C A P I T U L O _ 1.6

2.9K 280 74
                                    

_ Que bom que chegou, ele já está vindo venha._ Disse Solange me apressando.

Andamos o mais rápido possível até uma das últimas salas do corredor onde uma boa parte dos funcionários estavam conversando e organizando tudo, inclusive, Katia e Marina.

Deixamos tudo lá e quando Enthony anunciou por mensagem que Sr. Carter já estava no prédio, Solange saiu da sala me arrastando junto.

_ Desculpa não ter explicado antes._ Disse enquanto caminhavamos até a mesa dela.

_ Tudo bem, Julie me explicou o que aconteceu._ Falei sem dar muita importância ao assunto.

_ E como ela tá?_ Perguntou mantendo toda a atenção em mim.

_ Parecia bem normal pra mim. Disse que a criança tava dando trabalho hoje e que estava feliz em colaborar com o bolo._ Falei tentando entender as expressões de total concentração de Solange, como se ela tentasse encontrar alguma coisa entre minhas palavras.

_ Entendo._ Disse ainda pensativa.

_ Por quê? Aconteceu alguma coisa?_ Perguntei começando a sentir que estava perdendo alguma parte da história.

Após alguns minutos em silêncio Solange balançou a cabeça como se quisesse apagar algo da mente e por fim deu de ombros.

_ Só uma suspeita. Lá vem ele._ Disse assim que Carter apareceu em nosso campo de visão.

_ Boa tarde meninas._ Disse ele indo em direção a sua sala, antes de parar e se virar em nossa direção mantendo uma expressão confusa no rosto._ É impressão minha ou sumiu todo mundo da empresa?_ Quis saber.

Olhei pra Solange e ela apenas sorriu como se já tivesse um plano todo formado.

_ Como ficamos sabendo que hoje séria assinado o contrato de venda, achei que não seria necessário a presença de todos. Grande sócios estarão aqui como testemunha, mas acho que Rafaela e eu conseguimos dar conta de servir apenas. O senhor não se importa né?_ Perguntou parecendo mais inocente possível.

_ Não está tudo bem. Vocês precisam de um tempo pra digerir a informação repentina, afinal, segunda feira será um grande dia pra todos._ Disse com um suspiro deixando nítida seu ar de tristeza._ Podem me ajudar a organizar tudo?_ Perguntou e apenas assentimos.

De fato, não era muitas as coisas do Se. Carter, uma duas caixas médias foram o suficiente pra guardar todos os utensílios pessoais dele como porta retratos e algumas outras coisas.

_ Bom, acho que isso é tudo._ Disse ele colocando a última caixa sobre a mesa já completamente vazia, assim como toda a sala.

_ O senhor precisa de mais alguma coisa?_ Solange perguntou a fim de obter sua última ordem, mas ele apenas negou com a cabeça e sorriu.

_ Não querida, mas obrigado. Já tenho aqui tudo o que preciso, só preciso de um tempo pra me despedir desse lugar uma última vez, afinal, isso aqui se tornou a minha segunda casa._ Disse olhando ao redor com brilho nos olhos, como se em sua cabeça passasse todos os seus momentos naquele lugar.

Sol me olhou e eu assenti em concordância.

_ Tudo bem, mas será que antes de ir o senhor poderia vir conosco?_ Ela perguntou atraindo sua atenção.

Ainda meio confuso ele assentiu, limpou as mãos e deixou as caixas ali antes de nos acompanhar até o final do corredor.

_ Pronto?_ Perguntei com um sorriso no rosto.

Com uma careta ele se preparou para o questionamento, mas antes que ele podesse começar Sol enlaçou seu braço no dele e eu abri a porta dando passagem aos dois.

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora