Laura
Doeu, caralho como doeu dessa vez, mais do que qualquer outra vez, com qualquer outro alguém. Diversas vezes eu peguei o telefone pra mandar mensagem, dizer que eu tava errada, que a gente ia fazer da certo.
Mas um dos fatos tristes que descobrimos sobre a vida quando adultos é que infelizmente só amor não segura um relacionamento. Sim, a Disney mentiu pra gente, a verdade é que no intervalo do "Viveram" até o " Felizes Para Sempre" acontece muita coisa.
No dia seguinte a nossa conversa eu não consegui ir pra aula, simplesmente não queria encarar o mundo e arriscar encontrar com ele. Rafa e Bia apareceram aqui e me mimaram do jeito mais clássico pra um término, comédia romântica chocolate e sorvete.
Na quarta eu acordei um pouco melhor, fui pra faculdade, mas não socializei muito, cheguei no horário da aula e vim embora assim que acabou. Fazia muito tempo que eu não faltava um dia de treino, então me dei esse direito de ficar mais um diazinho sem ver ele.
Na quinta segui a mesma rotina, de chegar em cima da hora pra aula, como eu tinha que dar uma monitoria teria que almoçar na faculdade, e mesmo as meninas insistindo muito eu não queria arriscar de ir pro refeitório, então insisti que elas fossem e comi assistindo uma série no bloco do laboratório.
Dei minha monitoria e assim como segunda eu agradeci por poder levar minha mente pra outro local, decidi fazer o mesmo no treino.
Entrei no vestiário e encontrei as meninas se trocando, e me juntei a elas que conversavam da prova de amanhã.
- Por favor vamos mudar de assunto, eu vou levar uma bomba tão grande amanhã, não estudei absolutamente nada essa semana- imploro.
Elas sorriem fraco, talvez por pena do motivo da minha falta de foco.
- E como você tá amiga?- Rafa pergunta me entregando a joelheira que tava na minha bolsa.
- Pen- sonoro um alerta- esse assunto também não. Volta a falar do seu aniversário amiga, pra ver se eu me animo.
Aquela era deixa que ela queria pra começar a tagarelar da festa que ia fazer na fazenda da família dela, ainda faltava mais de uma semana, mas sabia que ela só pensava nisso a todo momento.
Termino de me arrumar e entro na quadra na intenção de por pelo menos aquela uma hora esquecer do mundo lá fora.
Meu rendimento é completamente outro em relação a segunda feira, acertei alguns Aces e poucos dos meus ataques ficaram na rede. Minha concentração tava 100% naquela quadra, pelo menos até eu ver ele entrando no ginásio nos últimos momentos do treino.
Ele vinha de fone, conversando com o Maurício, na verdade ele mais parecia escutar o amigo do que falar algo, em um ato falho olhando pra ele nossos olhares de cruzam. Tristes olhos castanhos hipnotizantes, me manteve em transe neles por alguns segundos, até o treinador me trazer de volta a realidade, perguntando se eu estava ouvindo o recado dele sobre um amistoso qualquer.
Volto o olhar pra arquibancada, mas ele não está mais lá, apenas Maurício que aparentemente já estava pronto pra entrar em quadra.
Ajudo as meninas a guardarem as coisas e o loiro se aproxima pra me ajudar com a rede e as bolas que eu carregava até o depósito.
- Oi Laurinha- me dá uma abraço com um beijo na testa- como cê tá?- pergunta e eu sorrio triste.
- Pergunta proibida, quem souber morre- brinco e ele sorri fraco- ai amigo, tô indo né, é difícil pra nós dois, mas quem sabe quando tudo tiver superado eu e ele consigamos levar a amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor universitário
Romance"Quando eu tô perto dele, eu perco qualquer resquício de controle que exista em mim, e é por isso que eu tenho que o manter longe" Laura, estudante de medicina, capitã da equipe de vôlei. Matheus, estudante de engenharia civil, capitão da equipe de...