Capítulo 39

6.3K 384 62
                                    

Matheus

Juro, que não aguento mais as infantilidades da Alina, o que ela fez com a Laura ontem foi simplesmente inaceitável e se depender de mim, ela vai levar um gelo por um bom tempo.

Encontro com Mauricio e Eduardo na cafeteria, curiosamente Rafa não está com ele, o que é raridade depois que eles se oficializaram, soube que esse final de semana ele vai viajar pro interior pra conhecer os pais dela, forças pro meu amigo.

- Olha que caloura gata da arquitetura- mauricio vira o celular mostrando a foto da menina loira que tenho a impressão de já ter visto.

- Porque tu não fica logo com a Bia? A menina é a cópia dela- Eduardo fala dando um Start na minha mente de que a menina é realmente muito parecida com a Beatriz.

- Caralho, verdade, tava tentando lembrar de onde eu conhecia ela, mas na verdade é só a semelhança com a Bia.

- Vocês tão viajando, ela não tem nada a ver com a Ana Beatriz- ele responde meio puto, o que é um pouco mais do que a gente imaginava, sinto o cheiro de algo rolando.

- Ana Beatriz? Desde quando tu chama a Bibia de forma tão séria?- Laura pergunta e nós três tomamos um susto. Ela se aproxima da gente com a Rafa que ria da gente.

- Escutar a conversa dos outros é feio sabia?- Maurício fala dando um gole no suco do Eduardo- Ai! Foi só um golinho- após um pescotapa do dono.

- Falar mal das pessoas também, nem por isso vocês deixam de fazer- Rafa responde rindo.

Laura me dá um beijo na bochecha e senta na cadeira a minha frente, ela está linda como sempre, com um rabo de cavalo, saia jeans e uma camiseta.

Encerramos o assunto e conversamos sobre os planos pro final de semana, Rafa se empolga nos detalhes sobre a viagem dela e do Eduardo.

- Lá é muito lindo, tem o aras da minha família, açude, a fazenda é enorme! Temos que marcar de todos conhecerem, que tal no feriado do próximo mês?- vejo que Laura se empolga então eu concordo, e Maurício vai na onda.

- Só se você tiver umas amigas suas pra me apresentar por lá

- Vou te apresentar a uma loirinha bem bonitinha, você vai amar!- todos rimos menos ele que trancou a cara.

Eu sabia que ele já tinha ficado com a Bia outras vezes, tanto que achava que eles estavam bem, mas pelo jeito algo mudou.

Enrolamos na cafeteria até as meninas quase se atrasarem pra aula, o nosso bloco fica quase ao lado do prédio de convivência, então isso não era um problema pra gente.

A manhã de aulas passa correndo, presto um pouco mais de atenção na aula de tecnologias da construção, pois é o ramo que a nossa empresa hoje busca se aprimorar e também a área que eu escolhi para o meu tcc.

Vou almoçar na casa dos meus pais, pois já tinha que pegar alguns objetos bobos de decoração que ainda estavam no meu quarto.

O cheiro de comida tá incrível, elogio e subo pra organizar as coisas enquanto o almoço vai pra mesa.

- Filho?- minha mãe entra no quarto quando estou colocando na caixa uns conjuntos de cama que também esqueci.

- O que manda dona Luiza?

- Queria conversar com você sobre a moça de ontem, meu amor- ela fala em um tom de cuidado sentando na ponta da cama e eu respiro fundo.

- O que tem ela mãe?

- Não sei meu filho, primeiro o que você tem com ela? É sua amiga, sua namorada, sua peguete, é o que?

Um amor universitário Onde histórias criam vida. Descubra agora