26 - Promessa

1 0 0
                                    


                             Melissa

                            Promessa

Do Latim promissão, plural neutro de promissus, –a, –um, particípio passado de promitto, –ers, enviar para diante, deixar ir para diante, deixar crescer, garantir, assegurar.

Significado:

Compromisso que alguém assume de fazer, dar ou dizer algo.

Voto feito aos santos ou a Deus para obter alguma graça.

Esperança pautada em aparências, indícios, conjecturas.

Ação ou efeito de prometer, de afirmar verbalmente ou por escrito que fará ou dirá alguma coisa.

Chase prometera que me recompensaria, e eu me firmei no que acontecia comigo naquele momento, não na sua promessa que dançava na minha mente, portanto, fiz meu pedido, assim como os demais fizeram os deles. Logo os adultos engrenaram num diálogo nostálgico, — seus dias de glória — vulgo ensino médio.

Eu e Margot ouvimos os relatos de uma geração com diferença em muitos anos da nossa. E obviamente as aventuras e desventuras de Chase, Estrelícia e James nos divertiram.

Chase era um ano mais novo que Estrelícia, e fora um aluno exemplar, sendo assim, estudou com minha mãe algumas matérias avançadas. E mamãe o protegera dos valentões, o ajudara a fazer uma bomba fedorenta para colocar na mesa da professora de economia e colocara a culpa neles.

Os adultos não se importaram com o ambiente e se entregaram ao riso, e eu mais apreciei as informações sobre as travessuras do Chase criança que sofrera bullying e tivera amigos para ajudá-lo, que ri propriamente.

Tive curiosidade em saber o porquê os três se separaram, ao que parecia Chase e Estrelícia eram afeiçoados, porque eu não o conhecia?

Por que Estrelícia nunca nos apresentou?

Porque o ser humano é estranho em seus relacionamentos, e você é um exemplo, respondi minha própria questão saboreando minha Moussakás, um prato feito com camadas alternadas de carne moída de cordeiro e berinjela, com uma generosa cobertura de molho Béchamel. E enquanto apreciava minha refeição, pensei: a comida está saborosa, o papo, saudável, e a companhia, agradável.

Internamente agradeci a Estrelícia por insistir para eu sair de casa.

— Hum...

Apreciei um pedaço da minha sobremesa quando ela me foi servida, pensei que ninguém me ouviria porque suas vidas no colegial ainda era o assunto em pauta, mas, Chase que se apartou da conversa, ouviu.

— Adoro ouvir o prazer de uma mulher que aprecia e desfruta de uma refeição — comentou modulando a voz para que ninguém o ouvisse, somente eu.

Será que ele quis dizer sexo em vez de refeição? Conjecturei ao ter seus olhos nos meus lábios novamente.

Corei com o pensamento.

Deus, agora que meu cérebro processou a imagem do Chase homem, distorcerei todas as suas palavras?

Corei mais ainda, principalmente após ser pega em flagrante limpando os lábios com a língua como uma criança que não sabe comer. Entretanto, meus pensamentos não eram inocentes como de uma criança.

Será que eles perceberam a safadeza que rebuliça em mim?

Provavelmente Estrelícia percebeu, deduzi a julgar por seu sorriso malicioso.

James e Margot também sorriram ao fixarem a mirada em mim, mas não interpretei seus olhares e sorrisos.

— Nunca comi Loukouma–mades — comentei me enrolando ao falar o nome da sobremesa. Sendo assim, confessei a gafe, e isso me tirou da situação constrangedora que meus pensamentos me colocaram. — Não sei pronunciar essa palavra.

 No Próximo Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora