BEATRIZ NARRANDO
Hoje já é quinta e eu tô no caminho pra ir pegar os nossos uniformes. Ligo pra Laura pra confirmar o endereço, mas ela não me atende.
Chego no canto que eu acho que é o certo. Alguns carros que eu já vi pela faculdade estão na frente, então resolvo entrar. Logo vejo a Aline, capitã do basquete feminino, graças a Deus tô no canto certo.
- Oi Aline, que bom te ver, já recebeu os teus uniformes?- pergunto.
- Oi Bia, bom te ver também- me abraça- recebi não, parece que deu um problema no pedido e eles só vão entregar todos juntos de uma vez.
- Ai meu Deus e só chegou nós duas até agora?
- Não, quase todos os representantes tão aqui, tá faltando só o Basquete masculino e o handebol masculino- ela explica.
- Tomara que não demorem, amanhã tenho prova, e eu não estudei nada ainda- falo lembrando da bomba que me espera amanhã.
- Nem me fala, essa semana foi só
entrega de trabalho difícil. Não vejo de chegar logo segunda, pra poder esquecer disso tudo- ela completa e continuamos conversando por mais um tempo até que campainha do local toca, e na porta de vidro vemos que os representantes que faltavam chegaram.O capitão do time de handebol, o vice do basquete, e um amigo deles loirinho que me chamou a atenção.
Já tinha visto ele no treino, mas nunca tinha parado pra observar como ele é bonitinho. Fico observando eles entrarem pela porta.
Ele olha pra gente, mas eu viro o rosto com vergonha.
Até que a Aline fala algo que me destrava daquela situação .
- Finalmente chegaram, vamos subindo.
- Vamos- completo e pego minha bolsa no sofá da sala de espera, subindo logo atrás dela.
Chegando lá, ocorre a distribuição dos uniformes e dos materiais pros jogos.
Arthur, presidente da atlética, da alguns avisos antes de nos liberar.
- Lembrem aos seus times, que o ônibus vai sair segunda 20:00 da universidade, pelo amor de Deus olha o controle de bebidas, a viagem é longa então vão com calma. Lembrem também que vocês estão indo pra passar 4 dias e não pra passar um mês, então consciência com o tamanho da mala pra caber a de todo mundo.
Todo mundo concorda.
- Ótimo, agora juntem pra gente tirar uma foto e postar como última reunião antes da viagem.
Eu saí de casa parecendo uma mendiga, mas pra sair daqui eu planto até bananeira se ele quiser.
Me posiciono ao lado da Aline, mas sinto um braço na minha cintura, no lado em que estava sem ninguém.
Olho na direção e vejo que é ele, o loirinho, mas antes de eu comentar qualquer coisa, ele fala perto do meu ouvido
- Só sorri pra foto, Loirinha- da um leve aperto na minha cintura.
Olho pra câmera e saio na foto com um sorriso sem graça, diferente dele que tinha um sorriso lindo como o dos amigos.
Peço a ajuda do Arthur, pra colocar as duas sacolas enormes no meu carro.
Mas o sorriso colgate se oferece antes dele me responder.
- Eu te ajudo linda, qual seu nome?
- Muito obrigada, é Beatriz, mas pode me chamar de Bia. E o seu?
- Maurício, muito prazer. Seu rosto não me é estranho, desculpa, mas a gente já se conhece de algum lugar?- Pergunta enquanto descemos as escadas rodeados de sacolas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor universitário
Romance"Quando eu tô perto dele, eu perco qualquer resquício de controle que exista em mim, e é por isso que eu tenho que o manter longe" Laura, estudante de medicina, capitã da equipe de vôlei. Matheus, estudante de engenharia civil, capitão da equipe de...