_ Está atrasada._ Disse Hanna assim que me sentei em meu lugar de sempre.
Mas a pergunta era... O que ela estava fazendo ali atrás?
_ Por incrível que pareça, dessa vez eu acordei cedo mas..._ Parei de falar e a encarei com a expressão de interrogação._ Seu lugar não é lá?_ Apontei pra primeira cadeira.
_ Era._ Ela disse dando de ombros._ Acho que eu não quero mais sentar lá._ Disse olhando pra qualquer ponto que não fosse os meus olhos.
Parei de tirar meu material da bolsa e olhei na direção onde Hanna costumava sentar e por algum motivo, não me senti surpresa ao ver o motivo dela ter fugido.
Evelyn e as perigosas da faculdade estavam lá, normalmente elas curtiam implicar com tudo o que lhes representava ameaça ou tudo o que respirasse e não possuisse um tanquinho seguido de um instrumento "potente" entre as pernas como o Guto - na percepção delas.
Eu me lembro de um dia, á alguns anos atrás, ter quase caído no pau com uma delas mas os tempos mudaram e agora eu posso dizer que não me arrependo disso.
_ O que elas estão fazendo aqui?_ Perguntei voltando a mexer em minha bolsa.
_ Aulas extras, ouvi dizer que estão péssimas e correm riscos de acabar reprovando... Mas não precisa se preocupar, só sentarei aqui quando não puder ficar lá._ Disse dando de ombros.
_ Fique o quanto quiser. Mas não deveria ter medo delas._ Resmunguei começando a anotar o que estava na lousa.
_ Esse é o seu ponto de vista. E não é medo, é só precaução, sei que elas não costumam ser amigáveis com quem entra no caminho._ Ela rebateu mas como um pensamento alto enquanto encarava as dondocas.
Suspirei.
Pela primeira vez na semana, um professor não passou nenhum trabalho nem avaliação, mas em compensação adiantou a data de sua avaliação, o que não era tão bom assim. Tirando isso, o restante da aula seguiu sem grandes emoções.
_ E então, marcou a data?_ Perguntei já ajeitando minha bolsa pra sair da sala.
Hoje eu teria que me apressar caso quisesse chegar no trabalho sem atrasos e pegar último ônibus na hora de voltar pra casa, ou aí sim eu estaria ferrada se o perdesse.
_ Esse final de semana eu vou visitar meus pais, mas na próxima semana eu tô livre, então se não tiver nenhum compromisso..._ Disse segurando alguns livros em frente ao corpo.
Eu só tinha uma folga na semana e normalmente eu dedicava essa minha folga a levar Lili ao parque. Não com trabalhos e tarefas da faculdade. Esses eu deixava pra madrugada do dia anterior a data de entrega.
As vezes eu sou bem radical mesmo.
Respirei fundo e sorrir a encarando quando uma idéia se acendeu em minha mente.
_ Então, você gosta de parques?_ Perguntei pretensiosa e pude notar uma careta confusa se formar em seu rosto.
_ No que está pensando?_ Perguntou enquanto me seguia pra fora da sala.
Um sorriso ainda maior se formou em meu rosto a medida que eu ia contando o que se passava em minha mente, como resultado acabei ganhando diferentes caretas cada vez piores vindo da parte de Hanna.
_ Tudo bem, acho que posso fazer esse sacrifício._ Disse em tom dramático enquanto caminhavamos até a saída._ Lá vai ter algodão doce?_ Perguntou parecendo realmente esperançosa.
A encarei com o cenho franzido e acabei achando graça de sua expressão de criança empolgada.
_ Acho que você e a Lili vão se dar bem._ Falei quando chegamos ao ponto de ônibus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...