Depois do fim das aulas, segui até a Biblioteca com Hanna para devolver os livros que não seriam necessários, e ela me acompanhou até a parada de ônibus antes de ir embora.
Assim que cheguei na empresa, conferi as horas no celular só pra garantir que não teria problemas e acabei por constatar que eu estava até adiantada 10 minutos do meu horário.
Indo em direção a minha pequena mesa, parei confusa ao ver minha mesa completamente vazia, nada de documentos pra revisar, ou meus pequenos pertences que nos permitia personalizar a mesa ao nosso gosto.
_ Olha quem chegou!_ Kátia disse com um sorriso falsificado ao notar minha presença.
_ O que aconteceu aqui?_ Perguntei seguindo até minha mesa apenas pra ter certeza que eu estava vendo direito.
_ Não que eu fosse sua secretária,_ Disse me fazendo revirar os olhos pra todo aquele charme irritante._ Mas Solange passou por aqui ainda pouco._ Comentou apressiando as belas unhas.
_ Ela disse alguma coisa?_ Perguntei ainda desconfiada se realmente ela era a melhor pessoa pra me ajudar.
_ Não me lembro..._ Resmungou sem me olhar, mas continuei a esperar até que seus olhos pousaram em mim._ Tá ela deve ter dito algo sobre você ir procurar por ela quando chegar, ou alguma coisa do tipo.
Sorri por sua total e recíproca empatia por mim, apesar de nunca termos necessariamente discutido a questão, afinal, nosso relacionamento sempre foi baseado em ranço a primeira vista, já Marina veio de brinde.
_ O que será que essa mulher está me aprontando agora?_ Questionei a mim mesma em forma de pensamento alto sem notar que Kátia ainda me olhava.
_ Como eu disse, não sou sua secretária então se quiser saber mais alguma coisa, vá atrás de Solange. Agora eu preciso trabalhar._ Reclamou antes de se voltar para o computador a sua frente.
Pude notar que diferente da amiga, dessa vez Marina permaneceu em total silêncio como se tentasse ignorar ao máximo nossa presença.
Deviam estar brigadas novamente, apesar da minha certeza de que até a nossa pausa elas já estivessem feito as pazes.
_ Bom, de qualquer jeito, obrigada._ Falei antes de ajeitar minha bolsa e seguir a caminho da mesa de Solange.
Apressada em organizar uma grande papelada sobre sua mesa, Sol demorou um pouco pra notar minha presença, e quando me viu acabou levando um susto.
_ Garota!_ Disse com a mão no peito me fazer rir do seu drama.
_ O que está acontecendo hein, Sol?_ Perguntei conseguindo uma careta dela como resposta.
Sabendo do que eu estava falando, ela se agachou em sua mesa logo voltando junto a uma pequena caixa em mãos com minhas coisas dentro.
Ainda confusa com toda aquela atitudes, estiquei meus braços pegando minhas coisas, sentindo um leve peso em meu coração ao cogitar as piores possibilidades.
_ Isso não é o que tô pensando é? Assim, sem nem um aviso prévio._ Perguntei apenas esperando ela dar o veredito de que eu havia sido demitida pra começar a chorar.
Acho que minha cara de choro serviu como gatilho pra ela conseguir entender a situação, o que a fez relaxar um pouco e sorrir pra mim.
_ Esse drama todo é porquê terá que substituir a Julie?_ Comentou me fazendo franzir o cenho, graças a minha lerdeza._ Pense que será bem compensada no dia do pagamento._ Disse com uma sorriso amigável.
_ Mas..._ Tentei contestar quando as coisas lentamente começavam a fazer sentindo, mas acabamos nos assustando com o alto tom de voz vindo da sala do Sr. Álvares.
Ele estava discutindo com alguém.
_ Parte do esse assunto está encerrado você não entendeu?_ Sr. Álvares parecendo estar realmente muito bravo.
_ Ela precisa sair, ver pessoas. Como acha que ela vai melhorar desse jeito?_ Agora era a voz de Benjamin alterada.
_ Isso não é assunto seu. Agora saía da minha sala, imediatamente._ E essa foi a última ordem do Sr. Álvares, me fazendo encarar Sol assustada.
Sem que tivesse tempo de questionar, a porta foi escancarada e logo um Benjamin saiu de lá aparentemente tão irritado quanto no dia em que quase me atropelou no corredor.
Antes de ver o mesmo bater a porta da sala que agora pertenceria a mim até o retorno de Julie, um Sr. Álvares surgiu na porta respirando fundo antes de ajeitar a postura como um excelente empresário inabalável.
Quem o visse jamais suspeitaria que ele havia acabado de perder o controle com o próprio filho a poucos minutos.
_ Senhor está tudo bem?_ Solange disse atraindo sua atenção para nós, e só após um minuto nos analisando ele pareceu ter de fato se tocado.
_ Oh sim, não se preocupem, isso é um assunto de família. Rafaella, vejo que Solange já te deu as novas coordenadas._ Disse ele indicando a caixa em meus braços.
Encarei Solange lembrando que não conseguimos chegar ao X da questão graças a toda aquela discussão no escritório.
_ Basicamente._ Resmunguei tentando não entregar o motivo real, afinal, não era assunto nosso.
_ Pois bem, a senhorita Oliver veio hoje mais cedo assinar sua Licença começando de hoje, assim o cargo dela está sendo passado a você se ainda insiste ter capacidade para tal função._ Comentou me olhando em forma de desafio.
Respirei fundo ainda ingerindo toda aquelas informações e pude notar um leve sorriso nós lábios de Sol antes dela piscar pra mim como um lembrete sobre minha capacidade.
Encarei o senhor pomposo a minha frente antes de sorrir confiante.
_ Então acho que devo me apressar, pois o trabalho me espera. E obrigada, pela oportunidade._ Falei o vendo assentir antes de se virar para entrar novamente em sua sala.
_ Boa sorte._ O ouvi dizer antes que a porta se fechasse completamente.
Olhei uma última vez pra Solange mas ela apenas deu de ombros antes de me expulsar com um gesto de mão pouco após voltar para a bagunça em sua mesa cheia de trabalho.
Com minha caixa em meus braços caminhei até a sala que agora seria o meu local de trabalho e respirei fundo ao me lembrar que tinha um desafio ainda mais do outro lado dela.
_ Serei compensada no dia do pagamento._ Repeti pra mim mesma adotando aquele como meu novo mantra, antes de empurrar a porta esperando encontrar um belo moreno do outro lado.
E lá estava ele, sentado no seu devido lugar, estranhamente sem fazer nenhuma bagunça, o que me deixou em alerta.
_ Tá tudo bem?_ Perguntei o fazendo me encarar como se nem tivesse notado minha presença até então.
Ao me ver pude notar seus olhos me avaliarem dos pés a cabeça, até parar na caixa em minha mão, o fazendo sorrir.
Ele se pós de pé se apoiando contra minha mesa, e assim como seu pai, logo ele nem parecia ter se abalado com a discussão recente.Não que fosse da minha conta, mas era como se ele já estivesse acostumado com isso.
_ Pelo visto agora é oficial._ Brincou indicando a caixa em minha mão.
_ Não se empolgue com isso._ Resmunguei o fazendo rir antes de se aproximar alguns passos e cruzas os braços.
_ Essa é sua primeira ordem como chefe oficial?_ Perguntou sorrindo de canto enquanto mantinha seus olhos em mim.
_ Talvez._ Brinquei desviando dele e depositando minha caixa sobre a mesa espaçosa.
_ Então por onde começamos?_ Perguntou se jogando contra a cadeira novamente.
Me virei para ele o analisando antes de sorrir comigo mesma.
É agora era oficial, Rafaella, você não só terá que conviver com ele, como terá que atura-lo como sua responsabilidade, como filho do seu chefe e como parte do seu passado ao qual você pensou que poderia simplesmente ignorar.
Um belo desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...