C A P Í T U L O _ 0.3

5.3K 441 302
                                    

Ao sair do trabalho fui direto para o apartamento de Barbara, ainda estava me sentindo um perfeito caos pela notícia e precisava desabafar com alguém.

Chegando no prédio, me identifiquei na portaria e subi direto para seu andar, peguei o elevador e ao parar em frente a sua porta bati na mesma três vezes de forma apressada.

Eu estava ansiosa pra dar a notícia, afinal, depois daquela reunião achei que teria que ir para o hospital tamanho foi o nervoso que passei.

A compra havia sido feita e as novidades não acabavam apenas por aí, afinal, com a troca dos donos muita coisa ia mudar, inclusive os funcionários a começar de hoje.

Bati mais três vezes já ficando irritada pela demora, pelo amor, eu havia sido anunciada e eles sabiam que eu estava aqui.

_ Alguém abre essa..._ Meus gritos foram interrompidos na hora em que a porta foi aberta revelando um Guto bem arrumado, porém, ainda o mesmo idiota.

Ajeitei minha postura fazendo cara de plena e controlada, enquanto ele fez um careta de desagrado.

Explicando o motivo da demora. Ele havia feito de propósito.

_ Se continuar gritando desse jeito logo terá que acertar as contas com uma Liana completamente raivosa após ser acordada. É mesmo o que quer?_ Perguntou em forma de ameaça largando a porta aberta e seguindo pra cozinha.

Revirei meus olhos e entrei no apartamento estranhando as luzes todas apagadas com excessão da cozinha, incluindo as diversas almofadas espalhadas por todo canto.

_ O que aconteceu aqui? E cadê as duas?_ perguntei tentando abrir caminho por entre toda aquela bagunça.

Guto apenas sorriu como uma criança travessa antes de abrir a geladeira tirando água de lá. Ainda da porta da cozinha o observei durante o processo.

_ Não me diga que ela fez tudo isso sozinha?_ Perguntei começando a ficar preocupada com a criação da minha filha.

Tudo bem que eu sempre dizia que ela era um monstrinho, mas é um monstrinho tipo o Sullivan dos monstros S.A, nada tão assustador.

Guto riu da minha cara antes de por a garrafa de volta na geladeira, fiz cara feia ainda esperando por sua resposta mas ele apenas passou por mim indo se sentar no sofá.

_ Gustavo!_ O chamei em tom de repreensão o lembrando da minha existência, o que o fez bufar, mas eu não me importava.

_ Tá. Digamos que a Bárbara resolveu fazer uma maratona de Barbie com a lili por aqui, mas eu meio que não estava completamente de acordo com a idéia... então deu nisso._ Disse dando de ombros como ser não fosse nada demais.

Abri a boca com aquela típica cara de quando as coisas enfim começam a fazer sentido enquanto ele se limitou a focar na tv e me ignorar.

_ Tá bom, agora e cadê elas?_ Tentei mais uma vez.

_ Você pergunta demais... Vai lá no quarto de baby e tu descobre. Eu tô indo, porque tenho um encontro com uma gostosa e..._ Disse se levantado do sofá, mas ignorei suas últimas palavras e escapuli para o corredor dos quartos.

_ Desculpe, não estou interessada._ Falei num tom que desse pra ele ouvir antes de abrir a porta do quarto de baby.

Com tudo escuro deixei a porta aberta pra não precisar ligar a luz e acabei me deparando com meus dois monstrinhos prediletos desmaiados num colchão improvisado no chão, o que me fez sorrir com tal cena.

Me abaixei próximo a Baby e cutuquei seu rosto.

_ Ainda está de noite me deixe dormir._ Resmungou ela enquanto eu tapava seu nariz.

_ Acorda idiota... Eu tenho algo pra te contar._ Continuei tapando seu nariz, o que fez ela me acertar um tapa.

_ Idiota._ Resmungou se sentando e prendendo o cabelo._ Vamos pra cozinha. Não quero descobrir o que vai acontecer se essa menina acordar agora._ Disse se levantando da cama.

Eu ri enquanto a seguia para fora do quarto.

_ Falando assim parece até que minha filha é um daqueles seres altamente perigosos._ Resmunguei a caminho da cozinha.

_ E ela é._ Baby implicou se sentando de frente a mesa._ Agora conta.

E foi o que diz, contei sobre como acabamos descobrindo que a reunião havia sido dividida entre dois grupos, sendo eles manhã e tarde onde como corte de custo, todo o primeiro grupo haviam sido dispensado.

E de como eu agradecia profundamente por não pertencer aquele primeiro grupo, mesmo me sentindo imensamente mal por todo aquele pessoal.

Por algum motivo, ele resolveu dar aquela bendita chance ao grupo da tarde, porém, teríamos que nos adaptar, já que estaremos a todo tempo sendo observados.

E baby me contou sobre sua nova discussão com guto por causa de seu chefe, afinal, apesar de guto ser o irmão mais novo ele gosta de se sentir o responsável sendo o homem da casa, e apesar de ter a vida amorosa pior que a de nos duas juntas, ele realmente acreditar ter o direito de opinar sobre a vida amorosa da irmã.

_ Vai dormir aqui?_ Ela perguntou com os olhos cheios de expectativa.

Sorri de canto.

_ Eu estou passando mais tempo aqui do que em minha própria casa._ Resmunguei comendo uma última colherada do doce que ela havia feito pra nós.

_ Já falei pra você vir pra cá de vez, a gente racha o aluguel e não fica pesado pra ninguém. É até mais fácil em relação a lili..._ Ela disse como uma perfeita negociante afim de ganhar aquela partida.

_ Você tá passando muito tempo com o seu chefe._ Brinquei fazendo ela rir de forma maliciosa.

_ Pode apostar que sim... Mas vai Rafa só mais essa noite? O guto nem tá em casa, não quero passar a noite sozinha._ Disse me fazendo soltar um suspiro derrotado.

Ela sorriu vitoriosa.

_ Eu odeio você._ Declarei antes que ela saisse de sua cadeira e viesse pular em cima de mim.

_ Mamãe?_ Lili se prontificou na porta da cozinha ainda com os olhos fechados.

Baby se calou de imediato trancando a respiração e na ponta do pé eu corri pra pegar meu monstrinho sonâmbulo.

A coloquei no colo.

_ Essa menina me dá medo._ Baby murmúrou baixinho me fazendo revirar os olhos.

_ Mamãe tá aqui meu monstrinho, volte a dormir, tudo bem?_ Falei enquanto acariciava seu cabelos que estavam cada vez mais longos.

Pude sentir quando Lili assentiu afundando o russo na curva de meu pescoço. Com cuidado a deitei na cama e fiquei ao seu lado apenas até ter certeza de que ela não levantaria novamente.

Por fim tomei um banho rápido e peguei uma roupa emprestada de Baby antes de me deitar na cama improvisada.

_ Boa noite maninha._ Baby disse me fazendo sorrir de leve antes de suspirar ao sentir meu corpo relaxar no colchão ao lado de Lili.

_ Boa noite._ Respondi em meio a um bocejo já sentindo o sono me dominar.

É, eu realmente estava muito cansada.

♥️

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora