Retorno a UA

199 26 0
                                    

Capítulo anterior

Os gritos mistos de confusão e decepção foram suficientes para reduzir o homem a uma confusão envergonhada.

Agora

~{UA- 6h58}~

- E é isso. Lembre-se de que seus estágios estão chegando em breve. Espero que cada um de vocês faça o seu melhor - Aizawa franziu a testa enquanto falava para a sala cheia de representantes de classe e vice-representantes.

- Mais fácil falar do que fazer... - Kendo pensou enquanto esfregava os olhos sonolentos. Os alunos na sala foram mais uma vez chamados cedo pelo professor de sala de aula da Classe-1A, mas desta vez para discutir os resultados do festival e algumas outras coisas menores.

- Vocês estão todos dispensados. A aula começa em cerca de uma hora, certifique-se de que todos cheguem na hora - Aizawa terminou enquanto empilhava alguns papéis e os carregava.

Kendo virou-se para onde seu amigo verde estava sentado, mas ficou surpreso ao vê-lo nem mesmo se mover de seu assento. Na verdade, seus olhos pareciam perdidos em pensamentos enquanto ele mantinha uma expressão de preocupação em seu rosto.

- Ei, Tatsuma. Aconteceu alguma coisa? - A garota ruiva perguntou bastante preocupada.

Izuku piscou com a menção de seu nome e se virou para ela - E-Eh? O que aconteceu?

- Você realmente parecia fora disso - Kendo apontou.

- Você dormiu o suficiente? - Momo perguntou preocupada enquanto se aproximava da mesa de seu colega com sua bolsa na mão.

- O-Oh, hum... - Izuku esfregou a nuca e forçou um sorriso - N-não é realmente nada. E-eu só estou um pouco preocupado.

- Sobre o que? - Kendo questionou.

O sorriso forçado de Izuku imediatamente desapareceu quando ele se lembrou de seus pensamentos anteriores e deu um sorriso triste.

- Bem... eu ouvi sobre... O Assassino de heróis...

Momo imediatamente soube onde isso estava indo e teve um olhar solidário.

- Você está preocupado com Iida, não é ?

Izuku assentiu lentamente.

- Huh? O que vocês querem dizer? O que aconteceu? - Kendo perguntou um pouco preocupada enquanto virava a cabeça de Izuku para Momo.

Momo se virou para ela - O assassino de heróis feriu gravemente o irmão mais velho de Iida, Ingenium... Ele pode não ser capaz de continuar sendo um herói...

Kendo ficou chocado, "Espere, Ingenium é seu irmão mais velho? Oh não..."

Izuku só podia imaginar o que Iida estava passando agora. Pensar que enquanto seu amigo sofria a dor de ter um familiar em tal estado, ele estava tendo um encontro com Mina sem sequer entrar em contato com ele.

- Nós deveríamos falar com ele - Izuku murmurou.

- Ele pode querer ficar sozinho... - Momo apontou.

- Ainda temos que deixá-lo saber que estamos aqui para ele - Izuku retrucou enquanto olhava para Momo com uma expressão determinada. Ele então se levantou e rapidamente pegou sua bolsa.

- Onde você está indo? - Kendo perguntou ao ver Izuku começar a sair com pressa.

- Para esperar lá fora, Iida sempre chega cedo demais, então ele deve estar aqui a qualquer momento! - Izuku respondeu enquanto saía da sala.

Kendo virou-se para Momo com um olhar questionador - Você não deveria ir com ele?

Momo balançou a cabeça - Pode ser melhor deixar Izuku lidar com isso. Como eu disse antes, Iida pode não querer muita companhia.

Izuku ofegou quando irrompeu pelas portas da frente da escola e passou por baixo dos bangalôs. Ele instantaneamente sentiu o ar frio ao seu redor por causa de toda a chuva que caía no chão. Ele não viu ninguém vindo da entrada ainda, pois era muito cedo e chovia bastante para que alguém estivesse na frente.

Ele então encostou as costas na parede enquanto mantinha um olhar inabalável para os portões à frente, apenas esperando seu amigo chegar mais cedo. Ele ouviu os sons altos do dia ventoso, viu as cores escuras das nuvens e as sombras que elas criaram, e pôde ver as furiosas gotas de água batendo no chão de novo e de novo. Ele esperava que Iida chegasse logo, provavelmente correndo para sair da chuva.

De repente, Izuku avistou Iida correndo pelo portão vestindo uma capa de chuva e botas de chuva.

- Iida! - Izuku sorriu ao vê-lo.

- Tatsuma! Por que você está esperando aqui? Você vai se atrasar! - O garoto rápido comentou enquanto corria por baixo dos bangalôs e empurrava as portas para passar por Izuku.

Izuku o seguiu para dentro - Atrasado!? Mas ainda há muito tempo antes do sino! - Izuku respondeu enquanto alcançava Iida.

- Os alunos da UA devem sempre chegar às aulas dez minutos mais cedo! - Iida respondeu insistentemente enquanto tirava a capa de chuva.

- Mas ainda estamos mais de meia hora adiantados!! - Izuku apontou.

Iida parou de correr ao subir as escadas, depois olhou para o relógio.

- Oh...

Izuku imediatamente detectou a mudança repentina de tom de Iida percebendo seu erro. Isso apenas confirmou que o que aconteceu com seu irmão pode estar afetando o menino.

- Iida, eu-!

- Se é sobre meu irmão, não há necessidade de se preocupar - Iida voltou-se para ele com um sorriso forçado.

Izuku franziu a testa - Iida, está claro que isso é difícil para você, mas-

- Por favor, não - Iida disse com uma mão parando Izuku - Eu estou bem, meu irmão está bem. Peço desculpas por fazer você se preocupar desnecessariamente.

- M-Mas-! - Izuku nem conseguiu dizer outra palavra antes de Iida simplesmente subir as escadas para escapar da conversa.

Izuku ficou no lugar com um olhar triste em seus olhos - Iida...

Ele viu Momo descer as escadas com um olhar igualmente triste.

- Você não conseguiu falar com ele?

Izuku balançou a cabeça.

- Ele pode ficar bravo se você continuar pressionando, então talvez seja melhor deixar o assunto por enquanto...

O olhar do garoto caiu no chão enquanto ele subia as escadas com Momo - Mas... estou realmente preocupado

Momo deu um tapinha em suas costas - Eu também estou, mas ele não quer a ajuda de ninguém agora. Nós só podemos esperar e estar prontos para apoiá-lo quando ele quiser falar sobre isso.

Izuku suspirou.

"Mas quando ele vai nos deixar apoiá-lo?"

~{Alguns minutos antes da aula}~

- Algumas pessoas me reconheceram no caminho para cá! - Sero apontou para si mesmo com um grande sorriso.

- Algumas pessoas vieram falar comigo! - Kirishima pulou de felicidade.

- Eu também eu também! - Kaminari sorriu.

Muitos alunos da turma 1-A falaram alegremente sobre a fama que conseguiram conquistar com o festival, compartilhando entre si o número de pessoas que os reconheceram.

Aizawa entrou na sala de aula com seu jeito habitual e cansado.

- Bem-vindo de volta, espero que todos tenham usado seu tempo de descanso com sabedoria - Ele lançou um olhar fulminante para Izuku antes de produzir um pequeno controle remoto de sua mesa - Suas apresentações no Festival de Esportes chamaram muita atenção da classe, aqui estão os números para suas ofertas de estágio - uma pequena tela apareceu sobre a mesa - Normalmente as coisas são um pouco mais espalhadas, mas como você pode ver, há uma lacuna definitiva.

Izuku se animou com as palavras de seu professor, olhando para a tela e lendo a lista de baixo para cima - Parece que Tenya e Ochako receberam uma quantia justa, assim como Kaminari e Momo. Bakugou conseguiu... apenas uma ... que novidade - ele fez uma careta - Uau Todoroki conseguiu alguns milhares, e no topo- Izuku sentiu seus olhos quase saltarem de seu crânio.

- CINCO MIL! - Mina virou a cabeça para trás para apontar para Izuku com admiração e um sorriso de comedor de merda no rosto - Tatsuma sua foda! Mas não poderia ter guardado alguns para o resto de nós?

- O-Oh Ashido, eu estou tão-

Sero deu um tapinha no ombro de Izuku - Cara, ela está te provocando.

O menino suspirou - É tão difícil dizer com ela às vezes.

Mina começou a gargalhar enquanto ouvia a conversa até que Aizawa lhe lançou um pequeno olhar.

- Como eu estava dizendo - Ele limpou a garganta - Mesmo que haja uma lacuna definitiva aqui, todos vocês farão estágios. Na minha mesa está uma lista de agências de heróis que estão dispostas a aceitar você.

Os sons de passos começaram a ecoar pelos corredores.

- Mas, antes de ir para um estágio, você vai precisar de algo muito importante.

Os passos se aproximaram.

- Nomes de código.

A porta se abriu, e em toda a sua glória rechonchuda estava Midnight - Isso mesmo! E eu estou aqui para te ajudar a ter certeza de que você não vai escolher nada muito indecente~

Houve um rubor coletivo nos rostos dos alunos enquanto a professora de história de heroísmo balançava os quadris na sala. Eles estavam acostumados com suas travessuras, mas parecia que hoje ela estava interessada em jogar seu lado mais paquerador.

Um conjunto de quadros brancos e marcadores de apagar a seco foram distribuídos. Izuku sentiu suas mãos tremerem levemente enquanto pegava as suas.

'Eu sonhei com esse dia por tanto tempo, mas agora que está aqui...'

Izuku sorriu suavemente para si mesmo.

Aizawa caiu de volta em sua mesa, resmungando atrás de suas bandagens enquanto permitia que Midnight tomasse conta de sua classe.

A heroína jogou o quadril para o lado - Seus nomes de heróis devem ser um reflexo de quem você quer que apareça em público. Eles geralmente são a primeira impressão que as pessoas têm de você, mesmo antes de verem que você pode estar usando seu nome de herói em conversas casuais - Ela sorriu maliciosamente - Em alguns casos, isso pode ser um reflexo de sua personalidade heróica, em outros, pode ser uma declaração ousada ou até uma homenagem.

A classe começou a mudar desconfortavelmente sob a pressão implícita.

- Escolha sabiamente!

Continua 

O herói experimental: IzukuOnde histórias criam vida. Descubra agora