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora