09- Sentimento

4 0 8
                                    

                              
                              Melissa

                           Sentimento

Do Latim sentido, -ire.

Significado:

Ação de sentir, de perceber através dos sentidos, de ser sensível.

Capacidade de se deixar impressionar, de se comover; emoção.

Expressão de afeição, de amizade, de amor, de carinho, de admiração

Conhecimento intuitivo sobre; consciência.

Modo de se comportar definido pelo afeto.

Demonstração de vigor, de energia; entusiasmo.

Intuição pessoal; pressentimento.

Sensação de pesar; expressão de mágoa; tristeza.

Manifestação de pesar, de tristeza; pêsames.

Reunião das características ou capacidades morais de um indivíduo.

Não, eu não era ninguém sem sentimentos, eu expressava minha amizade, gratidão, afeição e amor a Théos. Ele era um bem precioso na minha vida, e eu não queria perdê-lo, no entanto, mesmo que não sendo Viorica a garota por quem ele se apaixonara, me senti na obrigação de contrariá-lo.

— Isso não está certo, Théos.

— Você até tem razão, mas não importa, planejarei meu futuro mesmo assim. Meu casamento, filhos… Eu preciso disso para não surtar. — Pegou o tucho de cabelo do final de uma das minhas tranças e mexeu nele.

— E você é novo demais para pensar em filhos e casamento. Nem parece o Théos que conheço.

— Desde quando você me conhece, Melzinha? — a pergunta me fez revirar os olhos e cruzar os braços em fingida chateação.

— Posso não conhecer todos seus gostos, saber dos seus mais íntimos segredos, mas te conheço. Te conheço porque convivo contigo e te observo. Tanto que notei a mudança no seu comportamento antes mesmo das aulas começarem.

— Ah, você conhece tanto de mim, conhece mais do que citou — ronronou. — Mas eu quero que as coisas mudem. Quero a mulher que amo junto de mim, beijá-la, lhe dar prazer, quero que saiba que eu a amo.

O assunto caminhava para um terreno perigoso, portanto, optei por manter o assunto sobre Viorica e Dale:

— Théos, se você se declarar para Viorica, você estará traindo Dale.

— Seria traição se ele amasse a mulher que amo.

— Dale e Viorica estão juntos desde os quatorze anos, é impossível que ele não a ame — argumentei com o coração comprimido, pois usava Viorica para mascarar nossa conversa.

— Me ajude, você só tem a ganhar... — Théos parou de falar para me olhar e mudou a conversa repentinamente: — Vamos embora? — perguntou como se a ideia brotasse na sua mente.

— Embora?

— Sim. Embora. Cabular aula, matar, tanto faz! O sinal já bateu há tempos, e não há ninguém no corredor além de nós. Sairemos pelos fundos, atravessaremos a antiga quadra sorrateiramente e passaremos pela abertura na grade atrás dela, torcendo para que o cachorro do Sr. Pullong não nos denuncie. Aí será só festa!

— Cabular a aula é coisa de adolescentes bobos, não somos mais adolescentes.

— Você deu um tiro no pé, futura Dra. Fitzgerald. A fase adulta em muitos países chega aos dezoito, mas para os…

 No Próximo Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora