Melissa
Acordo
Do Italiano accordo (idem).
Significado:
Ação de acordar, entrar em concordância; convenção; os Estados de opiniões entram em acordo.
Em que há harmonia de pensamentos, concórdia.
Ação de mudar para se adaptar às novas circunstâncias; combinação
Em que há consentimento; aprovação ou permissão.Deliberação em conjunto.
Mordi o lábio para não gargalhar, até porque, o semblante sério do Olhos de Lobo exigia seriedade da minha parte, mas a cada segundo que contemplava o rosto circunspecto do homem, mais eu o comparava com o babaca que esbarrei no supermercado.
— Crianças bagunceiras merecem palmadas — rebateu Chase, finalmente desfazendo o semblante austero.
Suspirei aliviada, bom, nem tanto, já que Ayo se achegou e cochichou no meu ouvido:— Ele quer te dar umas palmadas, e não é pela sua bagunça... — Escarlate, foi como defini meu rosto após senti-lo esquentar. Mesmo assim, não desviei a mirada dos Olhos de Lobo, ele tampouco desviou a sua, até Ayo coçar a garganta e chamar nossa atenção. — Prometi mostrar a Melissa o álbum de fotografias de quando você era pequeno, Chase — mentiu o nigeriano.
Numa atitude assustadora, Chase pôs as mãos na bancada branca que nos separava.
— Não, você não fez isso! — proferiu medindo o filho com o olhar apertado.
— Fiz sim! E nem pense que me pegará como fazia quando brincávamos de pique-pega quando eu era criança. Você envelheceu, agora sou mais rápido e forte! — Ayo se engrandeceu, indo para o lado esquerdo da bancada. Chase fez o mesmo, e Ayo se prostrou novamente ao meu lado. — Chase gosta de sanduíche de Pastrami. Ger deixou no pote de vidro com tampa verde. — Intercalou o olhar entre mim e o pai, como se pedisse ajuda, e de fato pedia, no entanto, os ignorei, e eles começaram um pega-pega na cozinha.
Fui até a geladeira demonstrando uma segurança que não sentia — era constrangedor mexer nos pertences dos outros, mesmo com autorização. Peguei o Pastrami, cream cheese, alface e tomate. Eu não sabia se o sanduíche que eu faria agradaria Chase, então resolvi consultá-lo:
— Como gosta do seu sanduíche, Sr. Larkin? Qual seu molho preferido? — Atraí a atenção do mais velho para mim.
— Ele gosta de muito Pastrami com Pão de Centeio, mas pode usar o Pão Berbere mesmo, Queijo suíço, Chucrute, Molho Mil Ilha... — o nigeriano ditou o gosto do pai, mas o mais velho o cortou.— O Molho Mil Ilhas contém picles, e eu não gosto de picles! Prefiro Molho de Mostarda e Mel. Adoro mostarda e mel. — Chase interrompeu a brincadeira com o filho para me responder, e após falar, passou a língua pelos lábios.
Meus globos oculares saíram das órbitas, e ao assimilar a própria resposta, as esferas de Chase também se expandiram.
— Você perdeu, Chase! — Ayo veio em nossa salvação, ele também aproveitou a distração do pai e se esquivou para outro lado da bancada, e apenas em alguns passos, fugiu para fora da cozinha.
Enquanto Chase assistia à saída do nigeriano, eu me ocupei em pegar o restante dos ingredientes da geladeira e os coloquei sobre a bancada.
Num movimento fleumático, Chase retornou a mirada para mim, afunilando o olhar por entre os cílios negros.
— Você não deveria tê-lo ajudado, mãe. As crianças aprendem rápido nosso ponto fraco, portanto, Ayo usará o álbum de fotografia contra mim. Da próxima vez que ele me desobedecer, te castigarei por passar por cima da minha autoridade — repreendeu-me.
— E você deveria saber que o proibido é mais atrativo e gostoso, pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Próximo Verão
RomanceCapa feita por : @MariaFermanda673 DISPONÍVEL ATÉ 15/11/2024 O amor para os Fitzgerald chega no verão. Esse era o slogan que a sua mãe, tio e tia, repetiam em todas as oportunidades. No entanto, Melissa não esperava que algo semelhante lhe acontece...