31

551 74 19
                                    

M.

Exatamente uma semanas que tinhamos voltado de Nova York, com certeza essa viagem ficará marcado em minha vida. Foi minha primeira viagem fora de Los Angeles.

Hoje era mais uma daquelas segundas-feiras de dar preguiça. Addison estava trabalhando em casa, enquanto Maria Alice, estava na casa de Carolynne, sua avó. Era a primeira vez que a bebê ia para lá para passar o dia. A pedido da ruiva vim cedinho pra cá, para ficar com ela, já que no final de semana mal nos vimos.

Confesso que estava sendo bem tedioso pra mim. A ruiva mal me dava atenção. Eu sei que ela estava trabalhando, mas quando me ligou disse que faria algumas pausas para ficarmos juntinhas, tem quase oito horas que estou aqui e nada. Apenas troco de minutos em minutos de posição no sofá.

-Amor? -me viro em direção da cozinha, onde Addison trabalha sentada no banco alto da bancada.

-O que foi, babe? -a ruiva estica os braços em cima da cabeça, fazendo a sua camiseta subir, deixando seu abdômen a mostra.

Sem querer acabo lambendo os lábios. Droga de TPM que me deixa excitada facilmente. Addison em si já é uma tentação.

-Eu vou pra casa. -me ponho em pé -Estou quase oito horas deitada nesse sofá. Dormi e acordei da soneca, e nada do nosso momento juntinhas como me prometeu. -digo emburrada.

Vejo a ruiva fechar seu notebook. A italiana desce do banco. Seus dedos seguram minha cintura me fazendo parar.

-Meredith, estava tentando fechar alguns negócios -sua voz sai em um tom ameno.

-Tá, e eu vou pra minha casa -me solto de seus braços.

Pode até parecer que estou sendo incompreensível, mas a mesma que me pediu para vir ficar com ela, e sou deixada de canto. Poderia esta em casa, ou pra rua com o meu irmão, mas não, preferi estar com ela, e ter um momento pra nós duas. E para ajudar estou naqueles dias.

-Hey! Eu vou fazer uma pausa agora. Vamos conversar um pouco. Uhm? -ela segura meu maxilar entre os dedos - desfaça esse bico -morde o meu lábio inferior me fazendo sorri.

_Gosto assim -diz a morena me soltando -venha vou fazer um café pra gente. Enquanto isso falamos sobre a ideia de fazer a faculdade.

Durante a semana havia conversado com minha mãe, sobre eu começar a fazer uma faculdade. Minha mãe me apoio como sempre. E acabei comentado com Addie, mas foi algo meio por cima em uma conversa por telefone. Sempre gostei de trabalhar com crianças. Então gostaria muito de atuar na área da educação infantil.

-Você disse que quer fazer pedagogia certo? -assinto para a sua pergunta, mesmo a ruiva estando de costa para mim -É uma área muito bonita, Mer. E você realmente tem o dom com crianças.

Acabo sorrindo com o seu elogio, ouvir isso de minha namorada, e saber que ela me apoia é muito importante para mim. Afinal planejo viver minha vida pra sempre ao seu lado.

-Obrigada. Esse trabalho não é muito valorizado,mas é o que eu quero sabe? Eu até pesquisei algumas faculdades próximo. Preços, horário, essas coisas. -explico vendo a ruiva começar a preparar coisas para comermos.

-É importante ver também se é um ensino de qualidade, querida. E em questão a mensalidades não se preocupe, eu mesma pago.

-De jeito nenhum -me apresso a dizer. -me sinto grata por isso, mas não Addie. Eu posso fazer isso.

-Então te darei um aumento. Melhor... -a ruiva se senta na minha frente - Porque não aceita a proposta da Alex? Em virar uma modelo da agência?

-Eu quero ser professora e não uma modelo

-Sim, meu amor. Mas como modelo ganhará bem mais que como uma babá. Eu amo que você cuide de Alice, mas eu sei que não aceitará um aumento, te conheço bem. - suas mãos seguram a minha.

Addison realmente me conhece bem, jamais aceitaria um aumento. Pois o que recebo é mais que um salário de uma babá da Califórnia.

-Realmente me conhece -sorrio -mas e Alice? Se eu aceitasse essa proposta, com quem ficaria? Não podemos deixar nossa menina com qualquer um.

-Eu amo quando você diz nossa menina. - nós dua sorrimos -Ela realmente é nossa. Bom, voltando ao assunto. E sua tia? Eu confio nela, e a Alice adora ela.

-A tia Tesa? -a mesma assente -Posso falar com ela. Ela esta desempregada mesmo. Se for ela fico mais tranquila também.

-Certo, converse com ela. Ai vemos com a Alex. -Addie fala empolgada.

-Seja o que deus quiser - digo escondendo o rosto entre as mãos.

A conversa com Vause, e sua esposa tinha ido tudo ok. Elas aceitaram me contratar para a minha alegria, e principalmente a de Addison. Confesso que me surpreendi com o salário. Fora os mimos que ganharia se marcas de roupas me escolhessem.

Fizemos um contrato de quatro anos, o tempo de eu me formar na faculdade. Seria um pouco puxado, mas valeria apena.

No dia seguinte já estava me matriculando em uma das melhores faculdades de California. As aulas começariam apenas no próximo ano, já estamos quase finalizando o ano de 2019.

E a partir da próxima semana, tia Tesa que passaria a cuidar de Maria Alice. Confesso que sentirei falta de ficar com minha bebê todos os dias. Minha Alice estaria em boas mãos, minha tia era futriqueira mas uma boa mulher, e muito responsável, era ela que cuidava de todos nós quando eramos pequenos e nossas mães precisavam trabalhar.

Então essa semana aproveitava o máximo de tempo possível com Alice. A bebê, que estava cada dia mais esperta andava pra lá e pra cá dentro de sua fralda, com a mamadeira na mão.

-Maria Alice, ai não -digo ao ver a menina mexer na estante com alguns enfeites.

_Num -Alice diz brava me fazendo rir -Num -seus braços se cruzam no meio, enquanto sua cabeça balança de um lado pro outro.

Addison que acabara de sair do banho, aparece na sala com os cabelos úmidos, e vestimenta de usar em casa. Hoje Maria Alice Montgomery-Sheperd, esta completando um ano e sete meses. Em poucos meses ela completa dois anos, os dias passa tão depressa.

-O que esta acontecendo aqui mocinha? -a ruiva chama a sua atenção.

-Mom -Alice choraminga me pedindo colo. Eu não presto muita atenção no que a menininha diz. Addie me olha sorrindo, mas não entendo o porque do sorriso, já que esta chamando a atenção da filha.

-Meredith? -me chama -Maria Alice -agora chama a bebê em pé ao lado do sofá. -Venha com a Mamy. -a ruiva estica os braços.

Maria Alice se agarra em minha perna me fazendo rir.

-Mom... Nau Mam -ela olha para Addison negando com a cabeça.

Ao escutar as palavras de Alice paraliso. Não pode ser, eu só posso ter entendido errado.
Mam, Mom. Mam é a Addison, e eu sou a Mom? Sinto os meus olhos úmidos.

-Addie, ela, a Alice -mal consigo formular uma frase.

-Sim, babe. Ela te chamou de Mom -Addison se senta ao meu lado. Seus dedos passam pelos fios ruivos de Maria Alice.

Sem pensar duas vezes coloco a menina em minhas pernas. Beijo sua testa carinhosamente.

-Meu amor, eu sou sua Mom? -pergunto segurando seu pequeno rostinho entre as mãos.

-Mom -ela repete rindo.

-Hey não chora, momy -brinca Addison beijando minha tempora -Ela te escolheu. Você também é mãe dela meu amor.

Em agradecimento beijo os lábios da ruiva. Estava tão grata por ela permitir isso. Por me permiti ser mãe de sua filha. E feliz por Alice ter escolhido me chamar assim.

-Vocês são as mulheres da minha vida -digo tentando controlar as lágrimas.

Mesmo não tendo saido de mim. Meus sangues não correrem por suas veias, eu era mãe de uma adorável menina. Pois o seu coração escolheu me amar, e o meu escolheu ama-la.

===========================

esse capítulo me fez ficar chorosa gente🥺❤
muito amor, juro!!

Maria Alice's nanny | Meddison - ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora