41 - Travessura

5 1 2
                                    


                             Melissa

                         Travessura

Do Latim transversus (travesso) travesso -ura.

Significado:

Ação de travesso, levado, arteiro, especialmente de crianças; traquinice.
Malícia de criança; diabruras, traquinagem, arte.

Comportamento desenvolto; brincadeira, agitação.

Se eu dissesse que saí da igreja e cheguei em casa plenamente calma, mentiria. Eu estava uma pilha de nervos, e pensava em inúmeras possibilidades para o encontro com Chase, e principalmente na roupa que vestiria.

— Quero que Chase me veja diferente da Melissa da jardineira azul ciano — eu me achava sozinha no meu quarto, portanto, explanei em voz alta. — Talvez tenha algo apresentável no meu guarda-roupa... Não, não tenho nada para usar — constatei no momento em que abri o móvel.

Roupas não me faltavam, Estrelícia, Margot e Ben, constantemente me presenteavam com peças estilosas, — as mais ousadas eram as dadas pela minha mãe, claro. E ainda tinha as que eu comprava com minha mesada, essas eram mais o meu estilo, mas nenhuma delas servia para um encontro de halloween.

Então uma nova briga interna começou: vou ao encontro com Chase trajada como Melissa ou fantasiada?

Mas fantasiada de quê?

De Melissa Sem Graça Fitzgerald?

Eu tivera um encontro, daqueles em que o parceiro se espreguiça para colocar os braços na poltrona do cinema, quando na verdade ele só quer abraçar sua companheira. Quando os parceiros aproximam as mãos gradativamente até uni-las em uma só, ou quando a aventura termina num beijo aguardado a noite toda.

Pensando bem, ninguém nunca me chamara para sair, a não ser Théos, mas não éramos namorados, nem algo semelhante. Das vezes em que jantáramos, ou fôramos ao cinema, não fôramos exatamente a um encontro. A vista disso, e sem saber o que fazer, me joguei na cama e mirei o teto.

Ponha a cabeça no lugar, Melissa. Chase pediu ajuda para levar as crianças para pedir doces, ele não reparará na sua vestimenta, o lance das travessuras foi brincadeira, não tem porque se preparar para ele. Não é como se no decorrer da noite ele fosse fazer algo melífluo, como beijos, abraços, mãos dadas e olhares apaixonados.

Concluí após um minuto de meditação, e conscientizei-me do quão boba estava sendo.

Embora conscientizada, o conflito interno sobre o que vestir e o que pensar sobre o encontro persistiu, mas somente até receber uma mensagem do nigeriano.

Ayo
Espero que tenha uma bela fantasia de presidiária para sair com Chase.
Presidiária? Ayo era criativo!

Eu
Não, não tenho!

Exalei o ar para fora dos pulmões.
Por que aceitei esse convite?
Chase me convidara para o evento no dia em que eu e Ayo fizéramos as receitas para a feira de culinária. Eu aceitara o convite, e nos dias posteriores não pensei no evento, pois pusera minhas expectativas nos encontros em que estaríamos a sós. Para esses eventos eu tinha roupa para vestir.
Você está se iludindo, sua tola! Sinalizei-me e tratei de visualizar a resposta do nigeriano.

Ayo
Sorte que comprei uma fantasia pra você!

Eu
O quê!?

Ele visualizou minha mensagem e ficou somente nisso, pois o nigeriano ficou offline, e o pior, desligou a internet.
Qual o problema desses homens?! Eles querem me enlouquecer?

 No Próximo Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora