C A P I T U L O _ 4.4

698 83 15
                                    

Depois que finalmente tomamos um banho, fiz uma comidinha rápida para nós duas e sem grande esforço consegui fazer com que meu pequeno monstrinho caísse no sono.

Após deixá-la em sua própria cama dessa vez, coloquei um café para passar antes de organizar meus materiais na mesinha da sala.

A meta para aquele momento era finalizar o trabalho que havia feito com Hanna, afinal, após todas as pesquisas e junções dos textos e detalhes, eu me responsabilizei pela conclusão final.

Assim, estava disposta a terminar ele ainda naquele momento.

E então o dia não demorou a chegar.

_ Mamãe, você tem visto o Bob esses dias?_ Lili perguntou sentada em sua cadeirinha no banco de trás.

Estávamos a caminho da creche, iniciando a nossa rotina semanal.

_ Não durante o final de semana. Provavelmente vamos ver ele hoje, mas por que?_ Perguntei olhando brevemente em sua direção pelo retrovisor.

Ela parecia distraída enquanto encarava a janela ao seu lado. Voltei a olhar para frente.

_ Será que ele sentiu minha falta durante o final de semana, ou ele também foi se divertir?_ Perguntou me fazendo rir.

_ Tenho certeza que ele vai adorar te contar assim que vocês se encontrarem._ Avisei sem tirar os olhos da estradas, mas ainda sim, pude ouvir sua risada.

_ Cachorros não falam mamãe. E a professora ainda não ensinou esse idioma na escola._ Brincou me fazendo rir novamente.

_ Bom, então tudo o que podemos fazer é acreditar que ele se divertiu, tanto quanto a gente._ Avisei assim que estacionei o carro na esquina da escola.

_ Mas se ele tiver encontrado uma família? Ele deveria esperar a gente comprar nossa casa._ Me virei no banco olhando em sua direção.

_ Então deveríamos ficar feliz por ele, e quem sabe quando comprar nossa casa, ele não faça uma visita?_ Ditei vendo seus olhinhos me avaliarem como atenção.

_ Então vamos ter que achar um amigo pra quando ele vier._ Afirmou me fazendo rir.

Ela não iria desistir tão difícil daquela história de adotar um bichinho.

Ainda sim, tirei meu monstrinho da cadeirinha junto a seu material, e depositei um beijo esmagado em sua bochecha antes de entregar ela no portão da escola.

Após confirmar que ela havia seguido com a fila de sua turma, dei uma olhada ao redor notando que o cachorro realmente sequer havia aparecido para nos cumprimentar como sempre fazia.

_ Senhorita Rafaella. Algum problema?_ A professora que costumava ficar no portão para receber os alunos me perguntou.

Me aproximei de onde ela estava, afinal, talvez ela soubesse de algo.

_ Não, nenhum problema, apenas uma dúvida._ Avisei vendo ela assentir a espera de uma conclusão.

_ Se eu puder ajudar._ Disse com calma parecendo realmente disposta.

_ Você saberia me dizer por onde anda aquele cachorrinho que as crianças... Bom, a Lili tava perguntando por ele mas não estou vendo por aqui._ Falei olhando mais uma vez ao redor.

Ela repetiu meus gestos antes de pensar um pouco sobre a questão.

_ Eu não o vi recentemente, mas talvez... Me dê um minuto._ Pediu antes de entrar para o espaço da creche.

Esperando seu retorno puxei o celular do bolso vendo algumas notificações pendentes como Hanna questionando se eu já estava a caminho, e Babi com suas mensagens de "bom dia" como uma tia costuma fazer.

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora