C A P I T U L O _ 2.5

2.6K 264 34
                                    

_ Rafa querida que bom que..._ Disse Solange aparecendo as pressas se calando imediatamente ao notar a assombração atrás de mim._ Vejo que já conheceu o...

Antes que ela podesse terminar sua fala, mais uma vez foi interrompida, só que agora por ele.

_ Benjamin Álvares, o novo estagiário. Ao seu dispor._ Disse fingindo tirar um chapéu invisível em uma reverência que serviu pra fazer Sol revirar os olhos.

_ Sol, tem um minutinho?_ Sem esperar por sua resposta, sai da sala a arrastando pelo braço até sua mesa._ O que tá acontecendo aqui?

_ Então, era isso que eu tinha que te falar, sabe sobre a parte de você salvar o meu dia?_ Comentou brincando com as próprias unhas como se temesse a minha reação.

_ Por favor, seja mais clara._ Pedi respirando fundo tentando ao máximo não deixar transparecer o quanto me incomodava a presença daquele ser.

Como explicar a alguém alí que a alguns anos atrás nós... Eu e o filho do chefe... Aghrrr

_ Então, como eu disse antes, você ia me salvar porque como a Julie precisou sair pra uma consulta, eu ficaria atolada dividida entre adiantar o trabalho dele que o Sr. Álvares pediu com urgência e ainda precisaria organizar tudo para as reuniões que seguirão ao longo do dia. Eu só não esperava esse detalhe.

Finalizou sua fala olhando na direção da porta da pequena sala de Julie, onde o tal Benjamin estava encostado contra o batente mexendo com as pessoas que passavam, como se fosse a gentileza em pessoa.

Ao notar que estava sendo observado, ele acenou em nossa direção me fazendo voltar a encarar Solange.

_ Um detalhe em essencial não?_ Acusei fazendo ela suspirar ao se encostar contra a própria mesa.

_ Acredite, eu também descobri isso hoje, quando pouco antes da reunião o Sr. Álvares me chamou pra avisar que o novo estagiário começaria hoje e ficaria sob total supervisão, de Julie, mas com ela fora do jogo, a bola passa pra você._ Uns minutos em silêncio foi a minha total reação.

Como assim aquele cara ficaria sob a minha supervisão enquanto Julie estivesse fora?_ Isso só poderia ser um tipo de brincadeira, ou um pesadelo.

_ Rafa, você tá bem?_ Sol perguntou tocando meu ombro como se percebesse que naquele momento, minha alma havia saído do meu corpo.

_ Não, claro. Tudo bem, eu só não tomei café direito, a pressão... Eu vou, tá... Fui._ Falei me afastando lentamente de Sol enquanto as teorias mais frustrantes se formavam em minha mente.

Afinal, se assim como o Sr. Álvares havia dito e eu teria que substituir Julie durante o tempo em que ela ficasse em licença maternidade, isso significava que eu teria que supervisionar o trabalho dele durante todo esse tempo.

Conviver com ele?

_ Olha quem está de volta?!_ Ele disse com um sorrisinho de canto abrindo a porta pra mim e entrando junto.

_ Shiuuu, não diga nada._ Pedi seguindo até a mesa ainda pensando em como lidar com aquela situação da forma mais natural e profissional, afinal, para todos os meios ele continuava sendo o filho do meu chefe.

Pude ouvir sua risada, antes seus passos começarem a soar pelo cômodo, parando a poucos metrôs de mim.

_ Achei que ficaria feliz em me encontrar de novo depois daquela noite._ Disse passando a mão em meu braço me fazendo esquivar de imediato.

_ Não, não, não. Não toque nesse assunto aqui na empresa, pelo amor._ Pedi dando a volta na mesa pra conseguir ficar o mais distante possível.

Minha Melhor DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora