MelissaSurpresa
Do Francês surprendre.
Significado:
O que provoca espanto; aquilo capaz de surpreender, de espantar.
Coisa ou situação que causa admiração.
Circunstância imprevista, inesperada, repentina; o que não se sabe por antecipação; aquilo que é agradável ou provoca um prazer não esperado; presente.
Trabalho coletivo de pessoas ou chegada imprevista de pessoas que se dispõe a auxiliar, geralmente com música e dança; mutirão.
Em definição surpresas podem ser agradáveis, motivar uma grande festa e causar imenso prazer.
No meu caso, as circunstâncias inesperadas na minha vida, foram as concessões que eu fizera desde que conhecera o Olhos de Lobo. Eu pensava naquele homem constantemente, encerrara as visitas ao chalé e decidira me adaptar às novidades que a vida me trazia.
Também decidira que até que o clima outonal permitisse, iria para a escola de bicicleta. Enquanto Théos e Dale não se conformaram, Viorica vibrou com a decisão, e naquele dia após a aula em que descobri Ayo como meu parceiro culinário, voltei para casa do mesmo modo que fora, pedalando.
Durante o tempo em que pedalava, refleti que poucas eram as coisas determinantes na minha vida, e prosseguir numa amizade ao qual uma das partes não a desejava, não era uma delas.Viorica não valia meu esforço.
Durante anos eu tentara me aproximar dela, mas seus ataques possessivos dificultaram a aproximação. Ok que não vivêramos somente maus momentos, a época passada no chalé, a latina se despia da megera de sempre, infelizmente, passados esses momentos sua soberbia retornava.Eu não aguentava mais.
Sacudi a cabeça como que para espantar os pensamentos negativos.Talvez Théos tenha razão, devo prestar atenção em outras pessoas além dele, de Viorica e Dale.
Quem sabe meu empreendedorismo comece quando eu for ao supermercado no sábado com minha tia, viabilizei.
O Olhos de Lobo se projetou na minha mente novamente, e espantando o pensamento intrusivo da minha cabeça, percorri a estradinha contígua que finalizava numa escarpa tendo um vale após ela.
Desci a pequena elevação antes de entrar na alameda ladeada de árvores que levava a minha casa; parei de pedalar e desmontei da bicicleta. A distância a percorrer até minha residência era um tanto longa, mas preferi ir devagar, portanto, desmontei da bicicleta e a empurrei. Nesse ínterim busquei assimilar o que meus olhos captaram.
Minha mãe tirava as malas de um carro, e junto a ela, havia um homem. Vistoriei a cena concluindo que Estrelícia trouxe mais um namorado para nos apresentar. Talvez ele fosse o namorado citado por Margot.
Definitivamente surpresas também são desagradáveis, constatei.Não mudei o ritmo com o qual empurrava minha bicicleta, mesmo quando mamãe acenou me convidando a acelerar o passo.
— Melissa, minha querida, eu voltei! E com uma novidade maravilhosa! Finalmente você realizará seu sonho, terá o pa...
— Eu estou bem, mãe. Obrigada por perguntar — aniquilei sua empolgação.
Deus, eu não me empolguei com a surpresa, por quê ela se empolgou?
Encostei a bicicleta na coluna da casa e peguei minha bolsa da cesta.
Mamãe viajava constantemente a trabalho, e ao voltar, trazia uma novidade, presentes caros, joias que ganhava, ou um macho a tiracolo. E surpresa, ela trocava de namorado como trocava de roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Próximo Verão
RomanceCapa feita por : @MariaFermanda673 DISPONÍVEL ATÉ 15/11/2024 O amor para os Fitzgerald chega no verão. Esse era o slogan que a sua mãe, tio e tia, repetiam em todas as oportunidades. No entanto, Melissa não esperava que algo semelhante lhe acontece...