_ Tudo bem, então vamos ver se eu entendi.
Andando de um lado para o outro, no centro da sala de meu apartamento, eu tentava me conter para não demostrar de forma exagerada toda minha irritação no momento.
Sentados no sofá, Gustavo e Babi ao lado de Liana me fazia questionar seriamente se não passavam de duas crianças que cresceram rápido demais, pois o nível de maturidade me preocupava.
_ Lá vamos nós de novo._ Ouvi Gustavo resmungar atraindo meu olhar cerrado em sua direção.
Como resposta ele apenas se afundou ainda mais no estofado de meu sofá e apertou uma almofada fugindo dos meus olhos.
_ Então quer dizer que eu não posso me distrair um momento, que minha melhor amiga se torna uma cúmplice, minha filha uma arteira e você..._ Apontei para Gustavo que me olhava como se esperasse algo.
Suspirei deixando meus ombros caírem por um instante.
_ Nada fora das expectativas._ Eu estava realmente cansada pra manter aquela discussão por muito mais tempo.
Não era como se isso fosse mudar o que já estava feito de qualquer forma.
_ Rafa, eu juro, foram eles que me obrigaram._ Ditou Bárbara de forma dramática tentando tirar seu corpo fora.
Gustavo a olhou indignado.
_ Deixa de ser falsa garota, você não contou porque não quis, o assunto era entre mim e a Lili.
_ Eu tentei, quantas vezes eu não falei para você...
_ Já chega vocês dois._ Ditei autoritária ganhando o silêncio junto a alguns resmungos baixos.
Com toda certeza, Lili parecia a mais responsável entre aqueles dois, tanto que a mesma apenas permanecia sentada entre eles de cabeça baixa, encarando os próprios dedinhos nervosos sobre a almofada em seu colo.
_ Eu realmente queria contar Rafa._ Babi tentou novamente.
_ Mas não contou, não é mesmo?_ Acusei.
_ Não foi culpa dela mamãe._ Lili se prontificou me olhando com receio.
_ Não só dela. Lili você me disse que não ficaria aprontando enquanto eu estivesse fora. O que aconteceu?
Ela tornou a abaixar a cabeça notando o tom de decepção em minha voz.
Talvez, olhando por alto, eu considerasse a possibilidade de estar pegando pesado, porém, sabia que se toda vez que eu passasse a mão sempre que aprontassem desse jeito, logo as coisas sairiam do controle.
Não era esse tipo de educação que eu gostaria de passar a ela.
_ Eu queria muito um cachorrinho._ Murmurou.
_ Eu disse que teríamos um quando tivéssemos nossa casa. Adotar um bichinho não é tão simples, precisa de um planejamento pra os gastos, o tempo, a bagunça e a sua alergia. Céus!
Esfreguei meu rosto jogando o cabelo para trás, me lembrando de toda a confusão que estava minha mente esses dias, preocupada com o sumiço do cachorro, preocupada com todas aquelas noites de alergia.
Encarei mais uma vez os três.
Depois de toda a surpresa que foi encontrar Bob na casa de Babi, mantive todo meu auto controle pra conseguir arrastar Gustavo até meu apartamento para esclarecer aquele assunto.
Ao meu ver, ele realmente havia sido o grande culpado, mas isso não anulava a parcela de culpa de suas cúmplices.
E o que me deixava mais brava nisso tudo era a terrível sensação de ter sido parcialmente traída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...