_ Por que estamos aqui?_ Perguntei ao lado de Benjamin, quando ele finalmente parou de andar sem rumo.
Aquela altura já estávamos a uma grande distância da empresa, eu reconhecia aquele lugar da nossa última visita porém, se alguém me perguntasse qual trajeto havíamos feito, eu não saberia dizer.
Encarando os grande portões de ferro que cercava o lugar, Ben mantinha a expressão vazia, com as mãos escondida nos bolsos, perdido em seus próprios pensamentos.
_ Ben?!_ Chamei tocando seu ombro na expectativa de atrair sua atenção para mim._ Você tá bem?
De forma lenta e quase cansada, ele olhou para mim forçando um leve sorriso, numa tentativa falha de conforto.
_ Um pouco._ Ditou junto a um suspiro antes de voltar a encarar os portões.
_ Não vai entrar?_ Questionei vendo a hesitação passar por seu semblante.
Ele deixou o ar sair de seus pulmões novamente olhando para os próprios pés enquanto decidia o que fazer a partir dali. Até que se virando em minha direção, estendeu a mão pra mim.
_ Vem comigo?_ Pediu mais como um apelo.
Como se eu realmente tivesse seguido ele durante todo aquele percurso pra deixar ele fugir depois de tão longe.
De qualquer forma, se eu o perdesse de vista, como voltaria para casa depois?
Com esse pensamento acabei não recusando sua mão estendida. E assim, adentramos aquele lugar.
Enquanto deixava que ele conduzisse nós dois pelo local, me limitei a olhar em volta analisando o máximo de detalhes que conseguia.
Estava intrigada sobre aquele lugar desde a primeira vez em que o vi, afinal, aquele era o mesmo lugar onde Benjamin encontrou sua irmã na vez em que me deu uma carona.
Uma igreja se não me engano.
_ Por que estamos aqui?_ Questionei enquanto passávamos por um pátio vazio seguindo até os fundos do lugar onde era possível ouvir algumas vozes.
_ Ellara me pedia pra trazer ela aqui sempre que precisava se acalmar. Acho que acabei me habituando a isso._ Explicou sem pressa deixando um sorriso mais tranquilo escapar.
_ Ellara..._ Testei o nome em minha própria voz sentido uma estranha familiaridade, mesmo quando se tratava de um nome tão... diferente.
_ Minha irmã._ Ele disse orgulhoso de si mesmo me olhando por cima do ombro.
Eu sorri com sua recente animação, aquilo me deixava mais tranquila a julgar pelo episódio de antes.
Tornamos a andar em silêncio por mais alguns minutos até o barulho de vozes se intensificar no momento em que alcançamos uma pequena passagem para um pátio ainda maior, quase semelhante a uma praça recheada de crianças.
Arregalei os olhos surpresa vendo de soslaio ele rir de mim.
_ Por que está tão surpresa?_ Questionou bancando o curioso.
_ Eu não conhecia aqui._ Falei focada na grande variação de crianças correndo de um lado para outro na disputa por brinquedos.
Na verdade, uma cena quase semelhante aquela acaba de surgir em minha mente.
Olhei para Ben que ainda me olhava como se tentasse deduzir a verdade em minha reação.
_ Da última vez que viemos, achei que fosse apenas uma igreja, ou algo do tipo._ Comentei vendo ele negar com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...