C A P I T U L O _ 2.4

2.5K 275 65
                                    

Pouco após nosso sorvete pegamos um Uber até em casa e após pegar todo o material no apartamento seguimos caminhando até a creche de Lili onde mais uma vez encontramos com o pequeno Bobby.

_ Mamãe, será que quando a casa ficar plonta, a gente pode levar o Bobby?_ Perguntou Lili após deixar um pedaço de pão num cantinho para o cachorro que ficou lá feliz saboreando o pão.

_ Eu posso pensar sobre isso._ Brinquei fazendo ela sorrir.

_ Tudo bem, eu deixo você pensar. Mas só até a casa ficar pronta._ Disse ela como uma perfeita negóciante me fazendo assentir.

Mal sabia aquela criança que ainda tinhamos que comprar um terreno num lugar favorável, contratar pedreiros, comorar material, moveis... Ainda ia faltar um pouco mais de tempo mesmo que eu conseguisse juntar toda a grana.

_ Okay, mas agora o nosso combinado._ Falei a encarando a espera de suas palavras já decoradas.

_ Vou me comportar pra você pode trabalhar e juntar o dinheiro. Ouviu Bobby, logo você tamem vai ter uma casinha._ Disse fazendo o cachorro vir em nossa direção com seu rabo sacudindo de um lado para o outro.

_ Ótimo, todo mundo feliz agora, pra aula._ Falei antes de esmagar um beijo em sua testa, ganhando um abraço como recompensa antes que els seguisse pra dentro da creche, deixando apenas eu e o Bobby.

O encarei por alguns segundos antes de tirar alguns biscoitos da bolsa, aquela mania de Lili estava começando a me afetar também.

_ Será que você aguenta esperar até lá?_ Me questionei antes de deixar os biscoitos pra ele, e acariciar seu pelo antes de seguir andando.

Dali era só seguir até a Universidade e depois partiu trampo, porém antes que eu podesse sequer sair da área da creche, senti meu celular tocar dentro da bolsa, e preocupada sobre quem séria eu o peguei as pressas.

Torcia para que não fosse nenhuma notícia ruim levando em conta que Baby e Tia Sandra tinham acabado de partir para uma viagem, e o tempo ainda não estava cem por cento firme.

Mas no fim das contas era só Hanna.

_ Ainda não estou atrasada._ Comentei após atender o telefone sabendo o quanto ela gostava de pegar no pé com esse negócio de pontualidade desde que começamos com essa história de fazer trabalho juntas.

_ Não é isso besta. Não dessa vez._ Comentou e era como se eu podesse visualiza-la em sua careta que ela fazia sempre que era contrariada.

_ Então?_ Perguntei agora começando a realmente ficar curiosa com o porquê da ligação.

_ Liguei só pra avisar que não teremos aula hoje. Não sei bem o que aconteceu, mas acho que algum vândalo fez alguma brincadeira sem graça com a caixa de água e agora todas as torneiras estão despejando água verde, então cancelaram as aulas._ Disse ela me fazendo parar no meio da rua.

Eu ainda estava dividida entre me preocupar ou agradecer por aquele intervalo, minha noite péssima realmente precisava ser compensada.

_ Hanna muito, muito obrigada por me dar essa notícia, se eu tivesse aí te pagava um sorvete, mas deixa pra próxima, agora eu preciso ir, acabei de ter uma idéia._ Falei pronta pra desligar o telefone, até ouvir seu resmungo.

_ Eu vou cobrar o sorvete._ Disse me fazendo rir, antes de se despedir e desligar.

Sem perca de tempo segui até o ponto de ônibus mais próximo enquanto discava o número de Solange.

_ Oi, qual a novidade?_ Disse Sol com sua disposição matinal que me deixava invejada.

_ Queria saber se posso adiantar meu trabalho, Baby foi viajar hoje e gostaria de fazer uma surpresa pra Lili._ Falei vendo meu ônibus já se aproximando.

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora