Capitulo 29

7.1K 407 18
                                    

Matheus

- Matheus e Laura podem entrar aqui por favor?- pede Diego, presidente do C.E (centro esportivo)

Saio da rodinha em que estava, vendo ela entrar na sala a minha frente. Deixando o aroma como rastro.

Entro e fecho a porta atrás de mim. Ficando somente nós 3 na sala minúscula.

- Gente, eu poderia oferecer isso pra outras pessoas, mas como vocês trouxeram as taças, e são bem organizados. Eu queria muito pedir a ajuda de vocês com os horários, a Elisa saiu e eu ainda não consegui outra secretária e pra piorar estou atrasado pra reunião com o novo treinador do basquete. Então, se vocês me ajudarem hoje com o horários, eu libero pra vocês escolherem o de vocês primeiro.

Porra, era o que todo mundo queria. O horário de 18hrs era o requisitado por todos, e ter essa prioridade melhoraria tudo.

- Eu topo- respondo

- Eu também, mas eu quero a quadra média no horário de 18hrs- ela responde já exigindo o que todo mundo queria.

- Vocês decidem, só tomem cuidado pra não deixarem os revoltados quebrarem minha sala- Diego fala já saindo da sala.

Suspiro fundo vendo ela passar pra cadeira que o Diego estava sentado.

- Posso saber onde eu vou sentar?- pergunto vendo ela reservando a melhor quadra e os melhores dias pro vôlei- Ei não vai ser assim não, eu quero pelo menos 1 dia treinar na quadra média no horário bom.

- Te dou a sexta, por que eu quero treinar na sexta lá 17hrs- responde se achando esperta

- Ta sonhando né, princesa? Eu quero treinar na quadra grande 2 dias, 1 dia na pequena e 2 dias na média, no horário de 18 hrs menos na sexta- respondo e ela pela primeira vez levanta a cabeça do papel pra olhar pra mim.

- Mas aí o que você quer é problema seu né, meu treino não dá pra rolar na quadra grande então eu já fico na desvantagem. Quero 4 dias na média e aceito pela paz treinar 1 dia na pequena- responde e começa a morder a ponta da caneta, talvez sem perceber, mas ficando extremamente tentadora.

- E se você ficasse 2 dias no horário de 17hrs na média, 2 dias no horário de 18 hrs e na sexta ficasse no de 17hrs na pequena? Eu fico na sexta de 17hrs na média, e dia de 18hrs na média e o resto 18hrs na grande 2 dias e na pequena. Pode ser?- ela me finta por alguns segundos.

- Talvez não seja tão ruim assim, vou pensar, mas até o momento pode. Vamos começar com o pessoal? Chama as meninas primeiro e depois os meninos?- pergunta ainda mordiscando a tampa da caneta.

- Não, não vai ser justo com os caras que vão ficar com os piores horários, vamos chamar por modalidades é bem mais justo- respondo e ela assente.

- Certo, vamos chamar então- responde me olhando estranha por alguns segundos.

- Mais alguma coisa, Laura?- pergunto a ela que abre um sorriso de canto com deboche.

- Tem sim, tu vai parar de me evitar enquanto ainda tem clima entre a gente ou só quando eu perder o interesse?- ela pergunta de forma direta me pegando de surpresa.

- Não tô te evitando- minto e ela aumenta o sorriso de deboche, me dando vontade de fechar no beijo- só não quero drama pra mim- respondo.

- Ta insistindo em algo que eu já te falei que não tem cabimento, então provavelmente vai optar pela segunda opção né?- pergunta sem sorriso nenhum, agora com uma leve braveza que faz seu rosto corar.

- Talvez seja melhor assim- me mantenho firme, mesmo que minha vontade fosse jogar ela em cima dessa mesa e fazer melhor que na última noite.

Ela apenas sobe os ombros com indiferença e aponta pra porta indicando pra eu chamar o pessoal do basquete.

Terminamos a planilha já perto de 16hrs, até que a gente conseguiu distribuir de uma forma que agradece quase todos, por que sempre tem um ou outro que não se contentam com nada.

- A gente deixa aqui em cima da mesa dele mesmo né- ela pergunta terminando de preencher os horários das nossas equipes.

- É, é melhor- falo já perto da porta de saída.

- Matheus, tá achando que eu vou fazer o que, te atacar?- ela pergunta sem levantar o olhar do papel.

- Não tô achando nada Laura, tô achando que eu tô cansado demais, e que a próxima secretaria do Diego merece um aumento se ela tem que fazer um trabalho desse direto- respondo suspirando o ar que parece rarefeito quando ela me olha.

- Vou ignorar a primeira parte, já que você tá decidido nisso, depois não reclame. E a segunda parte eu concordo totalmente. Se quiser já pode ir- responde e eu engulo o seco.

- Já terminou?- ela assente com a cabeça e eu abro a porta pra sair.

Já estou no final do corredor quando escuto a porta se abrir e ela sair, a passos normais enquanto eu acelero os meus, mesmo sem perceber.

- Matheus!- ela me chama e eu paro olhando pra trás- não precisa correr de mim, depois dessa de hoje eu não tenho mais nenhum interesse em você- e eu posso jurar que um soco no estômago doeria bem menos do que isso.

Sem reação nenhuma eu apenas assinto calmo com a cabeça e saio do ginásio para casa.

Tento focar em organizar as coisas de estudos e analisar por cima alguns projetos da empresa, mas me dou conta de que minha mente está longe.

Tento culpar com a carência, a existência dessa sensação de querer ficar perto dela. Com as outras meninas é bem mais fácil de me afastar, até mesmo com a Talita que eu gostava muito foi assim.

Sem contar que isso era exatamente o que eu queria, ficar longe do drama, se ela não quer mais ficar comigo meu caminho já é facilitado em 50%, mas então por que caralhos eu não consigo esquecer o que ela falou.

Estou tô enlouquecendo é isto e ao que parece a Laura Maria é minha paranoia constante.

...

Depois de não nos cruzarmos por 2 dias aqui estava ela. Com a blusa preta do seu curso e uma calça extremamente colada branca, pronta pra arrancar de mim qualquer gota de sanidade que me resta.

Me mantenho com atenção no telefone, sem acompanhar o que se falava na mesa.

- Né Matheus?- Rafa me insere no assunto da mesa.

- Perdão Rafa, não tava prestando atenção- admito e ela sorri.

- A festa de sábado, não é uma das melhores do ano na tua opinião?

- Sem dúvidas, gente nova na faculdade, dinheiro no caixa da atlética, tudo perfeito pra dar errado- brinco e todo mundo ri, menos ela que firma apenas um sorriso educado rápido.

Observo alguns traços dela enquanto converso com a Rafa, e ela conversa com Bia e os meninos.

- Planos pra alguém no sábado Maurício?- Rafa buscando trazer ele pro nosso assunto.

- Pra quem me quiser- Responde fazendo a gente rir- Eduardo abandonou o esquadrão, agora a gente vai ter que cobrir o turno dele, né Matheus?

- Sinto muito boy, só me responsabilizo pelo o que eu falo- respondo e ele finge insatisfação.

- Nem por isso né- Laura solta como se houvesse pensado alto e eu a encaro.

Ela fica no maior amor com o ex dela, almocinho e o caralho e eu quem sou sem palavra? O sangue sobe pra cabeça, mas eu tento relaxar.

- Perdão? Pode explicar?- me faço de desentendido na intenção de irritá-la.

- Nada não, só pensei alto sobre um assunto aqui- fala com cara de indiferença.

- Você faz muita coisa alto, deveria reduzir mais, princesa- falo sem pensar e me arrependo instantaneamente, nossos amigos acompanham como uma partida de Ping pong.

- Quem tá pegando não tá reclamando, dessas minhas exaltações- Vênus Maldita.

Não levo a discussão adiante, apenas concordo com um sorriso falso no rosto e ela abre um prepotente, de quem havia acabado de ganhar algo grande.

Bia desfaz o climão inserindo um assunto sobre o carnaval em Ouro Preto, que o Eduardo nos convenceu a irmos junto com elas.

Um amor universitário Onde histórias criam vida. Descubra agora