2

1.2K 131 42
                                    

Meredith:

Quando fui buscar minha mãe no ponto de ônibus, não pude acreditar na notícia que ela me deu. Finalmente eu teria a chance de trabalhar de novo, eu sei que o salário de babá não era um grande salário, mas daria para ajudar em casa.

Eu estava só sorrisos, e Alex, meu irmão caçula ficava dizendo que com o meu primeiro salário, eu o levaria para assistir uma luta que teria na cidade no final do próximo mês. Se tudo desse certo, assim eu faria, além de amar o meu irmão e fazer de tudo para vê-lo feliz, eu amava luta. Então juntaria o útil ao agradável.

Dormi mais cedo que o necessário, nem assisti a novela com a minha mãe e fui dormir. Estava ansiosa para o dia de amanhã. Acordei com o meu irmão se arrumando para ir pra escola.

- Bom dia, Mer.

- Bom dia, Alex. - disse me despertando aos poucos. Pelo horário mamãe já tinha saído, pois hoje era o dia dela acompanhar a Sra Montgomery a uma consulta médica de rotina.

Escutei o meu celular tocar em cima da pequena cômoda que separava a minha cama com a de Alex. O meu antigo quarto estava em reforma, e por enquanto estava passando as noites no quarto do meu irmão. Peguei o meu celular e era uma mensagem de Addison, confirmando a minha ida até a sua casa. Senti o meu estômago se agitar em ansiedade, e a respondi. E aproveitei para responder algumas mensagens dos meus amigos da noite passada.

Me levantei dando a privacidade para o meu irmão terminar de se arrumar. Preparei o nosso café, e enquanto Alex e eu tomávamos café, conversávamos coisas banais. Eu e meu irmão sempre fomos muito unidos, somos oitos anos de diferença de idade, e ele é o adolescente mais responsável que conheço. Sempre tenta ajudar em casa, e apesar de nossa mãe pedir para que ele foque apenas nos estudos, ele faz alguns bico na mercearia daqui do bairro cobrindo folga de funcionários.

Tranco a casa, e corro para o ponto de ônibus. Consegui chegar a tempo no prédio que Addison mora com a filha. Segundo minha mãe, é apenas a mulher e a sua bebê de quase um ano. Minha mãe não entrou em detalhes, apenas disse que Addison é separada, e trabalha de secretária. Depois do cara da portaria liberar minha entrada me sentia cada vez mais tensa.

E se ela não gostar de mim? E se a bebê não for com a minha cara? Tá, todos os bebês gostam de mim, mas e se esse for a primeira bebê a me odiar?

- Bom dia! Sou Meredith. Meredith Grey. - digo quando a ruiva abre a porta de repente. Sinto minhas bochechas queimarem quando sinto seu olhos verdes sobre mim. Sempre fui uma menina muito tímida, apesar de não parecer muito.

Estava tensa ao lado de Addison. Ela era linda. Sua roupa era bem casual, um vestido escuro soltinho, e os cabelos ruivos um pouco abaixo dos ombros estavam soltos. Em seu rosto não tinha nenhum pouco de maquiagem, e era possível ver algumas sardinhas espalhadas por sua pele branca natural.

Enquanto ela preparava um café, me fazia perguntas e eu tentava responder o mais sincera possível. Eu achava fofo o jeito que ela falava. O seu sotaque era um pouco carregado, e as vezes acabava falando italiano e pedia desculpas.

Maria Alice não demorou a acordar, e quando a vi, foi amor a primeira vista. Ela era linda, os seus olhinhos brilhavam e seu sorriso era contagiante. E quando Addison interagiu com ela foi lindo de se ver. Aliás, Maria Alice era a cópia da mãe.

A manhã passou voando e quando percebi já estava na hora de voltar pra casa. Me despedi de Addison, e a italiana disse para mim voltar amanhã para acertamos o valor entre outros coisinhas. Fiquei mega feliz, isso significava que eu tinha conseguido o emprego.

Saio do prédio pulando de alegria, literalmente. Eu finalmente poderia ajudar minha mãe com as despesas, mesmo que ela ganhe muito bem trabalhando com o Sr e Sra Montgomery. E tinha o dinheiro que o pai de Alex mandava para ele todo mês.

Maria Alice's nanny | Meddison - ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora