Após o almoço na casa de Tia Sandra, deixamos Lili na sala com a mesma para escolher o filme que assistiriamos enquanto Baby fez questão de me arrastar até seu quarto, fechando a porta em seguida.
_ Qual a novidade?_ Perguntei me sentando na sua cama já suspeitando de algo, afinal, o sorriso em seu rosto não me deixava pensar o contrário.
Ela sorriu mais uma vez antes de dar de ombros e ir até o seu guarda roupas.
_ Espere e verá, minha cara._ Disse com um ar de mistério intrigante.
Do guarda roupas ela tirou a mesma sacola que havia trago no dia anterior com as "coisas" que Lili não podia ver, o que me fez franzir o cenho desconfiada.
_ Não estou afim de ver seu conjunto novo de lingerie._ Resmunguei me acomodando como um indiozinho em sua cama.
Ela revirou os olhos e se sentou no pé da cama, enquanto eu ocupava o espaço próximo a cabiceira.
_ Que pena, eu realmente queria sua opinião pra escolher entre a lingerie vermelha ou a preta de liga._ Disse debochando da minha cara._ Deixa de ser besta Rafaella, não foi só pra isso que te arrastei aqui.
Após virar tudo sobre a cama me permitindo ver todas as suas artimanhas eróticas para a semana com o boy, ela tirou também um tipo de pasta azulada revestida por um tecido chique demais pro meu orçamento.
A encarei confusa e curiosa.
_ O que é isso?_ Perguntei ainda olhando a pasta, antes de levar meus olhos ao leve sorriso de alguém completamente apaixonado que enfeitava o rosto da loira.
_ Veja._ Ela num sussurro antes de virar a pasta em minha direção e abri-la revelando um belo colar de pedrinhas brilhantes e aparentemente caras.
_ Uau!_ Foi a única coisa que consegui dizer enquanto admirava tamanha perfeição.
_ Eu acho que devia devolver._ Disse atraindo meus olhos, onde agora sua expressão era apenas preocupação e algo como receio.
_ E por que quer devolver esse presente tão lindo? Sei que gostou dele._ Falei deixando a pasta com a joia de lado e me aproximando da minha amiga.
_ Acho que isso tá começando a ficar sério demais. Primeiro uma longa viagem, um presente caro como esse, e no fim, se ele inventar de me dar um anel de compromisso?_ Falou parecendo desesperada após se levantar da cama e andar de um lado para o outro no quarto.
Me acomodei novamente na cama e a encare tentando compreender o máximo possível esse seu medo de compromissos sérios. Com a sorte que ela tinha na vida provavelmente no final isso poderia ser algo maravilhoso.
De supetão ela parou e me encarou transparecendo agonia.
_ E se ele me pedir em casamento?_ Disse me fazendo rir de uma vez, mesmo que sem querer._ Não ria de mim.
Eu não consegui evitar o sorriso, como uma irmã mais velha boba ao saber que enfim a caçula começou a descobrir sentimentos por algum menino.
Tudo bem que Baby era mais velha e que Marlon não era o primeiro homem com quem ela ficava, mas ele é o que está durando mais tempo do que o normal. Ele não parece ser como os outros.
_ Olha, o que tem de errado nisso? Vocês estão a tanto tempo juntos e ele já demonstrou que gosta de você o suficiente durante todo esse tempo. É normal querer que o relacionamento avance._ Dando por cansada, ela se sentou ao meu lado.
_ Eu não sei se estou pronta pra esse tipo de avanço._ Falou chorosa se jogando em meu colo.
Suspirei pensando o quê deveria dizer num momento como aquele, graças a minha limitada experiência com homens e romance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...