_ Wow, isso aqui é enorme!_ Comentei impressionada ao virarmos mais um corredor.
Pude ouvir a risada baixa de Benjamin ao meu lado, antes de sentir sua mão se fechar em torno da minha, enlaçando nossos dedos.
_ Você não viu nada ainda._ brincou divertido atraindo meus olhos em sua direção, ainda mais surpresa com tal revelação.
Me perguntava qual era a necessidade de uma casa, com tão poucos membros possuir tamanha quantidade de cômodos.
_ É sério?_ ele se limitou a concordar com a cabeça, deixando um sorriso satisfeito enfeitar seus belos lábios.
Olhando mais uma vez a minha frente, pude observar a forma animada com a qual Lili continuava a fazer seu caminho de mãos dadas e falatórios com Hanna.
_ Por que Hanna, resolveu se mudar, mesmo tendo tudo isso aqui dentro?_ perguntei pensativa, intrigada com tal ideia.
Por um momento, considerei a possibilidade daquele pensamento não ter surgido tão alto, até notar os olhos de Benjamin em mim, como se tivesse fazendo sua própria análise.
_ Sinceramente, acredito que sendo quem é, você me parece o tipo de pessoa, que faria a mesma escolha se tivesse essa opção._ Ditou convicto me fazendo o olhar por um momento.
De fato, ele não estava tão errado quando me pareceu. Eu realmente não trocaria o conforto de uma casa simples e aconchegante, por uma mansão com espaço de sobra e quase vazia.
_ Parece assustador estar aqui, ainda mais sozinha._ Concluí apertando um pouco mais a mão de Ben, o que serviu para lhe arrancar um pequeno sorriso ao me puxar para mais perto.
_ Não deveria se preocupar com isso, afinal, se tudo der certo, logo você vai vir aqui vezes o suficiente para acabar se acostumando. Não é tão ruim._ Ditou próximo ao meu ouvido numa expectativa de passar sua confiança.
_ E correr o risco de encontrar com seu pai de mal humor por um desses corredores? Eu passo.
Ele sorriu.
— Fala como se ele realmente fosse muito perigoso. De qualquer forma, eu vou estar por aqui, posso proteger você.
Brincou me puxando para um abraço de lado, me fazendo sorrir.
_ Ei vocês, vamos logo!_ Foi a vez de Hanna reclamar, me permitindo notar que dessa vez Lili e ela finalmente haviam parado de caminhar.
Estavam paradas frente a uma grande porta escura de madeiras duplas, como em filme de vampiros antigos, assim como boa parte da decoração fria daquela casa.
Em geral, ambas pareciam cansadas, e eu também estava, afinal, já estávamos basicamente no segundo andar da casa e depois de tanto andar eu não sabia dizer ao certo quantas curvas havíamos feito.
Ben havia explicado algo sobre o primeiro andar, ao qual não me importei em prestar muita atenção, não me arriscaria a sair de perto dele ou de Hanna, pois sem sombra de dúvidas, com minha boa memória de peixe, um passo desacompanhada seria o suficiente para eu meu encontrar facilmente perdida dentro daquele lugar.
_ É aqui?_ perguntei quando nos aproximamos das garotas que ainda pareciam tentar recuperar o fôlego depois de todo o trajeto percorrido.
_ Sim, a tão adorada sala mágica._ ele disse encarando a porta com orgulho, me fazendo rir pelo nome citado.
_ Agora, faça sua mágica._ Hanna se pronunciou encarando o irmão _ Nos coloque pra dentro.
Ditou presunçosa com um sorriso implicante. Pela reação de Ben, era fácil julgar que essa parte do plano seria um pouco mais complicada, vendo que as grandes portas, pareciam bem fechadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Decisão
RomanceAs vezes a vida é capaz de nos colocar em situações inusitadas só para nos mostrar o quanto somos capazes de superar obstáculos. Com isso, acabamos aprendendo lições que jamais saberíamos caso tais situações não tivessem acontecido. E foi assim que...