Capítulo 43

6.2K 365 60
                                    

Matheus

É real, definitivamente os roteiristas da vida acham que a minha é uma comédia.

O bom dia da Laura, foi um tanto estranho e eu precisei de uma ajudinha pra entender o que poderia ter acontecido.

- Qual teu lance com a senhora bom dia?- tento me fazer de doido a princípio.

- O que tem ela?- talita revira os olhos.

- Que tal me explicar o porque eu me sinto em perigo iminente toda vez que ela me olha?- pergunta com humor e eu reflito se é mesmo uma boa ideia me abrir com ela, sem resposta certa eu decido que sim.

- É meio complicado, a gente tava se conhecendo melhor nas últimas semanas, só que aí eu vi um negócio no aeroporto e talvez tenha entendido errado, mas o ponto é que eu falei merda pra ela, e ontem eu fiz algumas merdas, então não me admiraria se ela acabar com tudo quando voltarmos.

- Okay isso explica muita coisa, mas não explica o porque dela querer matar a mim e não a Flávia que foi com quem tu ficou.

- Pelo jeito ela ficou sabendo que a gente ficava e que eu te ajudei a vir pra cá, como eu não conversei com ela sobre isso talvez ela ache que eu te trouxe pra cá pra gente ficar.

- Caralho, foge da surtada, vocês não estão solteiros?- ela faz uma pausa- a não ser que tu tenha esquecido de me contar algo?- eu respiro fundo.

- É que talvez a merda que tenha falado no aeroporto, tenha sido cobrar ela por dar mole pra um cara. Mas em minha defesa a gente tinha acabado de sair do avião. E depois eu meio que não deixei ela vir no carro com a gente.

- Talvez não, você sabe que foi isso. Olha sendo muito sincera, se isso tudo tivesse rolado comigo, eu já teria mandado tu se fuder, e acabado tudo.

- Ela já fez a primeira coisa, e ainda pediu por favor- falo tentando forçar o humor e ela sorrir.

- tu gosta dela né?- ela pergunta e meu coração acelera. Quem dera eu só gostasse.

- Sim, muito- respondo sincero.

- Então da um jeito de resolver as coisas logo por aqui, porque se esses 4 dias passarem, ela vai chegar em Fortaleza já com a decisão tomada- eu assinto e mergulho tentando organizar o que eu vou fazer.

- E outra coisa, eu vou falar com ela quer queira você ou não, porque ela parece ser muito legal pra me odiar por rivalidade feminina boba- fala me dando um leve tapa na testa.

- Tá bom, agora por que a gente não fala de ti e do Lucas? Ou achou que eu não ia ficar sabendo que certas coisas rolaram atrás dos carros?

- Eu prefiro deixar em off e fazer apenas um comentário: ele sabe pilotar muito bem avião- dou risada com ela, mas meus olhos espreitam uma certa Vênus.

Logo saio da piscina pra ajudar os meninos no churrasco.

- Que horas a gente vai pra praça hoje?- pergunto pra Maurício e Edu

- A Rafa disse que vai subir pra se arrumar com as meninas jaja, só vão dar um pulinho na rua pra procurar uma gráfica pra fantasia da Laura e da Bia. Então não vamos demorar muito pra ir.

Como o tempo vai tá curto resolvo conversar com a Laura só a noite quando voltarmos da festa. Depois do conselho de Talita entendi que não posso levar isso pra resolver em Fortaleza.

- As meninas chegaram, daqui a uma meia horinha a gente sobe pra se arrumar que da tempo- Maurício fala depois de um tempo voltando com nossas cervejas.

Tomamos umas três conversando,mas quando Caleb se aproxima minha cerveja amarga. Que se foda esse negócio de não ter culpa, ele sabe que eu fico com a Laura e ficou todo jogado por ela ontem, vou demorar um tempo pra ficar de boa de novo.

Um amor universitário Onde histórias criam vida. Descubra agora