MATHEUS NARRANDO
Respiro fundo dentro do carro, enquanto tento silenciar no meu cérebro a Alina que tagarela sobre alguma coisa do meu lado que não prende minha atenção nem um segundo.
Eu voltava do banheiro, rindo sozinho da fuga da Laura, e pensava no que eu poderia fazer pra terminar a noite com ela. Quando eu vi uma pessoa nova na mesa. Ele cumprimentava o pessoal e eu estranhei por que eu nunca tinha visto ele na vida.
Sentei no meu lugar e observei a movimentação dele na mesa. Até que eu escutei ele perguntando da Laura.
- Cadê a Laura?- ele perguntou abraçado com o Pietro, olhando pra as meninas.
De repente eu senti o olhar confuso da Rafa em cima de mim. Balancei a cabeça levemente e dei mais um gole na cerveja, não sabia que porra tava acontecendo, mas não tava cheirando bem.
- Ela foi no banheiro, já deve tá voltando- Rafa respondeu rápido a figura loira a sua frente.
E foi nessa hora que um dos caras que tava na mesa, que parecia ser bem íntimo dele começou um diálogo que me deixou mais do que curioso.
- Supera Léo, Laurinha agora é da bagaceira- Bruno brincou e a maioria da mesa riu.
- Era passageiro, meu amigo, só até o príncipe dela voltar- ele brincou e dessa vez só o grupinho dele riu.
Ele se aproximou das meninas, e pouco tempo depois, a Laura voltou, ele a abraçou de maneira muito intensa. Mesmo sem entender merda nenhuma de quem é ele, do que ele tem com a Laura, decidi que não tava afim de ficar pra descobrir, principalmente quando o pessoal começou a fazer coraçãozinho com as mãos pros dois.
- Vai pagar a conta, Ali- entrego duas notas de 200 reais pra Alina- eu tô indo pro estacionamento. Minha mãe me ligou pedindo pra eu voltar logo, te espero lá- menti e ela assentiu, indo até o bar pagar nossas comandas.
Levantei e fui me despedindo de geral até chegar no Eduardo que tava do lado do casal 20 da noite. Avisei que tava saindo fora, e falei com todos. Já estava de costas quando ele cheio de deboche avisou que eu tava manchado de batom.
Nunca vi ele na vida, e a primeira troca de ideias é com joguinho pra cima de mim? Não sou de julgar de primeira, mas não curti esse cara.
O sinal fica verde e eu volto a prestar atenção na estrada até o condomínio fechado que a gente mora. Deixo a Alina na porta da casa dela, e depois vou pra minha.
Estaciono o carro na garagem e subo a escadaria de vidro, em direção ao meu quarto. Jogo chaves e carteira no móvel de madeira do lado da cama e vou pro banheiro pra esfriar a cabeça.
Quem diabos é aquele cara, o que ele tem com ela, e por que até um beijo que eu e a Laura damos vira uma complicação desse tamanho, são algum dos pensamentos que eu tento afastar no banho gelado que eu tomo.
Saio do banho, visto uma calça moletom e alinho o cabelo com a mão mesmo. Até o visor do meu celular acender com uma nova notificação.
XxxX: Peguei teu número no celular do Edu, quer tirar alguma dúvida comigo? (00:17)
Abro a foto de perfil e reconheço que é a Rafa. E respondo direto.
Matheus: Só o óbvio né, quem diabos é ele (00:19)
Rafa: Ele é o Léo (00:20)
Matheus: Essa parte eu peguei, quero saber o quem é ele na real (00:21)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor universitário
عاطفية"Quando eu tô perto dele, eu perco qualquer resquício de controle que exista em mim, e é por isso que eu tenho que o manter longe" Laura, estudante de medicina, capitã da equipe de vôlei. Matheus, estudante de engenharia civil, capitão da equipe de...