Capitulo 28

7.3K 369 15
                                    

Matheus

"Oi Matheus, aqui é o Léo, Laura foi no banheiro rapidinho, mas se for algo sério eu levo o celular até lá", a fala do babaca passou em looping na minha mente no minuto seguinte a eu desligar na cara dele.

Sério mesmo que a Laura foi tão rápida em fazer novos planos pra hoje? Tipo tudo bem que a gente não tinha combinado nada, mas também não sabia que ela tinha combinado com ele.

Me repreendo por estar dando importância pra isso tudo. É óbvio que a história deles não ia acabar de maneira repentina, a forma como ele olha pra ela, a interação deles dois, só a minha emoção idiota pra me fazer acreditar que ela não levaria isso pra frente.

Desde a primeira vez que eu vi ela, eu senti que ela era diferente, sedutora como Vênus, e entrou na minha mente. Eu acreditava ser fogo, mas Laura é incêndio e eu não estou disposto a me queimar.

Não gosto desse sentimento estúpido de perda e conheço o perigo por trás dele. Dessa vez vou ser firme na minha decisão, quanto mais longe eu tiver dela menores os riscos pra mim.

Desço pro deck onde ocorria um churrasco da minha família como de costume aos domingos, mas o de hoje tinha uma comemoração por trás, o comunicado de hoje cedo do meu pai e da minha irmã.

Gabriela concordou em largar moda, na verdade quando ela me contou, eu achei que meu pai estava novamente enchendo o saco dela, mas ela disse que já queria fazer outro curso a um tempo, mas não queria admitir pro meu pai. É incrível como ela é a cópia dele, imagina que loucura você fazer algo que não quer só pra não dar o braço a torcer.

Parece que meu pai ofereceu pra ela a opção de fazer um curso técnico em marketing na NYU, durante 6 meses, já que ele quer expandir a empresa para outros setores e pretende ter ela como cabeça nessa expansão. Ela topou, pois é uma área que gosta e pode utilizar esses 6 meses pra se conhecer melhor sobre o que seguir realmente como profissão.

Quando meu pai me ligou, pedindo que eu tivesse em casa pra uma conversa de família, eu esperava qualquer coisa, menos essa paz entre eles.

- Então quer dizer que vai ficar longe de mim por 6 meses né?- pergunto oferencendo uma cerveja pra Gabi.

- É o que parece. Um tempo longe dessa loucura, acho que mereço- ela responde brindando comigo.

- Vocês não falaram a data da tua viagem, é daqui a quanto tempo?

- Próximo domingo- ela diz com serenidade e eu quase cuspo a bebida nela.

- Como assim próximo domingo Gabriela, e os trâmites do visto, passagem, organizar hospedagem e tudo mais?- pergunto e ela da uma risadinha debochada.

- Digamos que hoje foi apenas o comunicado oficial, eu e o papai já estamos planejando isso a um tempinho. Um amigo dele conseguiu me encaixar pra entrevista do visto a uma semana atrás e eu consegui, então não tínhamos mais motivos pra adiar- respondeu como se fosse a coisa mais simples do mundo.

- Vai ficar onde lá?

- No Hilton, por essa semana inicial, mas já estou vendo alguns flats próximo a NYU. Tá tão preocupado, Matheus, tá parecendo até o Pedro, e falando nisso- faz uma pausa para um gole- conta com calma essa parte de eu viajar próxima semana, porque do jeito que ele é metódico é capaz de infartar.

Meu irmão é muito planejado, diferença da Gabi, que sempre fez o que deu na mente. Eu sou um equilíbrio dos dois, tenho minhas metas de vida estabelecidas, mas isso não me impede de viver.

- Falando nisso cadê ele em, vi ele aqui por baixo com a Bianca antes do almoço, mas agora eles sumiram- comento e a Gabi faz uma cara maliciosa.

- Estão encomendando os primeiros netos da dona Eva- ela brinca e nós dois rimos, sem perceber que meu pai se aproximava.

Um amor universitário Onde histórias criam vida. Descubra agora