C A P I T U L O _ 3.1

2.2K 240 10
                                    

Depois de passar um bom tempo resolvendo minhas novas tarefas na companhia do meu ajudante, não demorou até que nosso intervalo chegasse, porém, diferente do dia anterior dessa vez ele nem sequer fez questão de pedir para me acompanhar.

Pude observar sua pressa em guardar suas coisas pouco antes de dizer que precisava sair pra resolver algumas coisas, mas que voltaria a tempo de finalizar o expediente.

_ Sozinha?_ Disse Sol assim que nos encontramos pelos corredores.

Também era hora do intervalo dela então aproveitamos para ir juntas.

_ Me monitorando senhora?_ Brinquei assim que entramos no elevador.

_ Jamais, mas é impressão minha ou você realmente conseguiu domar aquela fera?_ Implicou, porém, seu celular começou a tocar me impedindo de dar uma resposta.

Descemos do elevador enquanto ela falava ao telefone, e por suas expressões a conversa parecia bem tensa, afinal, assim que ela desligou ficou um tempo encarando o nada como se tentasse processar o que lhe foi dito.

Até que seus olhos pararam em mim, com brilho suspeito demais para o meu gosto.

_ Se não me disser de graça, eu não vou perguntar._ Reclamei vendo ela fazer uma careta antes de me empurrar de leve.

_ Para, eu quase nunca cobro pelas informações que dou._ Falou deixando bem claro que nem ela acreditava naquilo._ Mas acho que dessa vez sou eu quem vou precisar de um favor seu.

A analisando dos pés a cabeça com desconfiança, eu me sentia tentada a perguntar o que era, apesar do leve medo do que poderia ser.

Respirei fundo deixando que minha curiosidade falasse mais alto.

_ Qual é a bomba da vez?_ Falei pouco após nós sentarmos junto a nossas xícaras de café.

_ Sabe que o chá de bebê da Julie é nesse final de semana, né?_ Perguntou e eu apenas concordei._ E lembra que eu te falei algo sobre a mãe dela?_ Concordei novamente.

_ Desse jeito nosso intervalo vai acabar antes que você me conte o que está acontecendo._ Reclamei ganhando como resposta uma revirada de olhos da ruiva a minha frente.

_ Ela me disse que elas discutiram pois a irmã de Julie, Kathe deixou escapar que a mãe dela estava escondendo todas as cartas que Charlie, o marido, mandava. Claro, sem as cartas dele ela não pode saber o endereço para dizer que havia se mudado, e eu tinha a leve impressão que ela estava tendo uma recaída em relação a sua antiga depressão após o sumiço dele._ Explicou me fazendo entender um pouco mais sobre suas preocupações.

_ E o que está tramando?_ Perguntei começando a me deixar envolver pelo assunto em questão.

_ Conversando com a irmã de Julie, consegui o endereço de Charlie._ Disse empolgada._ Eu escrevi uma carta pra ele falando sobre tudo e Kathe acabou de dizer que chegou uma nova carta dele lá. Então assim que eu sair daqui pretendo ir até lá.

Respirei fundo e sorri, por algum motivo eu estava me sentindo tão ansiosa quanto provavelmente Sol deveria estar, afinal, elas eram amigas a mais tempo do que eu.

_ E onde eu entro?_ Pergunta já envolvida demais pra não querer participar de qualquer que fosse a loucura proposta.

_ Dependendo da resposta dele, eu vou precisar que você enrole ao máximo a Julie no final de semana, afinal, se tudo der certo, logo ela encontrará novamente o amor da sua vida._ Disse sorrindo cheia de esperança, ao qual eu retribuía com gosto.

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora