Depois de tanto conversar com Tia Sandra, resolvi ir assistir um pouco de TV enquanto a mesma resolveu ir tomar um banho.
Pela janela dava pra ver o sol começando a se despedir. Encarei Lili me sentindo preocupada por todo aquele sono, afinal, se ela dormisse mais que o necessário durante o dia, ia querer virar a noite acordada.
Eu não estava nenhum pouco disposta a participar de uma festa do Pijama aquela noite.
Ainda distraído assistindo um programa qualquer, agradeci quando ouvi Lili resmungar e se mexer, dando sinais de que logo acordaria.
Desci do sofá e me sentei ao seu lado na cama improvisada. Com o indicador toquei sua testa afastando a franja e fui desenhando seu rosto até a bochecha onde meu dedo afundou trazendo um leve sorriso pra mim.
_ Você chegou mamãe._ Disse esfregando os olhos.
_ Cheguei._ Sussurrei ainda com o dedo em seu rosto em uma leve carícia.
Ainda estava esperando pelo momento em que ela ia virar e me cobrar pelo parque.
_ Você me desculpa por ter demorado tanto?_ Perguntei antes mesmo dela falar.
Eu tinha prometido, afinal.
_ Não teve paque hoje, mas a vovó fez uma cabaninha, pra minhas filhas e a gente brincou de casinha até..._ Ela fez uma careta pensativa, até um sorriso sapeca surgir em seu rosto._ Acho que eu durmi no meio da brincadeira._ Disse em forma de segredo me fazendo rir.
Antes que podessemos continuar nossa conversa, a porta se abriu em um baque nos assustando e logo uma Baby toda empolgada entrou com os braços cheios de sacolas, porém estancou assim que nos viu ali.
_ Já estão aqui? _ Perguntou fechando a porta com o pé._ Achei que teria meu dia de folga. E o parque Rafaela?_ Disse ao deixar as bolsas no sofá e apoiar a mão na cintura.
Suspirei sabendo que ela iria me dar um longo sermão sobre o fato de eu ficar promentendo pra Lili coisas que eu não tenho certeza de poder cumprir.
Eu prometi que o final de semana - sábado e domingo - seriam do meu monstrinho? Sim, e eu realmente estava disposta a cumprir, só não esperava que Solange fosse arrumar uma festa surpresa em cima da hora.
Realmente foi uma surpresa até mesmo pra mim, mas vai convencer Bárbara disso.
_ Porque vocês não param de brigar na frente da menina e vão fazer algo produtivo?_ Tia Sandra disse aparecendo na sala com uma toalha enrolada no cabelo.
A encaramos em silêncio, antes de Baby novamente me encarar.
_ Você precisa aprender a ser mais responsável._ Bárbara me acusou apenas pra provocar a mãe.
Indignada abri a boca e coloquei a mão no peito entrando em sua brincadeira, afinal, de fato Tia Sandra odiava ver qualquer pessoa brigando, ainda mais na frente de criança.
Lembro quando precisamos correr de dois palhaços por causa dela.
Digamos que eles foram contratados pra distrair as crianças numa casa na vizinhança, na hora que passamos eles estavam discutindo, mas não sabiamos que isso era parte do show então Tia Sandra se meteu pra acabar com a discussão e acabou sobrando pra todo mundo.
Eu nunca vou esquecer esse dia.
_ Ata, agora a culpa é minha que imprevistos aconteçam._ Rebati fazendo ela cerrar os olhos.
Ouvi Tia Sandra bufar antes de sumir da nossa vista. Baby olhou na direção pela qual a mãe dela havia seguido e por fim se jogou no sofá ao lado de suas sacolas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...