Capítulo anterior
- Hum! V-te vejo mais tarde! - Izuku gritou enquanto era puxado para fora da sala com a porta de alguma forma fechada.
Agora
Um tempo antes da reunião
A vida na UA realmente era tudo o que parecia ser, Kendou pensou enquanto caminhava pelo corredor a caminho de sua aula. Apesar de estar apenas na segunda semana do novo ano letivo, era bastante claro porque a UA foi considerada a melhor escola de heróis no Japão por tantos. Aulas como inglês, matemática e história eram tão difíceis quanto em qualquer escola secundária. O que não incomodou muito Kendou, considerando que ela nunca teve problemas em manter nada abaixo de um 'B' em toda a sua vida. O verdadeiro desafio veio na forma do infame curso de heróis, pelo qual a UA era mais conhecida. Dizer que os alunos do primeiro ano começaram a correr seria um eufemismo. Não só a aula foi mais longa, eles recebiam continuamente pilhas de informações relacionadas ao herói todos os dias e, nos últimos dias, ela sentiu que suas mãos estavam prestes a cair por ter que tomar tantas notas. O grande retrocesso, porém, foram os treinos práticos que os alunos já haviam conseguido participar. A primeira sessão foi muito boa, na opinião de Kendou. Ela e seu colega Setsuna Tokage conseguiram derrotar seus oponentes com relativa facilidade dentro da cidade improvisada que é mais comumente conhecida como "Training Ground Beta". Mas a pista de obstáculos definitivamente provou ser um desafio para ela e muitos outros.
Felizmente para o aspirante a herói, seus colegas eram todos muito fáceis de se conviver. Claro que havia algumas personalidades exageradas, mais notavelmente um certo estudante de cabelo loiro chamado Neito Monoma. Mas no geral todos pareciam ser realmente trabalhadores e agradáveis para passar o dia. Ela até conseguiu fazer alguns novos amigos, principalmente uma garota de cabelo verde chamada Setsuna Tokage e um garoto com longos cílios loiros que se chamava Tetsutetsu Tetsutetsu. Os dois tinham suas peculiaridades, mas eram pessoas muito boas, pelo que ela havia percebido até agora.
- Ei, vocês ouviram sobre o que aconteceu com a Classe 1-A alguns dias atrás? - Kosei Tsuburaba perguntou a seus colegas de classe enquanto entrava pela porta, apenas alguns segundos atrás da garota de cabelo laranja.
- Sim, eu vi no noticiário com meus pais. Muito selvagem, hein? - Juzo Honenuki respondeu.
- Sim, deve ter sido muito assustador. Quero dizer, um ataque de vilão real. Tipo, que diabos?
- Sério.
Kendou não pôde deixar de repassar o que ouviu no noticiário dois dias antes de chegar em casa da aula dentro de sua cabeça. Os alunos da classe 1-A, a outra classe de heróis do primeiro ano, desceram para uma área de treinamento do outro lado do campus e aparentemente foram emboscados por uma horda de vilões quando chegaram. A turma inteira sabia que algo estava acontecendo quando o Present Mic se retirou abruptamente da aula de inglês. Mas todo mundo só descobriu mais tarde naquela noite. Kendou estaria mentindo se dissesse que não se sentia nem um pouco preocupada com seus companheiros heróis em treinamento. Claro que ela conheceu apenas dois dos alunos 1-A desde que começou na UA, mas isso não significava que ela não sentia nada por eles.
- Você ouviu o que aquele cara Tatsuma fez? Aparentemente, ele salvou seus colegas dos vilões junto com o seu professor - Yosetsu Awase afirmou enquanto se juntava à conversa entre os outros dois meninos.
- Tatsuma, quem é esse?
- Você sabe, o cara de cabelo verde com sardas. Aquele com o rosto simples.
- Oh, você quer dizer aquele cara que conseguiu o primeiro lugar no vestibular? Ouvi dizer que ele marcou 210 pontos - Kosei Tsuburaba declarou claramente ao se sentar à sua mesa.
- O que?! - Alguns dos alunos ao redor gritaram de surpresa com esse novo pedaço de informação. Oficialmente, os resultados de quem se classificou no vestibular nunca foram divulgados, mas bastou apenas o primeiro dia de apresentação das aulas para que praticamente todos pudessem divulgar sua posição. Surpreendentemente, nenhum dos alunos colocados entre os quatro primeiros estava presente na classe pelas informações que Kendou recebeu de seus colegas. Todos presumiram que estavam todos em 1-A.
- Você não pode estar falando sério. 210 pontos?
- Sim, um dos caras em 1-A me contou sobre isso. Eu acho que esse cara é o verdadeiro negócio, hein?
- De jeito nenhum. Tem que ser o mesmo cara - Kendou pensou um pouco antes de o rumor irromper de seus colegas de classe. Felizmente, seu professor de sala de aula, o herói de sangue Vlad King conseguiu entrar na aula bem a tempo antes que as coisas ficassem muito turbulentas.
- Tudo bem antes de começar Kendo e Monoma, a reunião dos representantes de classe começa em alguns minutos, vão ! - A voz do herói de cabelo branco retumbou pela sala de aula, Itsuka e Monoma saíram da sala.
Tempo preste
A reunião, como se viu, não teve absolutamente nada a ver com a cena de ontem à tarde. Dito isso, não fez nada para mitigar os olhares e olhares que Izuku recebeu de alguns dos outros alunos no momento em que ele e Yaoyorozu entraram no escritório. Era algo com o qual ele teria que se acostumar, tendo se tornado um inimigo não oficial, sem mencionar que agora eles eram conhecidos por toda a escola: A classe que sobreviveu ao ataque de vilões.
Se Hound Dog notou alguma dessa energia estranha ou hostil prevalecendo em seu escritório, o Herói não fez nenhuma indicação disso. O objetivo do encontro foi servir de briefing para os numerosos representantes de classe sobre as regras, regulamentos e expectativas que se esperam deles durante o Festival de Esportes em algumas semanas. Não era nada que Izuku já não soubesse; Todos os alunos estariam competindo "igualmente" com equipamentos como fantasias, equipamentos de apoio e invenções não permitidos (com exceções feitas para alunos que requerem equipamento para usar suas peculiaridades ou alunos do curso de Apoio usando suas próprias invenções), haveria três rodadas que teriam eventos decididos aleatoriamente, e haveria uma política de tolerância zero para comportamento antidesportivo. Resumidamente, nada muito louco se você já viu o festival de esportes antes nos anos anteriores em que esteve naquele lugar.
Hound Dog fez um ponto enfático para alertar a todos os presentes que se algum aluno fosse pego trapaceando ou quebrando as regras estabelecidas, esses alunos não estariam apenas comprometendo seu próprio lugar na UA, mas a mesma punição seria aplicada aos representantes da classe também . Pelo menos, Izuku tinha quase certeza de que era o que o Herói disse, suas palavras estavam rapidamente se tornando mais distorcidas e ilegíveis conforme ele ficava mais severo e irritado com essas situações hipotéticas.
Antes do encerramento da reunião, houve um curto período de perguntas, mas ninguém estava disposto a fazer perguntas fora dos alunos do curso de Negócios que solicitaram permissão para trabalhar em rede e marketing nas arquibancadas, em vez de competir diretamente. Se isso era por medo de perturbar mais Hound Dog ou porque tudo foi entendido claramente, Izuku não tinha certeza. Assim que os alunos do curso de Administração ficaram satisfeitos, a reunião foi encerrada e os representantes foram enviados de volta às aulas.
Izuku soltou um suspiro de alívio ao deixar a atmosfera opressiva do escritório. Se todos os seus deveres de representante de classe fossem assim, aquele seria um longo ano. Ao lado dele, Yaoyorozu riu levemente de seu comportamento.
- Ufa, por que tivemos que ter uma reunião repentina na hora do almoço? - Kendo suspirou enquanto se levantava de seu assento.
- Tivemos que obter esses recibos de permissão para nossas aulas para dar aos alunos tempo suficiente para que os pais os preenchessem. Decidir que um representante faria um discurso foi apenas outra coisa que eles decidiram fazer no local - Monoma disse enquanto se levantava e esticava os braços.
- Izuku, você nem almoçou ainda, certo? - Momo perguntou a ele.
Ele percebeu - Eu não!
- Então vou levar esses cartões de permissão para a nossa aula, afinal eu já comi - Momo sorriu.
- Muito obrigado! - Izuku se curvou para ela.
- Pensar que o homem da classe A faria a mulher carregar aqueles documentos pesados ... que coisa desprezível! - Monoma comentou.
- Você poderia pelo menos dizer isso depois de tomar um desses? - Kendo suou enquanto ela carregava uma pilha de papéis. Ela então os deixou cair nas mãos de Monoma, fazendo o menino tropeçar neles - Leve isso de volta para mim, ok?
- O qu- !? O que você vai fazer? - Monoma gritou.
- Eu não almocei ainda. Eu vou - Ela se virou para Izuku - Posso ir com você?
- C-Claro.
Monoma ficou chocado - Você vai com uma estu-ai classe A! - ele foi interrompido por Kendo acertando-o na cabeça.
- Seja legal Monoma - Ela disse a ele com um olhar parcialmente sério.
- Tsk! - Monoma virou a cabeça e saiu da sala de aula.
- Sinto muito por ele - Kendo suspirou.
- Sem problemas. Eu voltarei também - Momo disse, saindo da sala e virando à esquerda para voltar para a aula.
- Bem, vamos Tatsuma - Kendo disse, virando-se para ele com um sorriso.
Izuku acenou com a cabeça - Certo.
Os dois saíram da sala de aula e foram para o corredor, passando por muitos alunos conversando entre si.
- Você sabe o que há para o almoço hoje? - Kendo perguntou a ele.
- Hum, eu acredito que um dos meus colegas disse que era Otan e Hambúrgueres.
Kendo levantou uma sobrancelha e inclinou parcialmente a cabeça - Sério? Não é o que eu esperava.
- Acho que o Lunch Rush está doente hoje, esse é o motivo - Izuku explicou.
- Oh, tudo bem. Acho que faz sentido - A garota disse, então permanecendo momentaneamente em silêncio - Ei, Tatsuma?
Izuku vacilou - S-Sim!
Kendo se virou para ele e esfregou a parte de trás de sua cabeça de forma embaraçosa - Desculpe pelas coisas que Monoma diz. Além de seus sentimentos negativos pela Classe A, ele é uma pessoa muito boa.
- Mas, por que ele não gosta da minha aula?
Eles chegaram às escadas e começaram a descer lentamente.
- Porque ele acha que todos estão tratando vocês como os melhores futuros heróis por enfrentar os vilões que invadiram a USJ. Ele honestamente acha que alguns alunos da minha classe deveriam estar na Classe A e vice-versa - Ela explicou.
- Quero dizer, estar na classe A ou B realmente mostra o quão forte você é um herói?
Kendo revirou os olhos - Monoma parece pensar assim.
Ela então parou na escada.
- Mas ... Às vezes eu acho que é o caso também.
Izuku parou e ficou bastante surpreso ao ouvi-la dizer isso.
Ela se virou para ele - Quero dizer, sua turma tem os três primeiros alunos que pontuaram mais alto no exame de admissão.
- Sim ... nós fazemos - Izuku disse, parecendo um pouco desconfortável com a realização.
- Sim, então por causa disso e do recente evento da USJ, agora todos estão pensando, 'oh, a classe A deve ser melhor do que a classe B, eles lutaram contra vilões e têm os melhores alunos.' Eu ouço isso de vez em quando. Minha classe pode ficar chateada com isso às vezes.
Kendo formou um pequeno sorriso e acenou com a mão - Desculpe, estou apenas divagando, não estou? Vamos apenas almoçar.
Ela se virou e desceu o resto das escadas, mas Izuku ficou quieto enquanto pensava sobre o julgamento de suas aulas.
Ele cerrou os punhos e formou uma expressão determinada, mas também nervosa.
- Kendo!
- Eh? - Ela se virou para ele, pega de surpresa.
Ele rapidamente desceu o resto da escada e ficou na frente dela.
- Não tenho dúvidas de que sua aula é incrível! As letras da aula não deveriam importar quando se olha quem é forte! Deve ser baseado apenas em mostrar sua força para o mundo!
- Hum, está bem? - Kendo disse, sentindo-se um pouco confuso com suas palavras.
- Claro que minha classe lutou contra aqueles vilões, mas agora é a chance de sua classe mostrar a todos o que eles podem fazer! Diga a eles para fazerem o que puderem para se destacar! Diga a eles que se eles realmente querem chegar ao topo, que se eles sentirem que estão sendo ofuscados, eles deveriam ficar sob os holofotes dando seu ultra-desempenho extra!
Kendo permaneceu em silêncio com um olhar maravilhado para o garoto.
Izuku fechou a mão em punho e a segurou na frente de si, os olhos firmes.
- Diga a cada pessoa que ela deve mostrar ao mundo, 'Eu estou aqui'!
Kendo estrelou Izuku com uma expressão perplexa, não tendo esperado que ele soltasse de repente as coisas que ele fez.
Suas bochechas incharam ligeiramente quando ela cobriu a boca.
- Pfft!
Izuku ficou preto e branco.
- Ela está sorrindo!?
- D-desculpe - Kendo removeu sua mão - Mas o modo como você falou foi engraçado.
Izuku ficou envergonhado vendo que ele só a fez rir - Desculpe! E-eu só queria ...
Kendo percebeu a sensação de humilhação do menino e sorriu, indo até ele e dando tapinhas em seu ombro - Ei. Está tudo bem, você não precisa se sentir envergonhado, eu acho que esse seu jeito é meio fofo.
Izuku olhou para ela, sentindo-se ainda mais nervoso ao vê-la de perto.
- Mas o que você disse ... realmente significa muito para mim.
- Eh? - Izuku piscou.
- Eu não sabia que tipo de pessoa você era quando o vi como o representante da classe 1-A, mas me sinto aliviado em saber que ... você é um cara muito legal.
Ela fechou os olhos e deu um sorriso dentuço.
Izuku se virou e mexeu nos dedos, surpreso com o sorriso e elogio dela - Você acha?
Kendo riu - Eu sei que sim. Você não discriminaria ninguém por qual classe eles são colocados ou por qual peculiaridade eles têm, e por ouvi-lo agora, eu sei que você prefere encorajar as pessoas a fazerem o seu melhor. de encontrar maneiras de mexer com eles. Você realmente se preocupa com os outros, não é?
Izuku desajeitadamente se virou para ela com os olhos olhando para cima e esfregando a nuca - Me disseram ...
- Vamos! Já perdemos muito tempo conversando, vamos antes que eles parem de servir o almoço! - Kendo disse.
- Oh, certo! Nós provavelmente devemos nos apressar!
Izuku seguiu Kendo em um ritmo rápido, observando-a por trás e pensando em uma coisa que ela disse a ele.
"Você é um cara muito legal!"
Izuku não pôde deixar de sorrir.
Enquanto se movia, Kendo olhou de volta para Izuku, sorrindo para ele e se sentindo mais determinado do que nunca sobre o próximo festival.
"Não se preocupe Tatsuma, minha classe vai mostrar exatamente o que podemos fazer!"
Ela notou o pequeno sorriso do menino.
"Ele é ... muito bom." Ela não pôde deixar de sentir um calor agradável ao pensar nisso.
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
O herói experimental: Izuku
AçãoVendido ainda bebê para um cientista, Izuku nunca teve uma infância, sendo treinado desde infância, Izuku queria ser um herói apesar de ser lembrado que seria um assassino, a vida dele foi horrível até os 14 anos, quando ele foge. Izuku ainda não de...