Capitulo 46

6.2K 362 22
                                    

Maratona 1/4 🎊

Matheus

Releio mais uma vez a mensagem para Laura, antes de enviar

Quero muito conversar com você logo, tô com saudades da gente, me avisa quando puder.

Aperto na setinha, antes que eu desista.

Volto para o quarto do almoço sorrindo de felicidade, mas com o coração ansioso.

Vacilei muito no início da viagem, fiz pior do que na vez do ex dela e sinceramente não me surpreenderia se ela me jogasse na friendzone eterna.

Conversando de manhã com a Bia quando ela trocava meu curativo. O conselho que ela me deu foi de abrir 100% meu coração, dizer realmente o que eu sinto e coisas do meu íntimo que me fazem reagir daquela forma. Pois se eu pedisse uma desculpa meia boca, eu já saberia o caminho da nossa relação.

Sim eu sabia, e faria de tudo pra evitar aquilo, ja quase perdi ela uma vez e fui burro o bastante pra deixar isso acontecer de novo, mas só preciso de mais uma chance pra nunca mais a princesa querer sair da minha vida.

Meu celular vibra e o visor acende com notificação dela.

Princesa💘: Acordei agora, vou demorar ainda pra me arrumar e descer pra praça, a gente pode ir conversando no caminho (16:25)

Eu: tá bom princesa, quando tiver pronta avisa (16:26)

Respiro fundo, o coração acelera, agora não tem mais como voltar atrás, é assumir o que vai vir dessa conversa pra frente.

Me jogo na minha cama e começo a assistir minha série no celular. Se conheço bem a Laura, da pra eu assistir uns dois episódios enquanto ela se arruma.

Maurício entra no quarto para pegar sua carteira, ainda emburrado porque eu deixei ele na mão hoje, ficando sozinho de pirata.

- A gente já tá saindo, bora- me chama e eu nego com a cabeça e aviso que vou esperar a Laura- boa sorte boy, passou até minha raiva de ti vendo que tu tá fudido- jogo o travesseiro na direção dele que fecha a porta desviando do objeto.

Volto pra minha série e o tempo parece simplesmente não passar. 3 episódios se vão até que escuto um leve batido na minha porta.

A medida que eu caminho até a porta, meu coração simula a Sapucaí em uma sexta de carnaval.

Se ontem ela tinha ameaçado, hoje ela veio a caráter: Diaba.

- Puta que pariu- penso alto analisando a morena que tinha apenas um meio sorriso no rosto.

O biquíni preto era minúsculo, e a saia de tule vermelha não cobria absolutamente nada. Perfeição e tentação, é ela nesse momento.

- Sem fantasia hoje?

- Coloquei atestado- brinco

Vamos descendo as escadas em silêncio e as palavras começam a sumir da minha mente, eu sei que tenho que falar, mas não tenho ideia de como começar.

- Desculpa- falo a primeira coisa que vem na mente e ela me olha tensa.

- Pelo o que exatamente?

Bia estava completamente certa.

- Você sabe, tudo dos últimos dias- falo envergonhado lembrando das cenas que eu fiz.

- Você vai precisar ser mais específico, por que você tem feito muita merda- fala crítica.

Respiro fundo e paro nossa caminhada na frente do portão, para olhar nos malditos olhos castanhos dela.

- Eu fui babaca, agi como um menino e não como um homem. Deixei as minhas inseguranças falarem por mim, e joguei tudo em você, quando eu era quem tava completamente errado- falo sentindo o peso das minhas costas diminuir, mas o que estava no meu peito aumentar.

Ela respira fundo e cada movimento dela parece estar em câmera lenta. Os olhos de chocolate me fintam antes de responder.

- Sim você foi um idiota, e me magoou ver a forma como me tratou no aeroporto. Pessoas adultas conversam, não tiram conclusões precipitadas, por que quando elas fazem isso elas acabam ferindo- a resposta dela entra como faca no meu peito, e a pior parte era saber que cada uma daquelas palavras eram verdade.

"Abre teu coração e fala tudo"

- Sabe quando falam que a pessoa que erra é a que mais tem medo que errem? Essa merda toda foi basicamente essa minha insegurança falando. Eu já machuquei muitas pessoas, por não corresponder os sentimentos que elas nutriam por mim, mas eu nunca tinha sentido que isso aconteceria comigo, até você aparecer.

A verdade.

- No aeroporto eu além de imaturo, eu fui um covarde, porque eu vi a facilidade que existia de eu te perder, e ao invés lutar e te dar motivos pra ficar, eu te dei munição para ir.

Ela olha atenta pra mim que sentia que a qualquer segundo meu peito iria estourar.

- Princesa, eu sei que você tem todos os motivos do mundo pra me achar um babaca e nunca mais olhar pra mim. Eu sei que eu não agi como homem, e o maior peso pra mim é saber que eu te magoei. Mas eu te peço, se ainda existir qualquer coisa por mim aí, minha última chance, que eu prometo que vou fazer valer e você nunca mais vai querer ir embora.

Ela me dá um abraço forte e que faz eu soltar todo o ar que eu prendia.

- Eu não te acho um babaca, nas últimas semanas eu te conheci de verdade, e eu sei exatamente quem você é. Mesmo eu sendo apaixonada por quem você é, eu amo mais quem eu sou. Então aproveita essa última chance, por que se eu for embora não vai ser por não sentir por você, mas por sentir mais por mim.

Meu coração acelera, essa mulher é perfeita.

- Vou aproveitar, princesa. Dessa vez eu não te largo por nada- respondo dando um beijo na sua testa.

E depois de dois dias que foram uma eternidade pra mim, eu tenho novamente minha princesa nos meus lábios.

O beijo de Laura é mágico, me inebria e faz com que eu queira ficar nele para sempre.

- Eu tava falando sério, quando disse que tava com saudades- falo dando um selinho nela quando paramos o beijo.

- Eu não vejo a hora da gente voltar pra Fortaleza- Laura fala um sorriso sagaz lindo que me atiça.

- Quem disse que a gente precisa voltar pra lá pra isso?- falo guiando ela em um beijo de volta pra dentro da casa.

- A gente vai se atrasar muito, por que eu ainda vou me arrumar de novo depois- fala subindo as escadas.

- Eles esperam. Bom que meu amor pode pensar em outra fantasia depois- ela me olha e arqueia a sobrancelha- Meu Deus! Quem falou isso?- brinco arrancando uma risada gostosa dela.

- Repensei aqui, que tal eu ir de Eva depois?- ela rebate

- Diaba, está ótimo- respondo entrando com ela no meu quarto.

Um amor universitário Onde histórias criam vida. Descubra agora